“Just in Case”: Banda Hecto e Sérgio Britto lançam single dia 08/12

Com referências punk e grunge, single da banda Hecto e Sérgio Britto fica disponível dia 08 de dezembro nas plataformas

 

Faça o Pré-save

 

É inegável que o rock deu um salto de popularidade no Brasil em 2023. O estilo passou de 16º mais ouvido no país, em 2022, para a terceira colocação no primeiro semestre deste ano, no Spotify. Os reflexos desse aumento podem ser percebidos na alta procura do público em shows e turnês como a despedida do Skank (que lotou casas de shows pelo país), e o “Titãs Encontro” (a maior turnê de rock já realizada no Brasil). Com um pé no punk rock do final dos anos 70 e  outro no grunge dos 90, a nova aposta da Banda Hecto com participação de Sérgio Britto (da banda Titãs), “Just in Case”, será lançada dia  08 de dezembro nas plataformas de streaming.

 

Gravada em 2020, durante a pandemia, a música é uma das primeiras composições da banda Hecto, uma parceria de Marcelo Lader, Guilherme Gê e Ismar Kohls.  “Just in Case” chega com peso, rebeldia, e o humor que o título sugere (por via das dúvidas…). O riff de guitarra de Lader e o solo de sintetizador de Gê em uníssono com a guitarra de Kohls definem a direção do rock contemporâneo. A bateria de João Viana trouxe elegância e ajudou na construção do estilo da banda.

 

Não é de hoje que Guilherme Gê e Sérgio Britto se conhecem. Gê produz, arranja e grava a grande maioria do trabalho solo da carreira de Sérgio Britto, calcado na MPB, Pop e Bossa Nova, desde 2012. A parceria se estende também nas composições, como em “Monólogo” (com Paulo Sérgio Valle) e “Só vou pensar no que importa”, canções que farão parte de um projeto futuro da Banda Hecto.

 

Aspas Sérgio Britto – “Banda Hecto apresenta um rock melódico e pesado que flerta com a MPB. Parece promissor? É sim, demais! Recomendo.”

 

O single reflete uma atitude de força e determinação, e Britto dá o drive e a intensidade na medida certa, junto aos vocais de Gê. A referência a “sands of time” (areia do tempo) sugere a efemeridade da vida, e a necessidade de viver o “agora”, tão latentes no caos pandêmico.

 

“It took me so long to get here

I have no time to waste

Open your eyes to another life

Just in case”

(Trecho da música “Just in Case”)

 

A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader – uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina. Com 7 singles lançados nas plataformas digitais e 5 videoclipes (3 deles assinados por Batman Zavareze), a banda Hecto se prepara para o lançamento de “Just in Case”, com a participação especial de Sérgio Britto.

 

Ficha Técnica:

 

“Just in Case” (Marcelo Lader/Guilherme Gê/Ismar Kohls)

Hecto e Sérgio Britto

 

Guilherme Gê – voz, sintetizador, guitarra

Sérgio Britto – voz

Marcelo Lader – guitarras

 

Convidados:

 

Ismar Kohls – guitarras, solo, baixo, efeitos

João Viana – bateria

 

Arranjo – Ismar Kohls, Marcelo Lader, Guilherme Gê

Produção musical – Guilherme Gê, Ismar Kohls

Mixagem – Guilherme Gê

Masterização – Ricardo Garcia

 

Gravado nos estúdios:

 

Trama Na Cena (SP), Udu Music Rio (RJ) e Estúdio Ismar Kohls (SC)

Design gráfico/capa: Déa Moura

 

Just in Case – Hecto e Sérgio Britto

 

Lançamento dia 08/12 em todas as plataformas – Link do Pré-save

 

Banda Hecto nas redes

 

United Masters – Link

Facebook – Link

Instagram – Link

Twitter – Link

Tiktok – Link

Spotify – Link

Youtube –  Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (01/03), é aniversário do cantor e compositor Jorge Aragão @jorgearagaodacruz que completa 75 anos.

Foi integrante do grupo Fundo de Quintal.

#jorgearagao #happybirthday #boomerangmusic #mpb #Samba
Hoje (01/03), é aniversário do cantor, compositor, ator, cofundador e vocalista da banda The Who @officialthewho Mr. Roger Daltrey que completa 80 anos.

#rogerdaltrey #thewho #boomerangmusic #happybirthday
Lançado em 1987, há 37 anos era lançado o clássico filme "Somekind Of a Wonderful", título em português "Alguém Muito Especial". 

Produzido por John Hugues e dirigido por Howard Deutch. 

No elenco Eric Stolz @ericstoltzofficial Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Lea Thompson @lea_thompson Craig Sheffer Elias Koteas e grande elenco. 

A trilha sonora é deliciante com The March Violets, Flesh for Lulu, The Jesus & Mary Chain, The Rolling Stones, The Psychedelic Furs e por aí vai. 

Sensacional !! 

#boomerangmusic #37years #somekindofwonderful
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday