JANA LINHARES NO CLIPE “CASA DE RAINHA”

Cantora e compositora carioca reúne mulheres filmadas em isolamento social, em clipe dirigido por Dandara Ohana Guerra

 

VEJA AQUI o clipe “Casa de Rainha”

 

CLIQUE AQUI para ouvir “Casa de Rainha”

 

FOTO:  Julia Assis

 

Sou guerreira, eu sou mulher

Sou mãe, eu sou sereia

Minha força, meu axé

Em noite de lua cheia

“Casa de Rainha” (Jana Linhares / Ilya)

 

Depois de lançar o single “Casa de Rainha”, no final de julho, a cantora e compositora carioca Jana Linhares liberou o clipe da canção, que versa sobre o poder feminino e foi composta em parceria com Ilya. Com direção de Dandara Ohana Guerra, o vídeo conta com a participação de inúmeras mulheres, todas filmadas em isolamento social. “Fiquei muito feliz com o resultado final do vídeo, repleto de meninas e mulheres poderosas! Cada uma de sua casa, com seu jeito, seu colorido e sua força”, destaca Jana. Veja pelo canal de Jana Linhares no https://youtu.be/EYkjDAeqLGI.

 

O dueto das cantoras e parceiras Jana Linhares e Ilya saiu pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm. Produzida por Rodrigo Campello e Marcos Suzano, a música é a segunda de uma sequência que Jana está liberando, mensalmente, até o final do ano. Em 25 de agosto, terça-feira, vem ela apresenta “Oração à Lua” (Jana Linhares / Zé Motta).

 

“Quando começamos a produzir esse disco, que estamos lançando em singles, eu e Rodrigo Campello escolhemos algumas canções para experimentar novas parcerias na produção”, diz Jana. No caso de “Casa de Rainha”, Marcos Suzano foi convidado para a co-produção. “A trajetória dele como músico e como produtor musical, o conhecimento dos ritmos afro-brasileiros e a intimidade com as possibilidades de sonoridades eletrônicas me deram a certeza de que a música caminharia para onde eu esperava”, justifica ela.

 

Suzano destaca que o trabalho veio em um momento difícil para a classe artística, em meio à pandemia da Covid-19. “O convite me trouxe ânimo e tive prazer em buscar novas opções de timbres. Optei por uma batida mais animada – que, na minha opinião, encaixou bem com a melodia e a forma de canto. Pude, então, trabalhar da maneira que mais gosto, combinando sons eletrônicos e acústicos (pandeiro e berimbau), e usando a grande variedade de sons que o Ableton Live oferece para a montagem da base rítmica”, explica.

 

Compondo em cima das possibilidades do universo da capoeira, com o qual é envolvida, mas falando sobre o poder do feminino, Jana fez primeiro o refrão, que cantava junto com mais um verso, nas rodas. Aos poucos, percebeu que precisava de versos diferentes, que dialogassem com sua vivência interna. “Quando isso ficou claro, os versos que compõem a música hoje saíram com muita facilidade”, conta. Foi aí que pensou em mandar para Ilya. “Além de ser uma amiga querida, Ilya é uma compositora sensível, que entenderia a intenção da música. Quando ela me propôs a melodia que faltava, adorei e imediatamente incorporei-a ao repertório da turnê que eu faria no mês seguinte, na Europa”.

 

Ilya, que ficou feliz com o resultado da parceria, considera a canção como uma reza. “É uma poesia linda, urgente, para ser lembrada diariamente. Que nosso canto ressoe nos corações de todos que precisam da lembrança que estamos assistidos por nossos guias e que nossa força interior é capaz de mover qualquer obstáculo”, conclui a artista.

 

FICHA TÉCNICA

Clipe: “Casa de Rainha” (Jana Linhares / Ilya)

 

Direção e Corte: Dandara Ohana Guerra

Cor e Finalização: Caio Loki

 

Produção Musical: Marcos Suzano e Rodrigo Campello

 

Marcos Suzano: arranjo, programações, pandeiros, berimbau, ATV eletrorganic frame, Ableton Live

Rodrigo Campello: arranjo, programações, guitarras, palmas, baixo synth

Gravado no Sambatown estúdio por Marcos Suzano e no MiniStereo Studio por Rodrigo Campello

Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo

Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)

Foto Jana: Julia Assis

Direção vocal: Tulio Feliciano

Distribuição: ONErpm

Selo: bendita música

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO JANA LINHARES – SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic