O astro colombiano JUANES lança seu mais novo disco de estúdio, “VIDA COTIDIANA”, com 11 faixas

Ouça e baixe aqui: https://juanes.lnk.to/juanesxvidacotidiana!PR

 

O aclamado e premiado cantor colombiano Juanes acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais Vida Cotidiana, seu mais novo álbum, com 11 faixas. Este é o primeiro disco de estúdio totalmente original do artista desde “Más Futuro Que Pasado”, de 2019. O astro também acaba de apresentar o videoclipe oficial de “Cecilia”, em seu canal do YouTube.

 

Assista agora: https://youtu.be/6Dbs0M35K8U .

 

Dono de 27 prêmios GRAMMY® e Latin GRAMMY®, Juanes retorna às raízes latino-americanas de rock, guitarra elétrica e folclore, além apresentar letras e composições mais introspectivas feitas durante o período de quarentena. O álbum mergulha profundamente nas preocupações diárias de um compositor atencioso – desde perspectivas em evolução sobre amor, casamento e família até seu país e comunidade. No repertório de “Vida Cotidiana” estão os já apresentados singles “Veneno”, “Ojalá”, “Gris” e “Amores Prohibidos”.

 

Sobre “Ojalá”, Juanes diz: “É a música mais pop do álbum, e eu adoro sua energia e suas letras explorando aquela conexão inesperada, mas instantânea, que pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer momento de suas vidas. A música fala sobre quando você conhece alguém e essa pessoa instantaneamente chama a sua atenção, mas você não pode ficar com essa pessoa porque ela já tem sua vida planejada – e você também tem a sua”.

 

Coescrita por Juanes e pela cantora/compositora porto-riquenha GALE, “Ojalá” foi aperfeiçoada com o respeitado instrumentista argentino Guillermo Vadalá. A canção também ganhou um clipe oficial narrativo em duas partes, filmado em Medellín e dirigido pela premiada diretora colombiana María Camilla Calle. O vídeo mostra tanto a realidade do momento quanto o mundo dos sonhos ‘e se’ que poderia ter acontecido em um momento diferente da vida. A produção já ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de views.  Confira: https://youtu.be/44usRQGap1Y . 

 

Sobre “Veneno”, música que também faz parte do novo álbum, Juanes comenta: “Veneno’ é uma música sobre um relacionamento tóxico do passado. Seja um ex-amigo, colega de trabalho ou parceiro romântico, alguém cuja traição foi tão traumática que causou problemas de saúde. Mas, com uma frase como ‘Seu veneno não me machuca mais’, ela passa a mensagem de um crescimento mental tão profundo que leva a uma força que faz com que o ‘veneno’ daquela traição não doa mais. Esse lançamento também é extremamente especial para mim, pois pude trabalhar com meu filho, Dante, no vídeo, que fez um trabalho maravilhoso de representar a criança interior que existe em nós, que luta e finalmente supera o ‘gigante’ da dor que a traição tem deixado para trás”.

 

“Gris”, por sua vez, analisa de forma “muito pessoal e catártica” as dificuldades que um casamento enfrenta devido às restrições impostas pela pandemia.

 

Foto: Mario Alzate

 

Entre muitos elogios que a crítica de música publicou sobre o novo álbum do astro, a Academia da Gravação (Grammy.com) destacou “Vida Cotidiana” como um dos álbuns imperdíveis para se ouvir em maio. Neste novo ciclo criativo, os fãs podem esperar um álbum no qual Juanes olha para dentro de si para “examinar sua vida, amor, família e suas próprias complexidades emocionais”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings