Ditados populares inspiram hardcore do CPM 22

“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, “Pra bom entendedor meia palavra basta”,  “Um dia da caça outro do caçador” e “A cavalo dado não se olha os dentes” são alguns dos ditados populares que podem ser reconhecidos na letra de “Ditados”, novo single do CPM 22 que chega às plataformas digitais nesta sexta, 20/11, com distribuição da Ditto Music. A faixa chega acompanhada de um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit.

 

Assista aqui.

 

Composta entre fevereiro e março deste ano, o single é um hardcore melódico intenso com letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e influências de Sick of It All e Goldfinger.

 

Ouça “Ditados” aqui 

 

“Comecei a trabalhar nessa letra e depois da segunda, terceira frase percebi que remetiam a ditados populares. Gostei do resultado e resolvi seguir esse caminho. Pesquisei alguns ditados como referência porque, desde o início, a ideia não era que eles aparecessem literalmente. Isso também aconteceu porque tive que adaptar as frases com a melodia da música e os ditados originais não cabiam”, conta Luciano.

 

“Essa música fez parte da primeira leva de composições desse repertório de 20 músicas que temos. Logo que o Luciano me mandou, percebi que a música era potente, direta, e as frases e os ditados encaixaram muito bem na base da música. Ela tem riffs fortes e a música não perde a velocidade nunca, parece um caminhão desenfreado na descida (risos)”, diz Badaui.

 

Produzida pelos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli, “Ditados” foi gravada no Estúdio 44, em São Paulo, – voz e bateria – e o baixo e as guitarras no home studio do guitarrista Phil. A mixagem ficou a cargo de Phil  e Ali e aconteceu no Estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), estúdio de Ali Zaher. A diferença em relação a “Escravos” e “Oriente”, singles lançados recentemente, é que a masterização ficou a cargo de Ali.

 

“Com o Ali assumindo a masterização nós nos tornamos uma banda autossuficiente porque a gente compõe, produz, grava, mixa e masteriza e isso é muito bom”, comenta Luciano.

 

“Uma coisa que eu gosto é que é uma faixa meio surpreendente. Ela começa com uma pegada Sick of It All, um pré-refrão meio pesado, como a gente costuma dizer ‘mais perigoso’, e o refrão é super melódico e me lembra muito o Goldfinger, que é uma banda que eu gosto muito e uma grande referência na minha carreira. Essa mudança inesperada de clima tem surpreendido as pessoas de uma maneira muito legal e positiva”, completa Luciano.

 

CPM 22

 

Badaui – voz
Luciano – guitarra, 2ª voz e backing vocal
Phil – guitarra (arranjos) e backing vocal
Ali – Baixo e backing vocal
Daniel – Bateria

 

Distribuição Digital Ditto Music
www.dittomusic.com

 

 

Com informações: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu na data de ontem (30/06), o vocalista da formação original da banda Village People, Victor Willis aos 74 anos de idade.

#villagepeople #Victorwillis #Rip #boomerangmusic
Em 01/07/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Prodigy @theprodigyofficial The Fat of the Land.

Shahin Badar – vocal

Jim Davies (Pitchshifter) – guitarra

Keith Flint – vocal

Kool Keith – vocal

Maxim – vocal

Crispian Mills (Kula Shaker) – vocal

Saffron (Republica) – vocal

Matt Cameron (Soundgarden) – bateria[21]

#TheFatoftheLandwere #prodigy #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor, compositor e membro fundador da banda B52s @theb52sband Fred Schneider @funfred1 que completa 75 anos.

#fredschneider #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor e compositor Alceu Valença @alceuvalenca que completa 80 anos

#alceuvalença #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte que completa 59 anos.

Integrantes da banda Os Tribalistas @bandatribalistas 

#marisamonte #tribalistas #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora, compositora e atriz Debbie Harry @debbieharryarchive da banda Blondie @blondieofficial que completa 81 anos.

#debbieharry #blondie #boomerangmusic
Em 30/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Singles"

Músicas da trilha sonora de Singles

1. Would? — Alice in Chains
2. Breath — Pearl Jam
3. Seasons — Chris Cornell
4. Dyslexic Heart — Paul Westerberg
5. Battle of Evermore — The Lovemongers
6. Chloe Dancer / Crown of Thorns — Mother Love Bone
7. Birth Ritual — Soundgarden
8. State of Love and Trust — Pearl Jam
9. Overblown — Mudhoney
10. Waiting for Somebody — Paul Westerberg
11. May This Be Love — Jimi Hendrix
12. Nearly Lost You — Screaming Trees
13. Drown — The Smashing Pumpkins

#singles #boomerangmusic