Juliane Hooper faz sua estreia musical com “Soulless”

Envolta de blues e soul, a cantora e compositora antecede a primeira faixa do seu EP em 04 de fevereiro. O clipe sai no mesmo mês, no dia 18.

 

Identificada como uma voz grave e timbre visceral entre os conhecidos e seguidores que acompanham os seus vídeos covers, Juliane Hooper resolve abrir as portas da sua carreira autoral falando de sentimentos com a faixa melancólica “Soulless” que será lançada em 04 de fevereiro. Já no dia 18, o single ganha um clipe gravado por Rodrigo Pysi.

 

A palavra soulless é caracterizada por algo frio, sem vida e sem personalidade. E é nos dias que se sente dessa forma que Juliane transformou seu desabafo em música.

 

Soulless não representa necessariamente como me sinto o tempo todo, mas um sentimento que vai e vem com frequência, um sentimento de não pertencer a lugar algum e nunca se sentir em casa.” conta a cantora.

 

Verdadeira no que entrega para a arte, Juliane decidiu apresentar primeiro os seus pensamentos sobre o vazio e o superficialismo da vida adulta.

 

E eu, como uma pessoa sensível, estava cansada de me sentir dessa forma, quero me sentir em casa, quero ser eu mesma e me sentir confortável sem máscaras, confortável com minhas decisões e escolhas. Então a letra fala um pouco sobre esse sentimento que também está diretamente ligado à depressão. Um vazio que traz a insignificância de tudo, principalmente dentro da sociedade fria, mercantilista e baseada em interesses que a gente vive.

 

O single é blues e soul com uma pegada melancólica, sensual com contrastes sensíveis e agressivos. Escute “Soulless” aqui.

 

A faixa produzida pelo produtor Julio Mossil, não só faz a estreia autoral de Juliane, como também é a que abre o EP. A escolha está ligada na história que o disco trará sobre o amadurecimento da cantora e compositora. O resultado sai neste primeiro semestre.

 

 Ficha Técnica – “Soulless”:

 

Composição e arranjo: Juliane Hooper

Produção musical: Julio Mossil

Direção vocal: Flavia K.

Capa do single: Evandro Feliciano

 

Sobre Juliane Hooper:

 

Juliane Hooper é cantora, compositora, letrista, musicista e intérprete. Escolheu o sobrenome “Hooper” por ter achado original e foi o marco de quando nasceu como artista. Paranaense, a artista vem com influências de Soul, Blues, Jazz, Rock, R&B, Hip Hop e Ska. Com destaque para Lauryn Hill, Gil Scott-Heron, Marvin Gaye, Nina Simone, Etta James, Sharon Jones, Stevie Wonder e Thom Yorke.

 

Já morando em São Paulo, Juliane começou a receber incentivos de amigos sobre o potencial de sua voz. Em 2015 começou a cantar em uma banda de rock de Jundiaí. No ano de 2016, resolveu se aprofundar e estudar técnica vocal, onde notou um grande avanço em sua voz e se apaixonou pelo canto. Seu primeiro violão foi comprado e mesmo sozinha, aprendeu a tocá-lo.

 

Juliane ainda cantava Rock quando teve contato e escolheu ser abraçada pelo Blues, Soul e Jazz. A transição dos estilos foi o que precisava para sentir a necessidade de ter o próprio estilo, não estava mais satisfeita só com os covers e esse foi o passo para fazer a sua própria criação.

Sempre procuro ter identidade vocal e artística, isso é o mais importante pra mim. Sinto necessidade e um desejo muito forte de me expressar através das letras, melodias e sonoridades. Quero que os ouvintes se sintam tocados pelo som, quero que SINTAM.” conta Juliane.

 

Em 2017, mesmo sendo uma artista mulher e completamente independente, optou por seguir carreira solo. Os gastos, as tomadas de decisões e quais músicos o acompanhariam seriam a partir de agora de sua responsabilidade. Hooper continuou compondo, estudando música e realizando shows em bares e eventos.

 

E foi através desses estudos com o seu baixista Mateus Lima, que Juliane havia chegado em um nível de composição que se sentia pronta para lançar um trabalho autoral. Através de uma amiga encontrou o produtor Júlio Mossil no qual se identificou e fechou parceria.

 

O primeiro resultado se chama “Soulless” e chega no dia 04 de fevereiro. O single faz parte do EP que sai neste semestre.

 

O caminho é muito mais longo e cheio de obstáculos quando se é mulher tentando ocupar espaços majoritariamente masculinos e onde enfrentamos ainda muito preconceito, direto e indireto. Qualquer minoria enfrenta estes desafios. Mas tem sido incrível poder realizar esse sonho, o processo está sendo muito mais divertido do que eu imaginei, e estou aproveitando cada etapa e aprendendo muito. Estou sim ansiosa pelo resultado, mas o processo já tem sido muito prazeroso.” completa Juliane.

 

Escute “Soulless” aqui

 

Acompanhe Juliane Hooper nas redes sociais:

Youtube | Instagram | Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações à imprensa:  Juliane Hooper – Carolina Martins

Ditto Music  – Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday