KING GIZZARD & THE LIZARD WIZARD LANÇA NOVO ÁLBUM CHANGES

King Gizzard & The Lizard Wizard lançaram seu terceiro álbum de 2022, Changes, via KGLW.

 

O grupo começou a trabalhar com a ideia de Changesem 2017 mas, em vez disso, acabaram seguindo comGumboot Soup, e foram rapidamente levados por cerca de oito outras ideias extravagantes que os enviaram em infinitas novas direções. Mas o conceito de Changesnão foi abandonado, “temos realmente mexido com ele desde então“, acrescenta Mackenzie.

 

As raízes do álbum estavam em sua faixa título, de abertura, com a qual o Mackenzie havia brincado durante suas turnês de 2017. Ele havia se tornado obcecado por um teclado que tinha levado consigo na estrada, tocando-o no ônibus, no soundcheck, sempre que tinha um tempo livre. “A ideia de oscilar entre duas escalas surgiu do nada“, diz ele. “E então se tornou um álbum. Uma grande parte dos álbuns de Gizzard foi feita dessa maneira – é raro que o conceito venha primeiro. É mais como se escrevêssemos uma canção, e depois nos perguntamos o que aconteceria se concretizássemos a idéia da canção e a tornássemos um álbum inteiro? Continuamos pressionando e fazendo mudanças, explorando todas as combinações e permutações possíveis, e chegamos a estas idéias especiais que nunca teríamos pensado de outra forma. Estamos reunindo todos as ideias e tentando construir o objeto mais louco a partir desta coisa simples“. diz Mackenzie sobre Changes

 

A música de Changes, diz Mackenzie, foi “construída em torno de duas escalas – cada música está mudando a chave constantemente, oscilando entre duas escalas diferentes a cada mudança de corda”. Você está em dois mundos diferentes ao mesmo tempo com o disco inteiro”. O grupo trouxe suas demos iniciais para as faixas de Changes, pois todas elas foram construídas em torno destas mudanças de acordes: “e então chamamos o álbum de Changes (mudanças), porque tínhamos dito tanto a palavra, e as mudanças se tornaram o tema lírico central do álbum. Não era mais Changes, como nas mudanças de acorde; era Changes, como em ‘Eu tenho passado por algumas mudanças’”.

 

Embora as canções estejam unidas pelas mudanças de acordes acima mencionadas, o conceito nunca restringe sua criatividade e curiosidade. Um jazz elegante e cheio de alma pode permear suas sete faixas, mas estilisticamente o álbum é longo e largo, desde o urgente hino Gondii, até a viagem meditativa deExploding Suns, passando pelo funk synth do Astroturf, até a epifania de No Body. A faixa título, por sua vez, é como o álbum em miniatura, Mackenzie cantando sobre uma humanidade quase futura enfrentando uma metamorfose absoluta da realidade tal como a conhecem, enquanto essas mudanças de ritmo deslizam através de yatch-pop, proggy, groove, glam-rock pesado e psicodélico, cada etapa é magistral.

 

King Gizzard & The Lizard Wizard são: Stu Mackenzie(vocal/guitarra), Ambrose Kenny-Smith(harmonia/vocal/teclados), Cook Craig (guitarra/vocal),Joey Walker (guitarra/vocal), Lucas Harwood (baixo) eMichael Cavanagh (bateria).

 

King Gizzard and the Lizard Wizard

 

Website | Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  CATTO COMUNICAÇÃO 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic