LAUANA PRADO EM SUA MELHOR ESSÊNCIA: “RAIZ”

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RaizPR

 

Muito além de uma força feminina no sertanejo, Lauana Prado é uma artista completa de imensa personalidade e conhecimento musical. E é exatamente isso que ela vai trazer em seu mais novo trabalho, “Raiz“, projeto completo que é lançado hoje (02/06), às 21 horas, em áudio e vídeos.

 

O nome não é por acaso. Nele se revela a essência de Lauana, que só os mais íntimos conheciam até então. Dona de uma voz inconfundível e talentosa na caneta, a cantora resgata agora clássicos da música sertaneja que marcaram sua geração.

 

Gravado no dia 5 de março deste ano, na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta em seu repertório com o total de 22 canções que marcaram época no sertanejo, na sua maioria pot-pourris e regravações de clássicos e novos sucessos do gênero.

 

Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções da discografia da artista. Durante as gravações de “Raiz”, Lauana ainda gravou uma canção inédita, que ela decidiu guardar para apresentar ao seu público, de surpresa, num breve futuro.

 

Produzido por Lauana Prado e Henrique Souza, violonista e diretor musical de sua banda, o projeto nasceu a partir de uma ideia que eles tiveram, no final de 2021: “O projeto “Raiz” foi idealizado de forma muito natural e acendeu em mim a vontade de fazer um álbum que conta uma grande parte da minha história e  passeia por várias gerações do sertanejo, todas muito presentes ao longo da minha vida nos bares e shows pelo Brasil. Ele também tem uma característica muito especial e íntima pra mim: durante a pandemia, me desafiei a criar e gravar arranjos em casa. E o álbum me deu a oportunidade de pôr em prática meu lado produtora, arranjadora, compositora e intérprete desse repertório, que foi construído e orquestrado ao lado do Henrique Sousa e do Jardel Elias, meu sócio e peça fundamental na curadoria e direção desse projeto”.

 

Num cenário intimista e de violão na mão Lauana mostra ao público suas raízes na música e na vida. Nesse novo trabalho, ela revela seu lado mais simples, mais “pé no chão”, no qual ela deixa um pouco de lado a artista deslumbrante dos palcos e se mostra como é em sua intimidade: pessoa que ama receber os amigos em casa, fazer churrasco de camiseta, de short jeans e chinelo, enquanto curte um vasto repertório, que vai do modão ao som do boteco.

 

No dia 10 de junho, Lauana Prado fará um show de lançamento no Villa Country, em São Paulo. O show, que contará com um formato e diferenciado e exclusivo, vai reproduzir fielmente o cenário, o figurino e todo o clima das gravações de “Raiz”. Além das novas músicas, a cantora também brindará seus fãs com os sucessos de sua carreira, como “Cobaia”, “Viva Voz”, “ZAP” e “Primeiro Eu”. Mais informações e ingressos aqui .

 

Acredito que ‘Raiz’ irá despertar sensações e lembranças até pra quem não vive somente o universo sertanejo – e trazer à tona sentimentos nostálgicos e gostosos de um passado não tão distante nas nossas vidas. Estamos entregando esse novo “filho” para meu público e não vejo a hora de saber o que todos vão achar! Estou muito ansiosa pra fazer parte dos momentos mais incríveis e importantes na vida daqueles que amam a música sertaneja na sua mais pura essência. Nada será mais especial do que ver todo mundo confraternizando em suas resenhas, churrascos e momentos que realmente importam nessa vida. Do bar eu vim e pro bar sempre vou voltar!”, conclui Lauana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic