Ju Santana explora a liberdade feminina com o EP “Meu Lugar”

Como o título antecipa, o trabalho é uma reafirmação de suas raízes e de sua resistência enquanto mulher na arte

 

A cantora e compositora Ju Santana está pronta para conquistar seu espaço na música com o lançamento do aguardado EP “Meu Lugar”. O projeto, que chega às principais plataformas digitais, traz uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina, explorando os desejos e a boemia em meio a cenários cariocas.

 

Ouça “Meu Lugar”: https://tratore.ffm.to/meulugarjusantana 

 

“Meu Lugar” é um convite para ocupar todos os lugares desejados por uma mulher livre, sem restrições ou moralismos. Em suas seis faixas dançantes, o EP transborda swing e traz uma mistura envolvente de ritmos. O trabalho visual captura a essência descontraída de Ju Santana, com clipe para todas as faixas.

 

As canções “Lugar de homem” (feat. Luck) – lançada como single e com clipe -, “Pequena de tantos amores” (feat. Rafael Kadashi), “Cabaça”, “Grafite love”, “Não arrega de você” e “Tamo Junta, Mana” são verdadeiros chamados para a pista de dança, com batidas envolventes e letras que exalam malemolência e afeto. A produção do EP conta com nomes de destaque no cenário musical, como Guinu, Rev Beats (calli/moitz/Pedro Duque) e Lerry.

 

Cada faixa de “Meu Lugar” traz sua própria história e atmosfera. “Tamo Junta, Mana” celebra a amizade feminina e os momentos de apoio entre amigas. Em “Lugar de Homem”, a ironia é utilizada para questionar estereótipos de gênero, enquanto “Pequena de Tantos Amores” aborda a não monogamia, desafiando o padrão do amor romântico tradicional. “Cabaça” é uma música divertida e leve com um duplo sentido, inspirada em uma cabaça adquirida em Salvador. “Grafite Love” conta a história de um romance entre uma mulher e um grafiteiro, destacando a atração, a arte e a afinidade política como elementos fundamentais. Por fim, “Não Arrega de Você” traz uma mensagem de persistência e autodeterminação para realizar os sonhos e enfrentar os desafios.

 

Ju Santana traz consigo uma trajetória marcante no mundo da música, tendo integrado projetos de releituras, como Sarau da Lapa, Bambas de Saia, Orquestra de Ukuleles da UFRJ e Baile Artesanal. Foi com o último que gravou a música autoral “Flor de Chocolate”, trilha do premiado filme “Através dos Sentidos” e semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC 2020, na categoria Melhor Canção. Em 2021, viria a canção de estreia solo, “Modo Swing”, abrindo os caminhos para sua versatilidade artística, com Santana se apresentando como compositora, intérprete e como dançarina no clipe cinematográfico.

 

Assista a “Lugar de Homem”: https://youtu.be/R4lzwyLxiPQ 

 

Assista a “Modo Swing”: https://youtu.be/KXzPj4q8opk 

 

Agora, Ju Santana se lança oficialmente em carreira solo, revelando suas primeiras canções autorais e mostrando toda a sua versatilidade artística. Com uma voz marcante e uma presença de palco envolvente, ela dá voz a letras que retratam a força e a liberdade da mulher contemporânea. Agora, todos esses elementos se encontram no EP “Meu Lugar”, já disponível para streaming.

 

 

FOTOS: Tiago Liel

 

Acompanhe Ju Santana:

 

http://instagram.com/jusantanamusic

https://www.facebook.com/jusantanamusic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic