Gabriela Garrido reflete sobre estar apaixonada no novo single ‘O Amor é Desesperador’

O Dia dos Namorados foi a data escolhida para o lançamento da música e do videoclipe, que ironizam o cômico, o absurdo e o desespero de estar amando 

 

OUÇA AGORA: https://onerpm.link/793834050758

 

VIDEOCLIPE: https://youtu.be/j7WKjF9tr9M

 

É verdade que o amor pode ser romântico, lírico, sentimental e poético, mas ele também pode nos deixar ansiosos, angustiados, distraídos… Buscando essa reflexão, a cantora e compositora carioca Gabriela Garrido lançará a canção autoral “O Amor é Desesperador”, em todas as plataformas no dia 12 de junho, não por acaso, o Dia dos Namorados. No mesmo dia, também estreia o videoclipe da faixa, no YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido

 

“O Amor é Desesperador” é o segundo single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A faixa é uma balada indie, doce e amarga como a sensação de se apaixonar. É conduzida por uma bateria e baixo marcantes e riffs intensos de guitarra, contrastados pela suavidade do violão e sintetizadores.

 

Gabriela conta que “O Amor é Desesperador” nasceu do reencontro com a sensação de estar apaixonada após muito tempo sem se envolver com ninguém.

 

“Aconteceu e eu senti um desespero. Porque foi um lembrete de que se apaixonar é perder o controle. Se apaixonar nos desorganiza, nos distrai, instaura um caos no dia a dia. Se a gente resolve lutar contra tudo isso, a situação é muito incômoda. A canção surgiu daí, da percepção de que se apaixonar é prazeroso, mas muito inconveniente”, resume.

 

À primeira vista, a mensagem pode parecer pessimista, mas na verdade, Gabriela Garrido brinca com as possibilidades e consequências do amor.

 

“Acredito que todo mundo que já se apaixonou viveu esses sentimentos conflituosos narrados na música. E ela chega como um convite para rir de tudo isso. É uma música que reclama de toda a situação, mas que também afirma nas entrelinhas que vivê-la é uma delícia”, explica.

 

Videoclipe brinca com os signos e ícones amorosos e traz Gabriela vestida de noiva e andando de skate no Aterro do Flamengo

 

Ainda na intenção de brincar com todas as possibilidades que estar apaixonado pode trazer, Gabriela Garrido e a diretora do videoclipe, Toya Teicher, decidiram retratar em imagens a parte cômica e incômoda de se apaixonar. Esta é a segunda colaboração entre as duas. A anterior foi “A Sua Voz”, videoclipe lançado em maio de 2023.

 

Assim, logo na primeira cena de “O Amor é Desesperador”, Gabriela acorda aprisionada em um vestido de noiva. No universo do clipe, se livrar da vestimenta é impossível e a cantora não tem escolha senão viver sua rotina em meio ao desconforto de usá-la.

 

Acompanhamos, então, o dia dessa pessoa apaixonada que tenta fingir normalidade diante da sua situação, mesmo vestida de noiva e esperando aflita pela resposta de uma mensagem enviada para o seu amor. O clipe inclui ainda cenas da cantora e compositora andando de skate com seu vestido no Aterro do Flamengo, RJ.

 

“Esse ‘peso’ que carregamos durante o dia todo, de estar apaixonado, é simbolizado no vestido de noiva,  que eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem pra dormir. O uso do vestido não quer levantar nenhuma reflexão sobre casamento. É mais a ideia de que essa pessoa está tão apaixonada que se casaria agora mesmo com o seu amor se pudesse. Que ela já está totalmente entregue, e que isso chega a ser cômico, absurdo”, conclui.

 

 

SOBRE GABRIELA GARRIDO: Gabriela Garrido é uma cantora e compositora carioca. Aos 27 anos e em atividade desde os 16, já se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro e soma dois EPs lançados, “Mergulho”, de 2016, e “Entre”, de 2018. Hoje se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, que chega no segundo semestre de 2023. O trabalho, intitulado “Quebrando Promessas”, inaugura uma nova sonoridade na carreira da cantora, trazendo composições sobre autoconhecimento, solidão, amor e desejo em 10 faixas permeadas por sintetizadores e guitarras distorcidas, passeando por influências do dream pop, do rock e da MPB.

 

FICHA TÉCNICA – MÚSICA:

 

Composição e voz: Gabriela Garrido

Arranjo e produção musical: Nathanne Rodrigues

Guitarras, Baixo e Synths: Nathanne Rodrigues

Violão: Haroldo Eiras

Bateria: Renan Carriço

Mixagem e Masterização: Nathanne Rodrigues

Foto da capa: Mav Matheus

Arte da capa: Clarisse Veiga

 

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:

 

Direção e montagem: Toya Teicher

Roteiro: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Direção de fotografia: Toya Teicher e Alexandre Santt

Direção de arte: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Produção: Gabriela Garrido, Toya Teicher e Vítor Henrique Guimarães

Correção de cor: Toya Teicher

Fotografias still: Alexandre Santt e Mav Matheus

Assessoria de imprensa: Prisma Colab

 

SIGA GABRIELA GARRIDO:

 

Instagram: https://www.instagram.com/agabigarrido/

YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5PG4WcYIEIgehzuUbz1EMR

Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/11715663

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRISMA COLAB

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper
Em 18/05/1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o album ao vivo Alive III da banda Kiss @kissonline 

Integrantes:

Kiss
Paul Stanley – rhythm guitar, vocals
Gene Simmons – bass, vocals
Bruce Kulick – lead guitar, backing vocals[11]
Eric Singer – drums, backing vocals

Tracklist

1. Creatures of the Night
2. Deuce
3. I Just Wanna
4. Unholy
5. Heaven's on Fire
6. Watchin' You
7. Domino
8. I Was Made for Lovin' You
9. I Still Love You
10. Rock and Roll All Nite
11. Lick It Up
12. Forever
13. I Love It Loud
14. Detroit Rock City
15. God Gave Rock 'N' Roll to You II
16. Star Spangled Banner

#aliveIII #Kiss #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e tecladista de rock progressivo Mr. Rick Wakerman @rickwakemanmusic que completa 77 anos.

#rickwakeman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor e compositor George Strait @georgestrait que completa 74 anos.

Ícone da Country Music

#georgestrait #countrymusic #boomerangmusic