Henrique Portugal lança novo EP “Impossível”, após fim da banda Skank

Assim como a cantora Adele disse em entrevista que não faz música para adolescentes do Tik Tok, existe uma lacuna no Brasil por artistas que pensem no público adulto, seus amores vividos e suas dificuldades diárias. Depois de encerrar as atividades com a banda Skank, o tecladista Henrique Portugal se prepara para lançar o EP solo Impossível, abordando os afetos de uma camada da sociedade pouco assistida pela música brasileira atual. O projeto, que chega em todas as plataformas de música no dia 19 de maio, ainda conta com a participação de Frejat, Marcos Valle e Marcelo Tofani.

 

A faixa que dá nome ao EP é o fio condutor dessa vida adulta descrita por Henrique. “Impossível” traduz o sentimento diante das oportunidades que aparecem no dia-a-dia para continuarmos acreditando nos nossos sonhos, apesar das dificuldades. Como ele canta: “E quando o sol aparecer / O que é impossível deixa de ser”.

 

E nessa busca por propósito de uma geração que sente diariamente na pele as mudanças da modernidade, o amor parece ser a coisa mais simples que desejam – como ele descreve nas faixas “Maior que o Mar” e “Paixão” (música de Kledir Ramil da dupla Kleiton e Kledir), com versos “não sou galã, não sei dançar, só sei pensar e te querer” e “ser feliz é tudo que se quer. Ah!, esse maldito fecho ecler”.

 

A simplicidade do amor chega em seu átomo indivisível na canção “Laiaraiá”, em que Henrique interpreta com Marcos Valle e os dois concluem que, para falar de amor, é mais fácil recorrer à melodia do que às palavras: “Algumas palavras são / Feito um monte de pedras na estrada entre nós / Em que a gente tropeça na pressa do amor / Eu só peço que agora nos deixem a sós / Sério, me deixa tentar de novo / Na melodia é que eu me resolvo”

 

Mas os versos cinematográficos do artista não retratam só o amor. A tristeza também aparece na canção “A Chuva” (composta por Henrique, Frejat e Mauro Santa Cecília), em que Portugal e Frejat descrevem sobre a sensação de lavar a alma com a chuva. Já em “Sonhei Com Você”, Portugal e Marcelo Tofani praticamente escreveram sobre a saudade como uma crônica: “hoje senti o sabor da sua língua e mais / deu vontade de voltar atrás / só que não é bem assim”.

 

Faixas: 1 – Laiaraiá (feat. Marcos Valle); 2 – Paixão; 3 – A Chuva (feat. Frejat); 4 -Maior que o mar; 5 – Sonhei Com Você (feat. Marcelo Tofani); 6 – Impossível.

 

Compositores

 

1 – Laiaraiá – Leoni e Marcos Valle

2 – Paixão – Kledir Ramil da dupla Kleiton e Kledir

3 – A Chuva – Henrique Portugal, Frejat e Mauro Santa Cecília

4 – Maior que o mar – Henrique Portugal e Mauro Santa Cecília

5 – Sonhei com Você – Henrique Portugal e Marcelo Tofani

6 – Impossível – Henrique Portugal e Gustavo Drumond

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Estar Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic