Gabriel Braga Nunes anuncia projeto musical e lança primeiro single; ouça “All In War”

Artista buscou inspiração em obras menos conhecidas de William Shakespeare

 

Gabriel Braga Nunes, ator conhecido por trabalhos em novelas da Rede Globo e RecordTV, inicia novo capítulo profissional e anuncia projeto musical. O artista preparou uma série de singles em que musica sonetos de William Shakespeare. O primeiro single, “All In War”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Ouça “All In War” aqui

 

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista. Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

 

Com arranjos feitos em parceria com Luíza Lapa (que conheceu fazendo o musical A Noviça Rebelde) e Leo Mayer (da banda Hurricanes), os singles buscam o equilíbrio entre literatura e rock, como fizeram as grandes inspirações de Gabriel: Leonard Cohen, Nick Cave, Lou Reed, entre outros.

 

 

Crédito: Rita Costa

 

All In War” apresenta o “Soneto 15” de Shakespeare, muito importante para todo o projeto. Nele são abordados temas como a decadência e a ação do tempo sobre nossas vidas. O autor sofre ao perceber a finitude na pessoa amada e a proximidade da morte. Em uma tentativa de repor o que foi roubado, o poeta escreve. Escreve em guerra com o tempo, devolve em versos a vitalidade do seu amor.

 

O pessimismo e a descrença fazem parte da vida, mas Gabriel Braga Nunes tem fé no poder transformador da arte.
Acompanhe Gabriel Braga Nunes:

 

 Instagram | Spotify

 

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário do sensacional cantor e compositor Paul Young @paulyoungparlez 

Um dos maiores hitmakers dos anos 80.

#paulyoung #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic