Gorillaz lança single com Tame Impala e Bootie Brown e anuncia novo álbum para 2023

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “NEW GOLD”!

 

 Após esquentar o clima com o calor das batidas de  “Cracker Island (ft. Thundercat)”, o Gorillaz anuncia o lançamento de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Cracker Island”, para 24 de fevereiro de 2023.

 

É hoje também o lançamento da nova faixa tão aguardada, “New Gold”, com Tame Impala & Bootie Brown, apresentada ao vivo pela primeira vez para uma multidão de fãs no All Points East Festival de Londres, no início de agosto. A banda foi acompanhada no palco por Tame Impala, o projeto de música psicodélica do multi-instrumentista australiano Kevin Parker, e o colaborador de longa data Bootie Brown, do grupo de hip hop alternativo de South Central LA, The Pharcyde.

 

Segundo o guitarrista Noodle,  “Cracker Island é o som da mudança e a voz do coletivo”.

 

Russel Hobbs acrescentou: “Quando o acerto de contas chegar, devemos estar prontos para atravessar o portão. Cracker Island tem os códigos de entrada…”

 

2D disse: “O caminho para Cracker Island não é fácil de encontrar porque está debaixo d’água”.

 

E Murdoc Niccals anunciou: “Os tons sagrados de Cracker Island serão a trilha sonora de nossa ascensão coletiva para a nova dimensão! JUNTE-SE A MIM!”

 

Cracker Island é o oitavo álbum de estúdio do Gorillaz, uma coleção enérgica, otimista e expansiva de 10 faixas com colaborações estelares: Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Tame Impala, Bad Bunny, Bootie Brown e Beck. Gravado em Londres e Los Angeles no início deste ano, o disco é produzido pelo produtor/ multi-instrumentista/ compositor oito vezes vencedor do Grammy, o extraordinário Greg Kurstin, Gorillaz e Remi Kabaka Jr.

 

Originalmente baseado no Kong Studios no oeste de Londres, o grupo de desajustados musicais – Murdoc, Noodle, Russel e 2D -, mudou-se para Silverlake, Califórnia, para recrutar novos membros para se juntar ao “The Last Cult”, em busca de uma verdade para consertar o mundo. Relatos do Golden State indicam que Murdoc está apaixonado pela vizinha. Russel está colado à TV. Noodle está compilando um manual de sabedoria e conhecimento. E 2D está ocupado sendo 2D.

 

Gorillaz lançou recentemente um delírio de luzes e alucinações com o vídeo épico psicodélico de “Cracker Island ft. Thundercat”, lançado em julho. Dirigido pelo artista e co-criador do Gorillaz, Jamie Hewlett, e pelo diretor indicado ao Emmy, Fx Goby, Cracker Island – que leva os espectadores a uma jornada noturna pela Cidade dos Anjos –, alcançou o Top 10 nas paradas de vídeos musicais do YouTube na Irlanda, Reino Unido , EUA, Austrália e Canadá, e agora está com quase 12,5 milhões de visualizações depois de acumular 10 milhões de visualizações em 10 dias. O vídeo também explodiu o TikTok da banda com a conta atingindo 2 milhões de seguidores.

 

Assista novamente AQUI!

 

 

Confira a tracklist completa do álbum “Cracker Island”:

 

1. Cracker Island ft. Thundercat
2. Oil ft. Stevie Nicks
3. The Tired Influencer
4. Tarantula
5. Silent Running ft. Adeleye Omotayo
6. New Gold ft. Tame Impala & Bootie Brown
7. Baby Queen
8. Tormenta ft. Bad Bunny
9. Skinny Ape
10. Possession Island ft. Beck

 

Sobre Gorillaz

 

Criado pelo músico Damon Albarn e pelo artista Jamie Hewlett, Gorillaz é composto pelo cantor 2D, o baixista Murdoc Niccals, o baterista Russel Hobbs e o prodígio da guitarra, Noodle. A banda virtual vencedora do BRIT e do Grammy se formou após uma colisão de contratempos, reuniões e pura sorte para explodir um mundo pré-digital com muita cor e contornos virtuais inovadores. Baseado no Kong Studios, no oeste de Londres, o Gorillaz se estabeleceu como inovação musical com uma lista de colaboradores empolgante, que inclui lendas musicais, gênios e futuras estrelas, de Elton John a Little Simz, MF Doom a Jean-Michel Jarre, Grace Jones a Slowthai, Kali Uchis a Sidiki Diabaté, e muito mais. Com sete álbuns lançados, Gorillaz (2001), Demon Days (2005), Plastic Beach (2010), The Fall (2011), Humanz (2017), The Now Now (2018) e Song Machine: Season One – Strange Timez (2020), Gorillaz é um fenômeno verdadeiramente global, alcançando sucesso único e percorrendo o mundo de San Diego à Síria, Montevidéu a Manchester e ganhando vários prêmios, incluindo o cobiçado Jim Henson Creativity Honor.

 

 

OUÇA AGORA OUTROS SUCESSOS DE GORILLAZ!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS WARNER MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (22/06), é aniversário do cantor e compositor Péricles @pericles que completa 55 anos.

Foto 📷  @duzitos 

#pericles #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Cyndi Lauper @cyndilauper que completa 71 anos.

Logo mais a artista vem ao Brasil para se apresentar no Rock In Rio @rockinrio 

#cyndilauper #boomerangmusic #happybirthday
Em junho de 1986, há exatamente 38 anos atrás era lançado o clássico "Karatê Kid - A Hora da Verdade continua", segundo filme da trilogia.

Também foi um grande sucesso de bilheteria. 

Novamente Pat Morita e Ralph Macchio são os grandes protagonistas nessa nova aventura. 

#karatekidii #38years #boomerangmusic
Em junho de 1984, nos EUA, era lançado o clássico filme "Karatê Kid - A Hora da Verdade".

O filme foi um enorme sucesso no mundo inteiro, principalmente no Brasil. 

No elenco do primeiro filme além de Ralph Macchio @ralph_macchio e Pat Morita @morethanmiyagi, Elisabeth Shue @elisabthshue e William Zabka @william_zabka

#karatekid #40years #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic