Forte Norte lança quarto e último single do EP Impulso

Banda encerra sequência de lançamentos com a faixa que sintetiza todo o conceito do projeto

 

A banda de rock Forte Norte, lançou recentemente, o single “Hoje”, o quarto e último lançamento do EP “Impulso”. A música está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm.

 

Ouça “Hoje”

 

A faixa divaga sobre pequenas e despretensiosas decisões que tomamos, mas que causam grande impacto em nossas vidas. A música é a faixa foco do projeto e apresenta uma sonoridade da banda inédita até então: “Hoje” se trata de uma balada blues-rock envolvente, ideal para se ouvir em momentos relaxantes. O clipe, que já pode ser assitido no canal da banda no YouTube, foi dirigido por Daniel Leite – amigo de longa data da banda -, e gravado nas cidades de Bom Jesus dos Perdões e Atibaia, no interior de São Paulo, com uma atmosfera natural e aconchegante.

 

Para dar um toque especial à narrativa criada no vídeo, a banda contou com um charmoso Fusca 1300 de 1976 como “protagonista” da gravação, que será lançada às 11:00 no canal do selo Canil Records.

 

Assista “Hoje”

 

“Hoje” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre “Impulso”:

 

O EP “Impulso”, foi a saída encontrada pelo grupo Paulistano Forte Norte para não encerrar suas atividades durante a pandemia. O EP, composto por 4 faixas, foi produzido pela própria banda e grande parte das gravações aconteceram na casa dos integrantes. Já a fase final do EP foi realizada no estúdio LAB Sound, em Piracicaba – interior do estado de São Paulo -, e contou com a mixagem e masterização de Max Matta.

 

“Impulso” marca a chegada dos novos integrantes Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria) e a substituição de Fernando Gutierrez por Wagner Alexandre na guitarra e é o primeiro EP do vocalista Felipe Lahm à frente do grupo, além de contar com a participação especial de Carlos Casagrande – integrante entre os anos de 2017 a 2018 – na bateria.

 

 

*Aspas Banda*

 

Felipe Lahm – Vocalista

 

“Esse EP marca nossa transição da nova identidade mantendo a essência da banda. 

Conseguimos expressar bem nosso lado mais reflexivo de como vemos nossos relacionamentos, as escolhas diárias que tomamos e fizeram a gente resistir até aqui.

Foi a maior realização poder colocar meus sentimentos pra fora, e o que mais espero deste ep é fazer o público se identificar com as letras e ritmos, pois falamos sobre o cotidiano das pessoas de uma maneira simples, é isso que queremos passar.”

 

Wagner Alexandre – Guitarrista/Vocalista

 

“O Forte Norte hoje, na minha concepção, é o resultado da mistura dos gostos, características e jeitos de todos os integrantes que passaram pela banda e fizeram parte dessa história. Todos, de alguma forma, deixaram um pouquinho das suas marcas, um pouquinho de si no som da banda e ajudaram no amadurecimento coletivo e pessoal de cada um. Após todas as mudanças, o Forte Norte se tornou uma banda que busca o máximo de liberdade possível dentro das composições, tentando não se rotular em um gênero específico e, consequentemente, se colocando como um grupo que transita entre os diferentes humores que uma música pode trazer. Essa busca incessante pela liberdade criativa é que enxergo como o futuro do Forte Norte, mas claro, sem nunca distanciar daquilo que motivou a criação da banda: o rock’n’roll visceral.” 

 

Pedro Quintana – Guitarrista

 

“A construção e evolução do Forte Norte se confunde com a construção e evolução de nossas vidas. Me enche de orgulho entregar mais um trabalho para a nossa discografia, fiel a tudo que construímos do início até aqui. O Impulso é um esforço de inquietação, diria até que beira a teimosia, por conta das circunstâncias nas quais ele foi criado. Que sejamos sempre “teimosos” em busca dos nossos objetivos, correndo pelo certo e dando um passo de cada vez. O Forte Norte tem muita história pra contar em forma de música, é a nossa paixão.”

 

Junior Winne – Baterista

 

“Tenho grandes expectativas com a banda, acho que estamos no caminho certo pra muitas realizações. A gente montou esse time com a sintonia muito equilibrada. Estou me sentindo em casa, e com amigos que vai ser pra vida toda. Estou pra somar o máximo possível, focando em trabalhos maiores para o futuro da banda, como um primeiro Álbum da FTNT. 

Com certeza que vamos levantar voos bem mais altos daqui pra frente se depender de mim. 

Sempre um degrau de cada vez, sabemos nosso lugar e também até onde queremos chegar!”

 

Eduardo Zeineddine – Baixista

 

“Quero somar em álbuns novos, construção de um show novo, cair na estrada com o Forte Norte, levar a música pra todos os cantos do país, quiçá do mundo!”

 

*Faixa a Faixa*

 

Hoje

 

Último lançamento da banda neste EP, traz a sonoridade mais diferente do grupo até então. “Hoje” é um blues-rock que reflete sobre as pequenas decisões que causam grandes impactos em nossas vidas e questiona que outros caminhos seriam percorridos caso essas pequenas decisões tivessem sido diferentes. Essa vibe mais calma e descontraída é a aposta do grupo para angariar novos fãs e diversificar seu catálogo para quem já acompanha a banda.

 

Só Uma Questão de Tempo

 

Aqui, a banda traz algumas novidades. “Só Uma Questão De Tempo” fala de amor, tema esse que não era abordado desde o álbum Vida Sem Dó, de quando a banda se chamava Vallente. Além disso, essa faixa mostra as diferentes dinâmicas de voz feitas por Felipe Lahm, numa balada que progride a uma peça épica de rock’n roll.

 

O Que Vai Me Acompanhar 

 

Promessa de levantar o público nos shows, essa faixa é um puro suco de rock ‘n roll moderno em alta velocidade, que fala de coragem e poder de decisão.

 

Cicatrizes

 

Essa é a faixa é o manifesto de retorno da banda após o período de mudanças. Com a sonoridade mais atrelada ao “DNA Forte Norte”, aqui, o grupo entrega uma atmosfera já vista em trabalhos como o EP Overdose De Si e singles como “Sem Chão” e “Masterplan”.

 

YouTube | Instagram | Facebook

 

Sobre o Forte Norte

 

Formada no ano de 2012 sob o nome de Vallente, na zona norte de São Paulo, o Forte Norte traz em sua história a sinergia entre os integrantes, os interesses em comum e a missão de mostrar sua perspectiva do mundo real em forma de letra e canção. Conta com Felipe Lahm (voz), Wagner Alexandre (guitarra/voz), Pedro Quintana (guitarra), Junior Winne (bateria) e Eduardo Zeineddine (baixo) em sua formação. Influenciada musicalmente por Grunge, Stoner e Modern Rock, o Forte Norte “fica de pé sobre o ombro de gigantes” destes gêneros para alcançar novos horizontes. Prestes a completar 10 anos em atividade, a banda conta com 1 álbum,  4 EP’s e 2 singles lançados e diversos shows no estado de São Paulo.

 

Sobre a Canil Records

 

A Canil Records é uma gravadora, selo e produtora independente de São Paulo. Com a bagagem de uma década de DIY entre pré produções, gravações, videoclipes, planejamentos de marketing, de mídia e turnês, os membros fundadores da banda Mattilha encontraram uma oportunidade de mercado no underground para desenvolver e auxiliar artistas autênticos e originais a entenderem seus objetivos e alcançá-los.

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Em outubro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Cake @thebandcake "Prolonging the Magic".

Cake

Vince DiFiore - trumpet, keyboards, percussion, background vocals and arranging
John McCrea – vocals, acoustic & electric guitar, piano, organ, Moog, producing, arranging and design
Gabe Nelson - bass, mandolin, electric guitar, piano and arranging
Todd Roper - drums, percussion, background vocals and arranging

Faixas:

1  Satan Is My Motor
2  Mexico 
3  Never There
4  Guitar
5  You Turn The Screws
6  Walk On By 
7  Sheep Go To Heaven 
8  When You Sleep 
9  Hem Of Your Garment
10  Alpha Beta Parking Lot
11  Let Me Go
12  Cool Blue Reason 
13  Where Would I Be?

#cake #Boomerangmusic
#prolongingthemagic
Em outubro de 1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Engenheiros do Hawaii "Simples de Coração".

Este album foi o primeiro após a saída do guitarrista Augusto Licks.

Banda

Humberto Gessinger: Voz, baixo, baixo fretless, violão e violão de doze cordas.
Ricardo Horn: Guitarra, violão, viola caipira, bandolim, violão de doze cordas e vocais.
Fernando Deluqui: Guitarra e vocais.
Paulo Casarin: Teclado, órgão Hammond, sintetizador, piano, acordeão, baixo e voz (em "O Castelo dos Destinos Cruzados") e vocais.
Carlos Maltz: Bateria, percussão e voz (em "O Castelo dos Destinos Cruzados").

Convidados

Luis Conte: Percussão (em "A Promessa" e "Ilex Paraguariensis").
The Waters Sisters: Vocais (em "Vícios de Linguagem").
Kevin Croonen: Violão (em "Lado a Lado").
Kipp Lennon e Mark Lennon: Vocais (em "Lado a Lado").
Nicollete Larson, Michael Larson, Jessica Larson e Elsie Larson-Kunkel: Vocais (em "Hora do Mergulho").

Faixas do Disco

1 – Hora do Mergulho
2 – A Perigo
3 – Simples de Coração
4 – Lance de Dados
5 – A Promessa
6 – Por Acaso
7 – Illex Paraguarienses
8 – O Castelo dos Destinos Cruzados
9 – Vícios de Linguagem
10 – Algo por Você
11 – Lado a Lado

#simplesdecoração #boomerangmusic #engenheirosdohawaii
CALIFORNIA, DREAM ON: AEROSMITH & FRIENDS

Banda retorna aos palcos com sua formação original.

Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford irão se reunir novamente.

Anunciamos CALIFORNIA, DREAM ON: AEROSMITH & FRIENDS , um concerto monumental que homenageia a história incomparável, as performances ao vivo explosivas e o legado duradouro da Maior Banda de Rock da América, que tomará conta do Hollywood Bowl em Los Angeles, CA, em duas noites inesquecíveis e eletrizantes, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2026.

Aerosmith & Friends agitando com artistas superestrelas e convidados especiais, incluindo THE BLACK CROWES, RUN DMC, HEART, ANDREW WATT, BILLY IDOL, CHAD SMITH (RHCP), DUFF MCKAGAN (GN'R), ERIC CHURCH, JERRY CANTRELL (ALICE IN CHAINS), MARCUS KING, MIKE INEZ (ALICE IN CHAINS), NUNO BETTENCOURT (EXTREME), PAT MONAHAN (TRAIN), SAMMY HAGAR, SLASH (GN'R), STEVE STEVENS, SULLY ERNA (GODSMACK), TOM MORELLO, ADAM WAKEMAN, AUDLEY FREED, DON WAS, KENNY ARNOFF e MUITOS MAIS*.

Outros artistas lendários, convidados especiais e participações surpresa serão anunciados em breve. 

Os ingressos para essas duas noites históricas estarão à venda esta semana, e  queríamos garantir que todos vocês estivessem lá para comemorar conosco . 

Por isso, reservamos os ingressos e estamos oferecendo aos membros do  Aero Force One  uma  pré-venda EXCLUSIVA com acesso direto aos artistas,  por 1 hora, na  sexta-feira, 9 de outubro, das 10h às 11h (horário do Pacífico ) . 

Outros horários de venda:

A pré-venda para clientes Citi acontece de quinta-feira, 8 de outubro, às 10h (horário do Pacífico), até sexta-feira, 9 de outubro, às 10h (horário do Pacífico).

A venda geral começa no sábado, 10 de outubro, às 10h (horário do Pacífico).

Esta ai um show que vira literalmente um sonho de consumo haha

#aerosmith #boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário da cantora e compositora Toni Braxton @tonibraxton que completa 59 anos.

#tonibraxton #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário do baterista Tico Torres da banda Bon Jovi @bonjovi que completa 73 anos.

#ticotorres #happybirthday #boomerangmusic #bonjovi
Hoje, 07/10, é aniversário do cantor e compositor John Mellencamp @johnmellencamp que completa 75 anos.

#happybirthday #johnmellencamp #Boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário do cantor, compositor, vocalista e membro fundador da banda Radiohead @radiohead Thorn Yorke que completa 68 anos.

#thornyorke #happybirthday #radiohead