LADY GAGA LANÇA “DAWN OF CHROMATICA”, ÁLBUM DE REMIXES

Depois de lançar o bem-sucedido álbum “Chromatica”, em maio de 2020, a estrela global Lady Gaga retorna com um novo projeto, intitulado “Dawn of Chromatica”. Nele, a norte-americana traz todas as já conhecidas faixas do disco antigo, com exceção dos interlúdios Chromatica I, II e III, mas completamente repaginadas em forma de remixes.

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DawnOfChromaticaPR .

 

“Eu os convido a dançar este álbum em celebração aos jovens artistas de todo o mundo. Artistas que veem o mundo, sentem o mundo e colocam esse sentimento em algo maior do que todos nós: música”, reflete Lady Gaga.

 

O álbum contou com a produção executiva de BloodPop, que fez um comparativo entre este novo projeto e o “Chromatica”.

 

“O ‘Chromatica’ foi lançado no início de uma pandemia global, um raio de luz para muitos em tempos difíceis. ‘Dawn of Chromatica’ é a trilha sonora do nascer do sol depois daquela longa noite, apresentando as obras de alguns dos artistas mais progressistas de todo o mundo. ‘Dawn of Chromatica’ é uma verdadeira colaboração entre Lady Gaga, os artistas apresentados e a comunidade, para a comunidade”, diz BloodPop.

 

Em “Dawn of Chromatica”, um remix especial gerou grande expectativa por parte dos fãs. Pabllo Vittar assina a releitura da faixa “Fun Tonight”, a quinta do disco, trazendo o melhor do arrocha. “Dawn of Chromatica” também conta com as colaborações de Charli XCX,  Arca, Bree Runway, Rina Sawayama e muito mais.

 

“Fazer parte um projeto tão fantástico como este é, sem dúvidas, uma honra! Gaga sempre foi uma das minhas artistas favoritas e uma enorme inspiração para mim. Estar ao lado dela nesse projeto é um grande marco para mim! Estou muito feliz com este lançamento e de poder trazer um pouco mais da nossa brasilidade para o ‘Chromatica’”, diz Pabllo Vittar.

 

O aclamado álbum “Chromatica”, o sexto da carreira da artista, estreou em 1º lugar nas paradas do iTunes em 58 países e tamb[em trouxe a produção de BloodPop®, além da própria Gaga. O disco, que contou com as colaborações de Ariana Grande, Elton John e BLACKPINK, trouxe em seu repertório hits como “911”, “Stupid Love” e “Rain On Me” (com Ariana Grande), que marcou a maior estreia no Spotify em 2020, além de atingir o 1º lugar nas paradas do iTunes em 29 países e o 1º na Apple Global Charts. O single também estabeleceu um recorde para o maior número de streams em um dia de uma colaboração feminina na história do Spotify.

 

No final de junho, Gaga apresentou a edição especial do álbum “Born This Way”, intitulada “Born This Way The Tenth Anniversary”. O projeto conta com 14 músicas originais do disco de 2011, em uma nova embalagem, junto com seis versões reinventadas de canções do álbum criadas por artistas que representam e defendem a comunidade LGBTQIA+. A versão física do álbum, em formato de CD duplo, também está em pré-venda na UMusic Store .

 

Confira a tracklist completa de “Dawn of Chromatica”:

 

  1. Alice (LSDXOXO Remix)
  2. Stupid Love (COUCOU CHLOE Remix)
  3. Rain on Me (With Ariana Grande) (Arca Remix)

4 . Free Woman (Rina Sawayama & Clarence Clarity Remix)

  1. Fun Tonight (Pabllo Vittar Remix)
  2. 911 (Charli XCX & AG Cook Remix) – NMF Focus Track
  3. Plastic Doll (Ashnikko Remix)
  4. Sour Candy (With BLACKPINK) (Shygirl & Mura Masa Remix)
  5. Enigma (Doss Remix)
  6. Replay (Dorian Electra Remix)
  7. Sine From Above (with Elton John) (Chester Lockhart, Mood Killer & Lil Texas Remix)
  8. 1000 Doves (Planningtorock Remix)
  9. Babylon (Bree Runway & Jimmy Edgar Remix)
  10. Babylon (Haus Labs Version)

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic