PAUL McCARTNEY FAZ HOMENAGEM AO BRASIL EM SEU NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, “EGYPT STATION”

 

 

Paul McCartney convida seus milhões de fãs pelo mundo a embarcarem com ele numa viagem musical em seu novo álbum de estúdio, “Egypt Station”, disponível hoje em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/EgyptStation . A faixa 11 do álbum, “Back in Brazil”, é uma homenagem do cantor ao Brasil e a seus milhares de fãs do país. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BackInBrazil .

 

Algumas das faixas inéditas já haviam sido apresentadas durante a divulgação do novo álbum. Tratam-se da comovente “I Don’t Know” (https://umusicbrazil.lnk.to/IDontKnow), “Come On To Me” (https://umusicbrazil.lnk.to/ComeOnToMe) e a moderna “Fuh You” (https://umusicbrazil.lnk.to/FuhYou), composição de McCartney com o vocalista da OneRepublic, Ryan Tedder.

 

Egypt Station” foi gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex e produzido (com exceção de uma faixa de Ryan Tedder) por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters). A capa do novo projeto traz uma das pinturas de McCartney, também batizada com o mesmo nome do álbum, e chega cinco anos após o último lançamento do ex-beatle, “New” (https://umusicbrazil.lnk.to/NEW), lançado em 2013.

 

Sobre o título, Paul diz: “Gostei das palavras ‘Egypt Station’. Elas me lembram dos discos em vinis que costumávamos fazer… ‘Egypt Station’ começa na primeira música em uma estação e a cada nova faixa visitamos uma nova estação. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada faixa do álbum. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem”.

 

As 14 faixas de “Egypt Station” combinam para formar um repertório único, de uma inesquecível viagem musical. Dos primeiros aos últimos acordes entre a “Estação 1” e “Estação 2”, cada canção encontra Paul capturando um lugar ou momento diferente e transportando o ouvinte para o próximo destino.

 

Paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o cotidiano (“Happy With You”), um hino atemporal que se encaixaria virtualmente em qualquer disco de qualquer era McCartney (“People Want Peace”) e um final épico de quase sete minutos, com uma música cujo arranjo remete aos combos anteriores de Paul (“Despite Repeated Warnings”).

 

O resultado é uma viagem por um caleidoscópio milenar de músicas de diferentes eras e localidades, mas que mantém as raízes nos dias de hoje, com as melodias e letras inconfundíveis de Paul McCartney, guiadas por toda sua sensibilidade.

 

Confira a tracklist completa de “Egypt Station”:

1. Opening Station / 2. I Don’t Know / 3. Come On to Me / 4. Happy with You / 5. Who Cares / 6. Fuh You / 7. Confidante / 8. People Want Peace / 9. Hand in Hand / 10. Dominoes / 11. Back in Brazil / 12. Do It Now / 13. Caesar Rock / 14. Despite Repeated Warnings / 15. Station II / 16. Hunt You Down / Naked / C-Link / Bonus tracks: 17. Get Started / 18. Nothing for Free.

 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil: Departamento de Imprensa e Comunicação