Hermeto Pascoal comemora 87 anos em show na capital paulista

Dia 22 de junho (quinta-feira) no Bourbon Street;

 

O músico alagoano foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa pela renomada escola de música dos EUA, Juilliard School.

 

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro, com patrocínio do Santander Brasil via Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi criado pelo Bourbon Street pensando em atender ao público que curte o jazz e seus derivados feito por músicos nacionais. Na próxima edição do programa, em 22 de junho (quinta-feira), 21h30, o grande mago da música instrumental brasileira, Hermeto Pascoal, se apresenta novamente no palco do Bourbon Street, casa pela qual tem grande carinho e vice versa, que conserva em uma de suas paredes, emoldurado, o guardanapo no qual Hermeto escreveu uma de suas composições e presenteou Edgard Radesca, proprietário, amigo e fã.

 

As comemorações são muitas. Além do aniversário, há também o título de Doutor Honoris Causa da Juilliard School, com o qual Hermeto Pascoal foi agraciado no último dia 19 de maio, durante turnê norte-americana. A prestigiada escola de ensino superior de Música, Dança e Dramaturgia dos Estados Unidos concedeu a honraria, que foi entregue a Hermeto pelo multi-instrumentista e trompetista Wynton Marsalis, em cerimônia realizada no Alice Tully Hall do Lincoln Center, em Nova York.

 

A inventividade de Hermeto Pascoal sempre trouxe muita vida ao jazz e rendeu ao Bruxo inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, mas este é especial por ser uma referência na formação de grandes instrumentistas, muitos que se tornaram baluartes do jazz e da música mundial.

 

Acompanhado por sua banda afiada e uma imensa capacidade de surpreender a todos com sua criatividade que cativou até mesmo gênios do calibre de Miles Davis nessas suas seis décadas de estrada pelos palcos do mundo, Hermeto ilumina o palco do Bourbon Street mais uma vez.

 

A programação do JAZZ. BR também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas os novos destaques da cena instrumental nacional. Já participaram do projeto Raul de Souza, Naná Vasconcelos, Yamandú Costa, Duofel, Guinga, Naná Vasconcelos, Banda Mantiqueira, Joabe Reis, Bocato, Swami Jr, entre outros.

 

Santander e Cultura

 

O Santander é um reconhecido apoiador e difusor da Cultura em todos os países em que atua. No Brasil, não é diferente, o Banco acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade.

 

Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

 

No Teatro Santander e o 033 Rooftop, o Santander recebeu e patrocinou espetáculos como Wicked, Bonnie & Clyde, Chicago, Homem com H, Sweeney Todd, A Pequena Sereia, Donna Summer Musical, Sílvio Santos Vem Aí, Annie, além de concertos da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP com o Maestro João Carlos Martins.

 

No Farol Santander São Paulo, em cinco anos de existência, já foram mais de 35 exposições rotativas, com artistas nacionais e internacionais, para um público de mais de 1,3 milhão de visitantes. Já no Farol Santander Porto Alegre, 12 mostras já estiveram apresentadas e, desde 2022, o edifício no Centro da capital gaúcha ampliou sua atuação, recebendo programações de música clássica, popular, erudita, jazz, espetáculos de dança, teatro e inovações artísticas com novas linguagens no audiovisual.

 

O Santander patrocina também a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, ambas do Rio de Janeiro e formada por jovens da rede pública de ensino carioca.

 

Serviço

 

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h,  Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

Data: 22/06/2023 – Quinta

Horário: 21h30

Abertura da casa: 19h

Duração: 80 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 90,00 (1º.Lote)

Venda  – Sympla – https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 350 pessoas

Estacionamento: estacionamentos na região

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado e ventilação natural

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MAIC Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings