Inspirada por histórias femininas, cantora e compositora Bia Sabino encerra 2022 com o single “Mulher”
Escrita pela artista, a inspiração para a faixa deu-se através de um momento atípico, em que Bia foi procurada por amigas para desabafar sobre diversos assuntos pessoais
Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza
Ouça “Mulher” em todas as plataformas digitais
A cantora e compositora Bia Sabino, aposta da Alma Music para a cena da MPB, lançou recentemente a faixa “Mulher”, que encerra o ano de lançamentos da artista. Este é o segundo single da musicista pelo selo musical paulistano e estará disponível em todas as plataformas digitais.
Escrita pela artista, a inspiração para a faixa deu-se através de um momento atípico, em que Bia foi procurada por amigas para desabafar. “De maneira geral, elas falavam sobre assédio, abuso, desvalorização no trabalho, violência, preconceito, relacionamentos tóxicos e abusivos, separações, feminicídio, esquecimento, entre outros, e eu fiquei muito mexida com essa onda de histórias desafiadoras”, conta Bia. “Ao mesmo tempo, eu pude sentir a força delas e como me inspiravam a continuar lutando por um mundo melhor para todos nós! Compor foi a maneira que encontrei de falar sobre o quanto elas me inspiram e que também podiam contar comigo”, completa a artista.
Durante todo o processo de produção e composição da faixa, Bia relembra que queria uma música que pudesse trazer força e amor para os momentos difíceis, além de sororidade e união para transformar a realidade. Para a compositora, esta é uma música de celebração ao feminino para que todos possam enviar para aqueles que admiram como forma de reconhecimento e apoio.
Com um toque de MPB e neosoul, a faixa ganhará um videoclipe a ser lançado nesta sexta-feira (16). O audiovisual, que terá imagens de diversos estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Minas, Goiás, além da Austrália, conta com a participação de 20 mulheres e também do músico Lucas Nelli tocando djembe.
A expectativa de Bia para o lançamento desta canção está alta! “Espero que essa música faça muitas conexões, toque muitos corações e traga muita força para todas as mulheres”, finaliza. Este single sucede “Espiral”, single lançado há pouco mais de dois meses, que marcou o retorno de Bia Sabino ao mundo musical.
Sobre Bia Sabino:
Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza. Sua trajetória como cantora se iniciou aos cinco anos de idade, mas desde os três sabia que era isso que queria, e desde então tornou-se autodidata em diversos instrumentos.
Ao longo dos anos, a artista participou de muitos coletivos musicais e circenses, bandas e grupos artísticos. Em 2017, realizou uma campanha de financiamento coletivo e lançou o seu primeiro álbum autoral, intitulado “Ecos”. Dois anos depois, divulgou mais dois singles e passou a estudar mais sobre a medicina do som.
Atualmente, Bia está se preparando para lançar seu próximo álbum. Em outubro, a artista divulgou “Espiral”, lead single deste trabalho que foi inteiramente financiado pelo público e inspirado na força da natureza. O maior desejo da musicista é fazer com que as pessoas se conectem com a natureza através da música.
CONFIRA A LETRA DE “MULHER” – Escrita por Bia Sabino
Ó mulher
A vida sabe da tua luta
Siga em pé
Dê suas mãos para a Mãe Terra
E com fé
Abra os caminhos pros teus sonhos
Florescerem
Por nós precisa lutar
Ó mulher
A tua força faz o mundo estremecer
Das tuas asas ventania
Faz chover
Água que limpa e desata
Todos os nós
E por nós precisa lutar
Por você
Por nós precisa lutar
Por você (x4)
Ó mulher
Você é livre para ser o que quiser
Tão livre quanto a luz da lua
A te benzer
A tua cura cura cura todas nós
Nesse caminho espiral encontramos a nossa voz
Tão selvagens quanto nossas ancestrais e por nós
Precisa lutar por
Você é a linda rosa
Sagrado é o mistério que te habita
Cor de sangue, pinta
Fortalece e nutre a vida
Transmuta, transborda
Tua fúria em forma de oração
Entrelaçando nossas histórias
Teceremos o nosso lugar
Lugar de mulher
É onde ela quiser
Bruxa feiticeira deusa poderosa
(Livre pra voar, filha da natureza)
Pra toda a mulher
Seja o que quiser
Livre pra voar (Livre para ser mulher, filha da lua)
Tão livre quanto o céu, o ar o mar
Chame..chame
(Filhas da natureza, filhas do dragão)
Chame Chame Chame
Chame de mulher
Redes Sociais e Streaming Bia Sabino:
Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt