Leo Quintella faz um mix de referências musicais nacionais e internacionais em Slowmotion cameraman, segundo single do álbum Camaleão

Para ouvir o single – https://orcd.co/slowmotioncameraman

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/_1anDgda2Ss

 

Leo Quintella é fã de Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones, David Bowie e The Doors. O cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano também ama ícones da música brasileira e, há algum tempo, observou que letras em inglês caem bem no canto de artistas nacionais. Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros mestres já gravaram na língua dos pais do rock e do country. Da nova geração, Tiago Iorc e outros nomes que seguem aparecendo no mercado fizeram o mesmo. Todos eles, e mais a paixão pelo álbum de 1971 de Paul McCartney, inspiraram a composição de Slowmotion Cameraman, segundo single de Camaleão, álbum que o artista lançará no segundo semestre deste ano.

 

Slomotion Cameraman é um country, mas é um pouco o Paul McCartney no Ram. O contrabaixo  e o violão de nylon são totalmente inspirados nesse disco. Foi por causa dos Beatles que eu comecei a tocar e foi ao ouvir Palco, do Gilberto Gil, que abri a cabeça para novas possibilidades”, diz Leo Quintella.

 

Beatles e Rolling Stones são citados na letra da canção, que não conta uma história, mas reúne uma série de acontecimentos, como se fossem esquetes levando o ouvinte a adentrar uma “porta do inconsciente e da criatividade”, como diz o próprio artista. O trecho que cita a menina cuja irmã morreu remete à história de um familiar que sofreu de dependência química. E todas as informações que remexem a memória do subconsciente acabam indo direto para o “cameraman”, no caso, ele próprio: “O cameraman é quem recebe a informação, no caso eu. Cada um é seu próprio slomotion cameraman”.

 

Com um visual a la Jim Morrison, Leo Quintella compõe ao violão, transpira palavras que dialogam com o ouvinte de hoje em dia, e se apresenta como um artista moderno e retrô ao mesmo tempo. Nada é por acaso: “Uma coisa que entendi é que nem sempre vou estar acompanhado de uma banda e tenho que saber me defender rápido. Às vezes, preciso só de um violão, a voz e palmas para despertar sentimentos. Por isso insisto no violão e na leitura de livros e de histórias de músicos de antigamente. O Jim Morrison foi transgressor. Na minha humilde opinião, divide créditos com Mick Jagger como os pais do comportamento rock’n’roll que embalou o mundo, colocando o jovem no topo da opinião pública definitivamente”.

 

Leo Quintella é um desses jovens que, com sua música, querem fazer a diferença.

 

Camaleão está sendo produzido no moderno NAVE 33 Studio, por Juliano Cortuah, nome por trás de diversas trilhas sonoras de novelas e de trabalhos lançados por grandes nomes da música brasileira, de Roberto Carlos a Ana Vilela. Nesse segundo single, Cortuah assume ainda o arranjo e o baixo. Slowmotion Cameraman conta com o ex-Suricato Guilherme Schwab no weissenborn, Renan Martins na bateria, Johnny Essi nos teclados, e foi mixada por Vitor Farias e Juliano Cortuah no NAVE 33 e masterizada por Felipe Tichauer no Redtrexxmastering, em Miami.

 

Texto por Christina Fuscaldo

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Biscoito Fino: Coringa Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic