TESS, lança seu novo álbum“Mod”, com a participação de NASI, que chega às plataformas de música

Ouça o EP

 

Assista ao lyric video de “Eu Não Consigo Entender”

 

O novo EP da Tess, projeto liderado pelo cantor, músico e compositor gaúcho Daniel Tessler, resgata suas raízes musicais, a começar pelo próprio título, “Mod”. A escolha é uma homenagem explícita ao movimento iniciado na Inglaterra nos anos 1960 que revelou bandas como The Who e The Kinks. O impacto do movimento Mod na cena cultural foi tão forte, que reverberou na década seguinte, desencadeando o surgimento de outro gênero importante, o punk rock.

 

Para fortalecer ainda mais a ideia que rege o trabalho, Tessler convidou outro fã notório da estética Mod. Nasi, o lendário cantor do Ira!, participa da música “Eu Ando Pra Frente”.

 

“Daniel Tessler é um artista talentoso que apresenta as qualidades de alguns dos guitarristas do cenário Mod que eu mais gosto e suas novas músicas retratam muito bem isso” – comenta Nasi.

 

“O Nasi sempre foi uma referência pra mim. Ele representa o Norte dentro de uma filosofia roqueira que eu tento praticar. Assim que o EP começou a tomar forma, eu o convidei para fazer uma participação especial. Ele aceitou e aí está! A presença dele é o maior selo de aprovação que eu poderia querer – declara Tessler, com orgulho.

 

A potente “Eu Ando Pra Frente”, assim como as outras 3 faixas previamente divulgadas (“Eu Não Consigo Entender”, “As Bruxas” e “Trauma Beat”), exibe uma estrutura simples e direta, sem muitas mudanças de andamento ou arranjos super elaborados. O repertório do EP é conciso e as músicas transmitem uma sensação revigorante de underground capaz de colocar um sorriso no rosto até daqueles ouvintes mais rabugentos.

 

“Mod” foi gravado no estúdio Track 74 (São Paulo) com produção do próprio Tessler, que demonstrou habilidade ao encontrar uma sonoridade que combina a alta fidelidade das produções atuais com o timbre glorioso das gravações da era pré-digital. E assim que rangem os primeiros acordes, vem à tona aquela energia mágica de som de porão, rock and roll cru e barulhento como se fazia antigamente.

 

Sobre Daniel Tessler

 

O artista gaúcho radicado em São Paulo traz na bagagem parcerias com grandes nomes do rock nacional e internacional, como Gary Powell, Steve White, Steve Cradock, Dinho Ouro Preto, Nasi, Paulo Ricardo e Sérgio Britto, entre outros. Com o projeto TESS já se apresentou na Inglaterra, Itália e Argentina. Já foi indicado ao prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Instrumentista enquanto ainda era integrante da banda Os Efervescentes. No cinema, foi indicado a melhor ator no Festival de Cinema de Gramado pelo filme Os Nomes do Carimbo. Na TV, fez o personagem Maluco do Cartaz, do programa Pânico na Band.

 

Foto: Cris Jatobá

 

Tracklist:

 

  1. Eu Não Consigo Entender
    2. Trauma Beat
    3. Eu Ando Pra Frente feat. Nasi
    4. As Bruxas

Todas as músicas compostas por Daniel Tessler

 

Ficha Técnica

 

Produzido por Daniel Tessler
Gravado no estúdio Track 74 (São Paulo)
Mixado por Daniel Tessler e Vini Tonello
Masterizado por Vini Tonello

 

Capa: Fábio Alt

 

Daniel Tessler: vocal, guitarra e baixo
Eduardo Schuler: bateria
Participações especiais em “Eu Ando Pra Frente”: Nasi (vocal), Antônio Frugiuele (guitarra) e Eduardo Barretto (baixo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings