Juvenil Silva lança seu novo disco, “Lonjura”, na próxima sexta (11)

O trabalho tem seis faixas, com participação de músicos gravando remotamente, e marca a empreitada inicial de novo selo musical, Plurivox

 

Após três anos do lançamento de seu último álbum, “Suspenso”, de 2018, disco financiado pelo público através de uma campanha de crowdfunding, Juvenil Silva lança “Lonjura”, que estará disponível para streaming nesta sexta (11). O quarto álbum de sua trajetória contém 6 faixas, foi gravado à distância durante esse período de isolamento social, sem ensaios e com músicos convidados espalhados por várias cidades do Brasil e em Londres (Inglaterra). Estão no álbum nomes como Irmão Victor (RS), músico em ascensão na música independente, o braço direito de Siba, Mestre Nico (PE), e Marcos Gonzatto (SC), da Faichecleres, banda clássica de Curitiba com relativo sucesso na era da MTV.

 

“Pra mim, gravar esse EP foi algo radicalmente novo e desafiador, porque sempre preferi fazer junto com os técnicos e a banda, pré-produzindo, ensaiando, experimentando em shows, e, agora, me ver nessa situação, tendo que, de certa forma, orquestrar todos os passos, arranjos, timbres, mixagens, com todo mundo assim, longe. Muitos que tocaram nem se conhecem. Não teve ensaios, nem encontros. Tive que me debruçar ainda mais em todos os processos, desde as composições, passando pelas gravações até a mixagem e master”, explica Juvenil.

 

Diferente do que Juvenil já lançou anteriormente, “Lonjura” traz uma atmosfera mais branda na sonoridade. O mesmo não pode se dizer sobre o conteúdo das letras, uma vez que retratam sentimentos caóticos a que fomos submetidos a enfrentar nesse período de pandemia e desgoverno fascista.

 

Não é só sobre o agora, mas também sobre um futuro incerto e distópico, como no caso da balada “Dias impossíveis”, parceria com o paraibano Seu Pereira e música que abre o pequeno disco de 20 minutos. Outra parceria é “Alpinismo”, feita com Guilherme Cobelo, o ‘Joe Silhueta’ de Brasília (DF). Um folk rock que divaga sobre questões de classes sociais e suas gritantes desigualdades. Tema também abordado com sarcasmo na psicodélica “Regalia”, primeiro single e clipe lançado do projeto, em 2020. As faixas “Horários bagunçados” e “Você, mulher” trazem um frescor de pop psicodélico e, também, as complexidades das relações afetivas nesses tempos difíceis.

 

O EP encerra com “O Mal de nós mesmos”, um blues tropicalista que aborda as subjetividades de nossos próprios demônios e o psicológico atordoado e, ao mesmo tempo, atordoador.

 

A produção e lançamento de “Lonjura” se dá pelo selo Plurivox, novo projeto de Juvenil em parceria com Tonho Nolasco. “A logo Plurivox, que aparece nas capas dos singles que lancei esse ano e agora na capa do ‘Lonjura’, é a ideia embrionária de um novo selo musical que tem a pretensão de lançar artistas novos produzidos por minha pessoa e pelo músico e produtor Tonho Nolasco. Serão gravações feitas no meu estúdio, que também se encontra em construção.”

 

“Lonjura” também tem uma versão disponível para venda, que segue no projeto de ‘Discos Off-line’ que o músico vem fazendo há um ano. São discos gravados que não são lançados nas plataformas de streaming, apenas vendidos por valor espontâneo e enviados por email com as faixas em wav, mp3 e encarte com fotos e letras. A versão off-line do “Lonjura”, além de um encarte recheado, conta com três faixas bônus. Para adquirir, basta entrar em contato pelo instagram do artista.

 

PRA OUVIR NO YOUTUBE:

 https://www.youtube.com/watch?v=18r74OeTCmI

 

Foto: Thais Rodrigues

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Cantor Juvenil Silva

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Gary Moore “Back On The Streets”.

Integrantes:

Gary Moore (vocals, guitars, bass, mandolin, accordion)
Phil Lynott (vocals, guitars, bass)
Don Airey (keys)
John Mole (bass)
Simon Phillips, Brian Downey (drums)

Track list:

	1.	Back On The Streets
	2.	Don’t Believe A Word
	3.	Fanatical Fascists
	4.	Flight Of The Snow Moose
	5.	Hurricane
	6.	Song For Donna
	7.	What Would You Rather Bee Or A Wasp
	8.	Parisienne Walkways

#garymoore #backonthestreets #phillynott #donairey #simonphillips briandowney johnmole
Em 30/09/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Stevie Ray Vaughan @stevierayvaughanofficial e sua banda Double Trouble "Soul To Soul".

Double Trouble

Stevie Ray Vaughan – guitar, vocals, drums on "Empty Arms"
Tommy Shannon – bass, vocals on "Say What!"
Chris "Whipper" Layton – drums, vocals on "Say What!"
Reese Wynans – keyboards, vocals on "Say What!"
Additional personnel
Joe Sublett – saxophone on "Lookin' Out the Window" and "Look at Little Sister"

Tracklist:

1. Say What! 
2. Lookin' Out The Window 
3. Look At Little Sister 
4. Ain't Gone 'n' Give Up On Love 
5. Gone Home 
6. Change It 
7. You'll Be Mine 
8. Empty Arms 
9. Come On (Part III) 
10. Life Without You

#soultosoul #Boomerangmusic #stevierayvaughan
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Heartbreak Hotel, em português Uma Noite com o Rei do Rock.

Filme brilhante dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus 

Estrelado por David Keith, Charlie Schatter e grande elenco.

#Heartbreakhotel #umanoitecomoreidorock #Boomerangmusic
Hoje, 30/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Detonautas @detonautas Tico Santa Cruz @ticostacruz que completa 49 anos.

#ticosantacruz #boomerangmusic
Em 30/09/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Bruce Springsteen @springsteen "Nebraska".

Bruce Springsteen e banda

Track List: 

1.	Nebraska
2.	Atlantic City
3.	Mansion on the Hill
4.	Johnny 99
5.	Highway Patrolman
6.	State Trooper
7.	Used Cars
8.	Open All Night
9.	My Father’s House
10.	Reason to Believe

#brucespringsteen #nebraska #Boomerangmusic
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Elvira, Mistress Of The Dark, em português Elvira a Rainha das Trevas.

Dirigido por James Signorelli

Estrelado por Cassandra Peterson e grande elenco.

#Elvira #Boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos era lançado o 5° álbum de estúdio da banda IRA! "Os Meninos da Rua Paulo".

Produzido por Pena Schmidt e Geraldo D’Arbilly
Integrantes:

Nasi: voz
Edgard Scandurra: guitarra e backing vocal
Ricardo Gaspa: baixo
André Jung: bateria

Tracklist:

1. Rua Paulo (Edgard Scandurra)
2. Imagens de Você (Pictures Of A Matchstick Men) (Francis Ross / Versão: Edgard Scandurra / Nasi)
3. Amor Impossível (Edgard Scandurra)
4. O Tolo dos Tolos (Edgard Scandurra)
5. O Ladrão Era Eu (Edgard Scandurra)
6. A Etiópia e os Meus Problemas (Edgard Scandurra)
7. Você Ainda Pode Sonhar (Lucy In The Sky With Diamonds) (Lennon / McCartney / Versão: Raulzito)
8. Um Dia Como Hoje (Edgard Scandurra)
9. Prisão das Ruas (Edgard Scandurra)
10. Cavalos Selvagens (Edgard Scandurra)
11. Não Matarás (Edgard Scandurra)
12. Os Meninos da Rua Paulo (Edgard Scandurra / Nasi / Ricardo Gaspa / André Jung)

#ira #osmeninosdaruapaulo #boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Simply Red @simplyredofficial "Stars".

Integrantes:

Mick Hucknall - vocal
Heitor T. P. - guitarra
Fritz McIntyre - teclado e vocal
Tim Kellett - teclado e trompete
Ian Kirkham - sax
Gota - bateria
Shaun Ward - baixo

Faixas:

Something Got Me Started 4:00
Stars 4:08
Thrill Me 5:36
Your Mirror 3:59
She s Got It Bad 3:45
For Your Babies 4:15
Model 3:52
How Could I Fall 4:45
Freedom 3:52
Wonderland 3:49

#simplyred #boomerangmusic #stars