Juliane Hooper lança disco “Soulful”

As faixas de Neo Soul e Soul são marcadas pela potente voz da cantora e compositora que fala abertamente sobre seus sentimentos.

 

Juliane Hooper não tem problema em falar sobre suas emoções, estimulada diariamente por questões interiores e exteriores, encontrou através da música uma forma de extravasar, transformando seus sentimentos em arte. Ano passado, lançou a faixa melancólica “Soulless” e logo após, a sensual e dançante “Wasting Away”. E não hesitou em aguardar o tempo necessário de produção para apresentar o seu mais verdadeiro íntimo, no disco de estreia com faixas em Inglês e Português, Soulful, que sai nesta sexta (30).

 

Cantora e compositora de Neo Soul, Juliane havia preparado o lançamento de um EP, quando percebeu a importância de cada faixa escrita e a evolução que o trabalho estava tomando junto com a produção de Julio Mossil. Durante um ano, a artista buscou sonoridades, letras, referências que a representassem cem por cento. E isso, permitiu que o álbum tivesse mais a sua cara.

 

“O disco traz uma pessoa se descobrindo como artista, sem medo de expor suas fragilidades, sensibilidades, agressividades, sentimentos, nas músicas.” comenta Juliane Hooper.

 

Pelo caminho não apenas o EP se tornou disco, como também houve mudanças no setlist. De início, as faixas estariam em uma ordem de acontecimentos do vazio e abandono ao momento de reconhecimento sobre ter e pertencer a todos os sentimentos (inclusive felizes e dançantes). Mas, pela parte musical, Juliane decidiu inverter essa história deixando com mais sentido, já que os nossos sentimentos não partem do crescente, do triste ao feliz, mas é uma montanha russa, ninguém se sente completo o tempo todo. Nesse loop, a artista te convida para uma experiência real de convivência com ela mesma.

 

Escute “Soulful”:   https://ditto.fm/soulful-juliane-hooper

 

O disco começa com a visceral faixa título “Soulful”, que fala sobre todos os sentimentos juntos. Ainda existe uma melancolia, sensibilidade, mas também tem força, imponência e a aceitação da falta, da tristeza, e o encontro com a realização. A próxima é a política “Se esgotou… faz tempo” abordando o desconforto e esgotamento de viver numa sociedade capitalista, com a falsa liberdade. A terceira e única faixa não escrita por Juliane, “Ainda Dói”, era uma poesia feita por Mônica Paixão, em homenagem ao seu pai falecido e quando Hooper leu, complementou e compôs a música que fala sobre luto. “But You” fala sobre um término de relacionamento que marcou a vida da cantora e o processo de lidar com o fim. Ela tem a sua resposta na penúltima faixa, “Condicional”, que virou quase um interlúdio onde Juliane recita uma poesia que escreveu sobre o reconhecimento da situação e a despedida em finalmente estar madura para deixar a pessoa ir. Antes, tem a já lançada, “Wasting Away”, falando sobre estar vulnerável com consciência de ser um estado temporário e necessário para por fim assumir novas responsabilidades, novas mudanças. E finaliza, com “Soulless”, para abordar o ciclo em que a cantora volta a se sentir com o vazio e o superficialismo da vida adulta.

 

“Soulful me remete a todas as minhas personalidades: a feliz, a poderosa, a depressiva, a extrovertida, a introspectiva… Todos os sentimentos existem ao mesmo tempo. É o que eu sinto ao criar algo, e nada se compara a isso. Está ligado à alma, mas não num sentido religioso, e sim no sentido do que você é, sente, e o que te deixa vivo.” completa Juliane.

 

Soulful é um disco de Neo Soul, Soul, composto por sete faixas, sendo divididas em Português e Inglês, mostrando a versatilidade da cantora em compor em outros idiomas. É produzido por Julio Mossil e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 30 de junho. No mesmo dia, a artista disponibilizará em seu canal do YouTube, visualizers, produzido por Rodrigo Pysi.

 

 

FICHA TÉCNICA:

“SOULFUL” DE JULIANE HOOPER

 

Voz: Juliane Hooper

Composições: Juliane Hooper

Letra: Juliane Hooper (exceto a faixa “Ainda Dói” retirada do poema de Mônica Paixão)

Foto de capa, fotos de estúdio: Evandro Feliciano

Beleza da foto de capa e de estúdio: Thais Raquel

Arte de capa: Alexandre Chagas

Visualizers e videoclipes: Rodrigo Pysi

Fotos dos visualizers e de divulgação: Rodrigo Pysi

Beleza dos visualizers: Juliane Hooper

Produção do álbum: Julio Mossil

Assessoria de Imprensa: Carolina Martins

 

Escute “Soulful”:  https://ditto.fm/soulful-juliane-hooper

 

Sobre Juliane Hooper:

 

Juliane Hooper é cantora, compositora, letrista, musicista e intérprete. Escolheu o sobrenome “Hooper” como stage name quando se viu artista pela primeira vez. Paranaense, a artista vem com influências de Soul, Blues, Jazz, Rock, R&B, Hip Hop e Ska. Com destaque para Lauryn Hill, Gil Scott-Heron, Nina Simone, Etta James e Liniker.

 

Já morando em São Paulo, Juliane começou a receber incentivos de amigos sobre o potencial de sua voz. Em 2015 começou a cantar em uma banda de rock no interior. No ano de 2016, resolveu se aprofundar e estudar técnica vocal, onde notou um grande avanço em sua voz e se apaixonou pelo canto. Seu primeiro violão foi comprado e mesmo sozinha, aprendeu a tocá-lo.

 

Juliane ainda cantava Rock quando teve contato e escolheu ser abraçada pelo Blues, Soul e Jazz. A transição dos estilos foi o que precisava para sentir a necessidade de ter o próprio estilo, não estava mais satisfeita só com os covers e esse foi o passo para fazer a sua própria criação.

 

“Sempre procuro ter identidade vocal e artística, isso é o mais importante pra mim. Sinto necessidade e um desejo muito forte de me expressar através das letras, melodias e sonoridades. Quero que os ouvintes se sintam tocados pelo som, quero que SINTAM.” conta Juliane.

 

Em 2017, mesmo com os desafios de uma artista mulher e completamente independente, optou por seguir carreira solo. Os gastos, as tomadas de decisões e quais músicos o acompanhariam seriam a partir de agora de sua responsabilidade. Hooper continuou compondo, estudando música e realizando shows em bares e eventos.

 

E foi através desses estudos com o seu baixista Mateus Lima, que Juliane havia chegado em um nível de composição que se sentia pronta para lançar um trabalho autoral. Através de uma amiga encontrou o produtor Júlio Mossil no qual se identificou e fechou parceria.

 

No ano de 2022, lançou “Soulless” e “Wasting Away”, que receberam clipes produzidos por Rodrigo Pysi. E antecederam a chegada do seu primeiro disco Soulful que sai no dia 30 de junho de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAROLINA MARTINS Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 04/10/2004, há exatamente 22 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Around The Sun".

R.E.M.

Peter Buck
Mike Mills
Michael Stipe

Tracklist:

Leaving New York
Electron Blue
The Outsiders (feat. Q-Tip)
Make It All Okay
Final Straw
I Wanted To Be Wrong
Wanderlust
Boy In the Well
Aftermath
High Speed Train
The Worst Joke Ever
The Ascent of Man
Around the Sun

#aroundthesun #rem #Boomerangmusic
Em 04/10/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do duo Daryl Hall & John Oates @hallandoatesofficial "H20".

Daryl Hall, John Oates e banda

Tracklist:

Maneater
Crime Pays
Art of Heartbreak
One on One
Open All Night
Family Man
Italian Girls
Guessing Games
Delayed Reaction
At Tension
Go Solo

#h20 #darylhallandjohnoates
Hoje, 04/10, é aniversário do integrante do duo Pet Shop Boys @petshopboys Chris Lowe que completa 67 anos.

#chrislowe #boomerangmusic #happybirthday
Em 03/10/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Tracy Chapman @tracychapmanonline "Crossroads".

Tracklist

Crossroads
Bridges
Freedom Now
Material World
Be Careful Of My Heart
Subcity
Born To Fight
A Hundred Years
This Time
All That You Have Is Your Soul

#tracychapman #crossroads #boomerangmusic
Hoje, 03/10, é aniversário do cantor e compositor Zé Ramalho @zeramalho que completa 77 anos.

#zeramalho #boomerangmusic #happybirthday
Em.03/10/1083, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Genesis.@genesis_band "Genesis".

Integrantes:

Mike Rutherford – guitarras, baixo, vocais de apoio
Phil Collins – bateria, voz, percussão
Tony Banks – teclados, vocais de apoio

Tracklist:

1. Mama (6:47)
2. That’s All (4:26)
3. Home by the Sea (4:52)
4. Second Home by the Sea (6:22)
5. Illegal Alien (5:15)
6. Taking It All Too Hard (3:58)
7. Just a Job to Do (4:47)
8. Silver Rainbow (4:29)
9. It’s Gonna Get Better (4:58)

#Genesis #boomerangmusic
Em 03/10/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Police @thepolicebandofficial "Zenyatta Mondatta"

Integrantes:

Sting – baixo (em todas as faixas, exceto 8), vocais principais e de apoio , sintetizadores
Andy Summers – guitarra , vocais de apoio, sintetizador de guitarra (1), sintetizadores (8), piano (4), baixo (8)
Stewart Copeland – bateria , vocais de apoio

Tracklist:

Lado A:
A1. Don't Stand So Close To Me 
A2. Driven To Tears 
A3. When The World Is Running Down, You Make The Best Of What's Still Around 
A4. Canary In A Coalmine 
A5. Voices Inside My Head 
A6. Bombs Away 

Lado B: 
B1. De Do Do Do, De Da Da Da 
B2. Behind My Camel 
B3. Man In A Suitcase 
B4. Shadows In The Rain 
B5. The Other Way Of Stopping

#thepolice #boomerangmusic #zenyattamondatta