Jimmy London se une à banda de irish punk Rats e lança EP.

Conhecido pelas tabernas imundas dos quatro cantos do Brasil como cantor do Matanza, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, comentarista e dublador.  Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade. Rock de pirata (i)legítimo!

Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.

 

 

“Conheço o Fernando Oliveira (responsável pelas cordas folks no Rats) desde o Canastra (outra joia do submundo carioca), ou mesmo antes”, conta Jimmy. “Os outros caras também tocavam em bandas por aí, e foi natural eu começar a acompanhar o Rats”.

 

Tão natural que o grandalhão foi o produtor do disco de estreia do quinteto (formado por Kito Vilela na guitarra e voz, Bruno Pavio no baixo, Pedro “Faucom” Richaid na bateria e Fernando Gajo no acordeom, além de Oliveira), Por terra, céu e mar, de 2016, com pérolas como “Quando eu bebo demais”, “Saloon 79” e “O velho e o cão”, músicas que compartilham a vibe de sucessos do Matanza como “Estamos todos bêbados”, “Mulher diabo” e “Bota com um buraco de bala”.

 

O Irish Punk Rock Hardcore Bucaneiro – como o Rats gosta de definir seu estilo – do grupo se encaixa como uma luva (de boxe, claro) na voz e no coração de Jimmy. E, para abençoar com uísque irlandês a união, Jimmy & Rats estrearam nos palcos como atração de abertura para o grupo Flogging Molly, de Los Angeles, um dos maiores expoentes mundiais do punk celta, em sua apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 7 de outubro.

 

Antes do show, o grupo lançou no Youtube uma série de seis vídeos gravados ao vivo no Alto Estúdio. Vídeos estes que se tornaram um EP, intitulado Jimmy & Rats Ao Vivo no Alto Estúdio. No repertório, duas faixas inéditas de Jimmy London com Rats: “Do Meu Jeito” e “Naufrágio”. O clássico do Matanza, “Tempo Ruim” e “Escárnio” que foi lançada no quinto disco do Matanza, mas é de autoria de Jimmy e Fernando Oliveira. A surpresa fica por conta da reinterpretação de “Redemption Song”, de Bob Marley.

 

“Tem de tudo: músicas do Matanza, outras que compus com e sem o Fernando, novidades, parcerias nossas inéditas, covers puxados pro country, Irish e folk… Uma festa ao som de hardcore bucaneiro”.

Jimmy & Rats é um barril de pólvora com o carvão, o enxofre e o salitre.
Ergam seus copos ao que está por vir!

Escute o EP: http://smarturl.it/jimmyandrats

Assista Ao vivo no Alto Estúdio: https://goo.gl/dsJvXW

 

foto: Felipe Diniz

 

Assessoria de Imprensa:
Tropi Press

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic