Henrique Portugal lança projeto solo com canções do universo POP e misturas brasileiras, em parceria com a BMG

Depois de 30 anos de estrada e com o anúncio do encerramento das atividades do SKANK, o músico Henrique Portugal assume os vocais e procura resgatar as amizades que foram criadas durante esta longa história na música, mas que sempre eram interrompidas em função da vida corrida e viagens constantes da sua banda.

 

Vale relembrar que além de sua atuação no quarteto, Henrique Portugal já gravou e produziu diversos artistas – entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. Em paralelo ao trabalho com o grupo, Henrique Portugal se envolveu com música independente por meio de um programa que foi transmitido pela Rádio UOL, Rádio Oi e Rádio Globo.

 

“Quando comecei a pensar no meu novo caminho, imaginei uma gravadora que apostasse no que quero fazer, mas que já estivesse trabalhando num modelo mais ajustado com as mudanças que aconteceram na indústria da música.   Encontrei todos estes detalhes na BMG”. Henrique Portugal.

 

Novidades:

 

Esta nova etapa de sua vida chegou às plataformas de streaming, com o lançamento da canção “Razão Pra Te Amar”, na qual dividiu os vocais e autoria da composição com Leoni no início de 2021. O artista, agora, inicia um novo projeto, e firma parceria com a BMG, para o lançamento de um EP com canções do universo POP e misturas brasileiras, e que serão divulgadas em breve.

 

A contribuição do Henrique para a música brasileira dispensa apresentações. Seu trabalho com o Skank atravessou gerações e se mantém relevante ainda nos dias atuais. É um artista de criatividade muito ampla e moderna, que não tem medo de arriscar novas sonoridades e experimentar novos formatos de lançamento e divulgação. Estamos muito felizes em participar dessa nova fase em sua carreira e tê-lo em nosso time é acima de tudo uma grande honra para a BMG”. Daniel Mansur – Gerente de A&R BMG Brasil.

 

Acompanhe as novidades de Henrique Portugal:    https://linktr.ee/ahportugal

 

Sobre a  BMG

 

A BMG (2008) é a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global na era do streaming e gravadora e editora em uma só. Nomeada em 2020 uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company, o pitch da BMG é único – foco implacável na transparência e no serviço oferecido aos seus clientes artistas e compositores. Os 20 escritórios da BMG em 12 mercados musicais principais agora representam mais de três milhões de canções e gravações, incluindo os catálogos mais renomados e bem-sucedidos da história da música popular. A nova abordagem da BMG inclui produção de música, filmes, livros, gestão de artistas, mercadorias, direitos de vizinhança, publicação e gravações ao vivo na mesma plataforma de serviço.

 

A BMG é propriedade da empresa internacional de mídia, serviços e educação Bertelsmann, cujos outros negócios de conteúdo incluem a emissora RTL Group, a editora de livros comerciais Penguin Random House e a editora de revistas Gruner + Jahr. Com sua perspectiva de multiplataforma, integrando tecnologia e compromisso em ajudar os artistas a maximizar sua receita, a BMG almeja ser a melhor empresa de música para se fazer negócios.

 

 

Crédito foto: Weber Pádua

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Eduardo Guimarães Assessoria e Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic