Conheça a cantora Manaia, novidade no pop rock feminino

Dona de uma voz intrigante e personalidade marcante, Manaia chega para dar novas tintas e camadas sonoras ao pop rock feminino

 

Seu primeiro single e clipe, “Baby”, lançado recentemente, é uma canção forte que evoca a liberdade, com versos ora diretos ora enigmáticos. Dia 24/10, Manaia lançará a nova música “Medo”, uma balada carregada de seu pulso pop rock.

 

  

A cantora, compositora e multi-instrumentista Manaia estreou recentemente seu novo trabalho, com o lançamento do single e clipe “Baby” e de um show especial no Rio de Janeiro, onde apresentou em primeira mão suas composições, a maioria com forte pegada pop rock. Na apresentação exclusiva para fãs e convidados, Manaia e sua banda, formada só por mulheres, recebeu no palco duas estrelas da nova cena pop, as cantoras Clau e Jade Baraldo, além de contar, na plateia e bastidores, com outros nomes que reforçaram a valorização do feminino, como Alice Caymmi, Donas, MC Rebecca e King.

 

Já ouviu “Baby”? Conhece o clipe da canção? Veja aqui as cenas fortes e provocativas criadas pela diretora Júlia Drebtchinsky para o vídeo: https://youtu.be/5YEDg_lcIfA. A música, de mensagem forte e emocional que evoca a liberdade e o amor próprio, é conduzida por densas camadas sonoras que vão do suave ao pesado e sustentam a voz rasgada de Manaia em uma atmosfera cheia de guitarras e efeitos envolventes. “As cenas da gaiola são autoexplicativas. É uma prisão mental. A música é um ‘Não’ para tudo que tolhe nossa liberdade”, conta a artista. Já as cenas de uma espécie de rito feminino mostram outra inquietação. “É um simbolismo para lembrar da necessidade da união das meninas nos tempos de hoje”.

 

No dia 24/10, Manaia lançará mais um single, “Medo”, uma balada bem ao seu estilo, sem perder o peso do pop rock. A canção fala do quanto é difícil as vezes viver por inteiro uma relação. “Muita gente já passou por isso. Ter medo de ser ou viver o que é. Fiz essa música quando estava em um relacionamento em que eu não me permiti me entregar, porque o cara era muito galinha e eu não curtia isso. Eu queria, mas não conseguia, fiquei com medo de me machucar. ”, lembra a cantora. O refrão já diz tudo: “Tive medo de cair pelo seu olhar. Tiver medo, mas não deu para evitar. Tive medo de seguir, medo de chorar. Eu tive medo de amar.”, conta Manaia, que faz parte da equipe de artistas da produtora carioca UNO Criativo. Espere até conferir a música completa no lançamento dia 24.

 

A cantora carioca lançará ainda este ano mais uma música inédita, antes de seu primeiro álbum. “Sou uma compositora compulsiva. Tenho mais de 300 músicas. Amo escrever e estou sempre criando. Respiro música e não consigo viver sem. Não foi à toa que nasci no dia internacional da poesia”, diz ela, que começou a estudar música aos seis anos e nunca mais parou. Hoje, é formada em Técnica Vocal pela Berklee College of Music, em Boston, e – só para ter uma ideia de sua qualidade musical – ficou entre os três finalistas do concurso American Idol Tour, nos EUA, onde desbancou mais de 3500 concorrentes.

 

Com uma vasta bagagem musical, Manaia tem referências e influências tão ricas e complementares que fazem dela uma joia bruta a ser lapidada. Da infância ela guarda o pop de Britney Spears e o rock do Linkin Park e Evanescence. Nas aulas de música ela descobriu Etta James, Aretha Franklin e Johnny Mercer. Já na música brasileira, os preferidos são Pitty, Rita Lee, Lenine e Lulu Santos. E como não negar a influência das divas Beyoncé, Madonna, Shakira, Rihanna e Lady Gaga? Em sua fase mais recente, Manaia se reencontrou como artista com o som de Amy Winehouse e Adele e as bandas Coldplay, OneRepublic e Maroon 5. “Escuto de tudo e amo Lorde, Lana del Rey, Lily Allen, Florence & the Machine, Tove Lo, Taylor Swift…”, enumera, sem deixar esquecer a importância das óperas e musicais em sua formação. “Adoro esse mundo de fantasia dos teatros. Meus preferidos são a ópera ‘Aida’, de Verdi, e o musical ‘Wicked’, que conta a história das bruxas do Mágico de Oz. Eclética é pouco, né”, se diverte.

 

Siga e acompanhe Manaia nas redes sociais e conheça cada passo e um pouco mais sobre essa cantora que foge do habitual e chega para dar novas tintas e camadas sonoras ao pop rock feminino.

 

 

REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/manaiaoficial

Facebook – https://www.facebook.com/manaiaoficial

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCukEi95kUa2B99fEHf6glhQ

 

CONTATO E MAIS INFORMAÇÕES

 

 

Fogo no Paiol :: Conteúdo Criativo e Marketing Digital