Gabriel Gabrera lança o álbum “Mantiqueira Blues”, nas plataformas digitais

Esse é o meu 4º trabalho de “estúdio” e chega em todas as plataformas de streaming

 

Nesse álbum, eu me inspirei nos grandes nomes do Blues, como Eric Clapton e BB King. Mas, diferente do que se está acostumado, eu procurei referências nos trabalhos mais recentes desses artistas. Por exemplo, o álbum Riding With the King, de Eric Clapton e BB King de 2000.

 

Mas tem também influência de RL Burnside, Keb Moh e Taj Mahal, Eric Bibb. Eu também procurei mesclar com artistas brasileiros, como Tim Maia e Paulinho Moska, por exemplo.

 

 

A maioria das produções de Blues que se faz no Brasil ainda é muito marcada pelo Chicago Blues, dos anos 40 até 60, e Blues Rock dos anos 80. Então, eu quis trabalhar com uma sonoridade mais moderna, que é o que os grandes nomes do Blues mundial já vinham fazendo, tanto nos anos 90/2000 até os mais recentes.

 

O contexto do álbum é a pandemia do novo corona vírus, uma vez que comecei a trabalhar no álbum há um ano. Sendo assim, tem um pouco da dor, do sofrimento causado pelo vírus, mas também críticas em relação a todo esse atraso e descaso do Estado no cuidado à pandemia no Brasil.

 

No álbum, tem participação de alguns amigos, como o poeta Vinicius Guimarães, que trabalhou comigo no álbum Humano, de 2017.

 

A mixagem e masterização ficou por conta de Zé Abreu (AbreuRoad), de Pedralva/MG. E a capa é um trabalho de Luyz Renó.

 

Com certeza, é o melhor trabalho que desenvolvi até o momento!

 

Por Gabriel Gabrera

 

Artista: Gabriel Gabrera

Álbum: Mantiqueira Blues

Ano: 2021.

Lançamento 28/03/2021. Em todas as plataformas de streaming.

 

Redes Sociais: insta @gabriel.gabrera / face @gabrera / YouTube Gabriel Gabrera.

 

 

 

 

Com informações: Produção Gabriel Gabrera