Joyce Moreno e Marcos Valle lançam canção em homenagem a Gal Costa

Ouça o single: https://orcd.co/achuvasemgal

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/pt3SE5htdNE

 

Ainda emocionados, Marcos Valle e Joyce Moreno se uniram para transformar a dor pela perda de Gal Gosta em canção. Os dois entraram no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro, sob o impacto da perda da cantora, para gravar a inédita “A chuva sem Gal”, que foi lançada recentemente nas plataformas de streaming.

 

O tema foi composto por Marcos Valle ao piano, tão logo ele soube da notícia, na manhã de 9 de novembro. Por saber da ligação afetiva de Joyce com Gal, Valle mandou a melodia para a parceira escrever uma letra. “Quando eu recebi a notícia, bateu aquela emoção: eu não sabia como canalizar o que eu estava sentindo. Fui pro terraço da minha casa e fiquei ali, sozinho, olhando a chuva que caía. Aí me veio essa melodia e essa ideia, “chuva sem Gal”, um pouco por conta da canção “Chuva de Prata”, que ela gravou. Foi uma melodia que chegou com uma certa leveza, apesar de triste, e quando a terminei pensei na hora em falar com a Joyce”, conta Marcos. Joyce Moreno, por sua vez, se emocionou na primeira audição: “Eu estava mexidíssima. Foi como se um pedaço do coração do Brasil tivesse parado de bater, naquele momento. Aí, eu recebi essa melodia linda do Marcos. Escrevi a letra chorando muito: achei que não conseguiria, mas ela saiu, na emoção da hora. No dia seguinte eu fiz os últimos ajustes e mandei pra ele, que imediatamente me disse que tinha adorado”, pontua.

 

Além dos parceiros, que se revezam nos vocais (Marcos também ao piano), a gravação do single “A chuva sem Gal” contou com Tutty Moreno na bateria, Jorge Helder no baixo e Jessé Sadoc no flugelhorn. A capa do single “A chuva sem Gal” leva a assinatura do artista plástico Omar Salomão, que havia criado a arte dos singles e do álbum “Nenhuma Dor”, que Gal Costa lançou em fevereiro de 2021.

 

Capa em anexo: Omar Salomão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic