Johnny Monster reinventa seu passado em novo disco, Solstício de Inverno Reloaded

Lançamento apresenta uma nova versão do álbum de estreia do artista

 

OUÇA SOLSTÍCIO DE INVERNO RELOADED AQUI 

 

Revisitar o passado é um hábito comum entre os seres humanos. A vontade de reinventá-lo, muitas vezes, também é. O cantor e compositor Johnny Monster compartilha tal desejo, e, em 2020, foi além do pensamento para transformá-lo em realidade. O resultado disso é Solstício de Inverno Reloaded, que chega nesta sexta, 18, às plataformas digitais pelo selo ForMusic.

 

Esta é uma nova versão de Solstício de Inverno, primeiro disco solo do artista, lançado em 2009. Para celebrar estes 11 anos de carreira solo, a novidade foi remasterizada por Michel Kuaker, e traz faixas bônus, track list inédita e identidade visual reinventada. Esta também será a estreia das faixas de Solstício de Inverno em grande parte das plataformas digitais, já que no lançamento original elas ficaram restritas ao Soundcloud, apesar de terem chegado a importantes palcos da cena paulista, como os do Sesc Pompeia e do Prata da Casa.

 

Para preparar o público para este lançamento, o artista liberou previamente os singles “Sonho Profundo” (ouça aqui) “A Estrada” (ouça aqui), “O Sol” (ouça aqui) e “O Tempo Não Erra Jamais” (ouça aqui). Estas faixas carregam uma sonoridade cru que é característica de Solstício de Inverno Reloaded, disco de tom urgente baseado em guitarras e violões. “O álbum tem uma importância grande para mim, por ser o primeiro”, diz Johnny Monster. E o relançamento pareceu uma escolha óbvia para o artista pela atemporalidade do trabalho. “Muita coisa mudou [entre 2009 e 2020]. Estou muito mais confiante hoje em relação ao meu trabalho e minhas composições. Pois compor, além de depender de inspiração, é um exercício diário, e realmente sinto uma evolução em todo esse tempo. Mas, os temas, os sentimentos, minhas visões e aspirações permanecem similares, infelizmente o mundo não mudou muito, acho que, pelo contrário, piorou bastante em diversos aspectos.”

 

Solstício de Inverno Reloaded revive a primeira experiência do artista sem as bandas Rip Monsters, onde atuou como baixista e vocalista durante 8 anos e com quem lançou 4 discos, e Daniel Belleza e os Corações em Fúria, com quem gravou 3 álbuns e participou de importantes festivais, incluindo o Lollapalooza Brasil em 2012. Em carreira solo, também lançou os EPs Plaine de Mongolie (2014), Canções do Desapego (2019, pela ForMusic), e Abrigo em Fase de Construção (2020, pela ForMusic).

 

Track list Solstício de Inverno Reloaded:

 

1- A Estrada
2- Caminho De Santiago
3- Saudade
4- O Tempo Não Erra Jamais
5- Velas E Castiçais
6- É O Nosso Amor Que Irá Nos Salvar
7- Cinema Mudo
8- Sem Pressa De Chegar
9- Solstício De Inverno
10- O Sol
11- No Mundo Da Lua
12- Ninguém Quer Estar Errado

 

Bonus Tracks:

13- Flores
14- Igrejas Falidas
15- Amigos e Ilusões
16- Sonho Profundo

 

Siga Johnny Monster nas redes sociais:


FACEBOOK
| INSTAGRAM | YOUTUBE

 

SOLSTÍCIO DE INVERNO RELOADED  agora em todas as plataformas digitais

 

Capa por Rodrigo Akiti | Foto por Ciro Boro

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação