Jota Quest, Lulu Santos e Capital Inicial – Lives do fim de semana chegaram cheias de pop e rock

As “Lives” dos artistas com certeza tem sido uma diversão e uma opção de entretenimento para que tem enfrentado a “Quarentena”, infelizmente e por consequência, nossos artistas favoritos talvez sejam os últimos a entrarem em cena depois que o mundo voltar ao normal. E vai voltar logo, tenhamos fé.

 

Os primeiros artistas a entrarem em cena em peso, foram os da música sertaneja, com muitos patrocinadores, conseguiram milhares de toneladas e toneladas de doações, cestas básicos, produtos de higiene como álcool gel, equipamentos de EPI e isso é muito importante também nesse momento.

 

E os artistas foram se multiplicando, viram que é uma forma, que podem chegar aos seus fãs e isso tem sido uma forma de minimizar essa saudade do público X artista X show business.

 

No fim de semana que passou, tivemos três lives que foram muito esperadas, na sexta a banda mineira Jota Quest, fez duas sessões, uma que começou às 17 e 30 hs em seu canal do You Tube e foi até às 19:45 hs. Já na segunda sessão, a banda se apresentou no canal Multishow, pontualmente às 20 hs.  A banda fez a Live do seu estúdio Minério de Ferro, em BH e Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarras), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin cantaram todos os seus inúmeros sucessos, foi demais.

 

Live Jota Questhttps://www.youtube.com/watch?v=hTEsbc5AIkU

 

 

No sábado, foi vez do Rei do Iê Iê Iê, Lulu Santos, que fez bonito demais, com muita tecnologia e conseguiu inovar., afinal são “Tempos Modernos”. Fez a Live de sua casa e todos os seus músicos interagindo de suas respectivas residências. O músico apresentou o show do seu último álbum “Pra Sempre”, em aproximadamente 1 e 50 hs de show, cantou todos os seus sucessos e músicas novas. O bom de ver o show do LULU (aniversariante de hoje 04/05) que completou 67 anos é a facilidade que ele possui em ser um exímio instrumentista e impecável em se tratando de luz, som e imagem.

 

Lulu esteve acompanhado por nomes como Sérgio Melo (Bateria); Jorge Ailton (Baixo); Hiroshi Mizutani (Teclado), Tavinho Menezes (Guitarra) e Robson Sá (vocal).

 

Live Lulu Santoshttps://www.youtube.com/watch?v=BArXtDGvaec&t=3238s

 

 

Já no domingo, foi a Live do Capital Inicial, que voltou a se apresentar, depois que o vocalista Dinho Ouro Preto superou o Covid-19, não foi fácil, pois o cantor ainda pena pela fragilização da doença, mas mandou muito bem do começo ao fim da Live que durou mais quase 3 horas e meia.

 

O Capital Inicial é uma das bandas pioneiras dos anos 80, que atualmente,  fazem os melhores shows do mercado, pois são uma banda de estrada, eles tem a fórmula e a dose certa pro público cantar e se divertir e isso já faz tempo.

 

Os irmãos (bateria) e Flavio Lemos (baixo), o guitarrista Yves Passarell (guitarras) e os músicos convidados Fabiano Carelli (guitarra e voz) e Robledo Silva (teclados) e Dinho Ouro Preto (vocais) fizeram uma Live incrível em aproximadamente 3:29 minutos e apresentaram um show completo e mais músicas de álbuns mais recentes como o “Sonora“.

 

A apresentação da banda ocorreu  no novo estúdio ECCAAV (Estúdio Contra o COVID-19 A Favor do Audiovisual), que está sendo inaugurado pela própria banda. E 20% da renda do espaço (pós-inauguração) vai ser destinada à assistência dos profissionais do mercado de shows e do audiovisual que estão sendo afetados durante a pandemia.

 

O cantor Dinho Ouro Preto estava bem empolgado na Live, foi uma apresentação bem legal pra quem curte a banda e  o rock nacional. Ao contrário de veículos que o criticaram ao cantar um trecho “Bohemian Rhapsody”, nosso site vem parabenizar os artistas que mandaram muito bem e deixaram nosso domingo muito agradável. Torcemos que todos e mais artistas do Rock nacional se apresentem. Valeu Capital ! Como o próprio Dinho comentou aos fãs no final da apresentação: “Foi sensacional”.

 

Live Capital Inicial – https://www.youtube.com/watch?v=wZCGO3Swa48

 

 

Com informações: Redação Boomerang Music