O violonista e compositor João Camarero lança “Concertante nº3”, segundo single pela Biscoito Fino

Ouçahttps://orcd.co/concertante3

 

Capa e foto: Jorge Bispo

 

Vindo do elogiado álbum “Vento brando” e do single “Balada para Martín Fierro”, primeiro pela Biscoito Fino, João Camarero lançou recentemente a sua gravação para “Concertante nº3”, em todas as plataformas digitais.

 

O tema é de autoria de Nicanor Teixeira, compositor baiano radicado no RioAutor de mais de 40 peças, Nicanor é um dos raros violonistas da sua geração ainda vivo.  “Nicanor Teixeira é o último grande violonista e compositor de sua geração. Essa peça sintetiza um estilo de Teixeira, que navega entre suas influências da música popular brasileira e clássica para violão”, pontua Camarero.

 

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, considerado a maior revelação do violão brasileiro nos últimos anos, João Camarero já tem novos temas compostos durante a pandemia. Antes disso, no começo de 2020, foi apresentado por Paulinho da Viola a dois choros inéditos do compositor carioca. São eles “Homenagem a Armando Neves” e “Num choro curto”, que João planeja gravar e lançar ano que vem.

 

Integrante do mítico conjunto “Época de Ouro” e do Regional Imperial, vencedor do prêmio Mimo Instrumental (2015), o violonista e compositor foi convidado por Teresa Cristina para participar de suas lives, passando a acompanha-la às quartas-feiras.  Como músico, já tocou com Altamiro Carrilho, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Yamandu Costa e Cristina Buarque, entre muitos outros músicos e intérpretes. Como compositor, tem parcerias com Paulo César Pinheiro, Cristóvão Bastos, Moacyr Luz e Roberto Didio.

 

 

Assessoria Biscoito Fino – Coringa Comunicação – Belinha Almendra

 

http://coringacomunica.rio
www.facebook.com/coringacomunica/