Jain lança novo álbum “Souldier”

 

Confira: https://jain.lnk.to/Souldier 

 

Sobre “Souldier”, nas próprias palavras de Jain

 

“´Souldier´ é um álbum que foi escrito na estrada, cruzando vários países e inspirações. Queria lançá-lo o mais rápido que pudesse, para ter certeza de que ele se parecesse comigo o máximo possível.

 

Tendo destacado principalmente a minha adolescência e rumba congolesa em ‘Zanaka’, desta vez quis mostrar um pouco mais de mim mesma. O objetivo é ampliar minhas influências, tanto as da minha infância, quanto as atuais.

 

Sou uma grande fã do flow de Kendrick Lamar, da suavidade de Tito Puente, da elegância de Fairuz e das melodias de Bob Marley e, entre toda essa música que tanto amo, tentei encontrar a minha própria. É assim que ´Souldier´ nasceu, do desejo de combinar o que eu gosto e de falar de temas atemporais e também contemporâneos.

 

Para isso, tive a sorte de trabalhar com uma equipe de incríveis amantes da música, com grande conhecimento musical, ao lado do meu empresário e do grande músico e artista Maxim Nucci” – JAIN

 

Como filha de uma família de expatriados, Jain passou uma parte significativa de sua juventude vivendo em Pointe-Noire, no Congo. Nutrida pelas influências swing de seus pais, de Aretha Franklin a Janis Joplin e Otis Redding, Jain começou a tocar violão e bateria ainda jovem, antes de escrever suas próprias canções. Seus amigos do colegial logo a apresentaram a um jovem que a ajudaria com suas primeiras gravações – “Mister Flash”, um aficionado pela rumba e familiarizado com a cena musical de Pointe-Noire, que deu a Jain acesso à estrutura de estúdio que tinha em casa.

 

Como diz a cantora, “a música soul dos meus pais e os anos que passei na África são uma grande parte de quem eu sou, e é por isso que minha música sempre foi tão colorida”.

 

Ela deixou a África pouco depois, seguindo seus pais em uma jornada para descobrir os Emirados Árabes Unidos e sua capital, Abu Dhabi. Lá, dominou percussões orientais e ampliou seu leque de influências, em grande parte graças aos lendários vocais árabes de Ferouz. Acima de tudo, ao cruzar as fronteiras da África e do Oriente e vivenciar suas culturas, Jain desenvolveu sua compreensão e consciência do mundo. “Minha juventude foi desconcertante, vi coisas que me confrontaram com o mundo em que vivo e todas as suas diferenças“, explica. “Isso me ajudou a manter a cabeça fria mais tarde“.

 

Ao chegar em Paris, Jain conheceu o produtor Yodelice, que a contratou para sua gravadora Spookland, combinando suas experiências individuais para dar à luz ao álbum de estreia, “Zanaka”, que significa “filho” em malgaxe, e incorpora todo o entusiasmo, delicadeza e batida que Jain experimentou naqueles países ensolarados que moldaram sua vida até aquele ponto. Um sincero diário de dez canções, entre elas o sucesso “Makeba” e sua potente celebração da África.

 

Lançado em 2015, o álbum de estreia que recebeu certificação de platina tripla rendeu à Jain um Victoire de La Musique (premiação equivalente ao Grammy na França) na categoria de Melhor Cantora em 2017 e uma subsequente indicação ao Grammy em 2018. Desde o lançamento de “Zanaka”, Jain tem passado grande parte de seu tempo na estrada, em mais de 200 shows pelo mundo – mais recentemente a cantora se apresentou para mais de 30 mil pessoas no Festival Vieilles Charrues, na França. Jain se prepara para embarcar em sua segunda turnê pelos Estados Unidos, dois anos depois de apresentar sua música para multidões, de Nashville a Los Angeles e Nova York, tornando-se uma das maiores artistas francesas a cruzar o atlântico.

 

Todas as novas experiências que levaram a jovem francesa de volta ao estúdio – “para um respiro de ar fresco”, ela simplesmente coloca em prática. Com Yodelice ainda a seu lado, Jain passou os últimos meses criando o segundo álbum da carreira, que mostra, de forma ainda mais intensa, sua paixão pela música. Claro, a África é mais uma vez o coração do disco, mais notavelmente em “Oh Man”, ao lado do malaio Sidiki Diabaté, filho do lendário Toumani. “Dito isso, também queria evoluir“, acrescenta Jain, “para ir além do que eu tenho sido há tanto tempo. Desta vez, é possível esperar muito mais diversidade e variedade”.

 

Com “Souldier”, a cantora de 26 anos leva sua exploração ainda mais além, conduzida por uma curiosidade insaciável pelo mundo, sua diversidade e, acima de tudo, suas diferenças.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix