Leo Quintella faz um mix de referências musicais nacionais e internacionais em Slowmotion cameraman, segundo single do álbum Camaleão

Para ouvir o single – https://orcd.co/slowmotioncameraman

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/_1anDgda2Ss

 

Leo Quintella é fã de Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones, David Bowie e The Doors. O cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano também ama ícones da música brasileira e, há algum tempo, observou que letras em inglês caem bem no canto de artistas nacionais. Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros mestres já gravaram na língua dos pais do rock e do country. Da nova geração, Tiago Iorc e outros nomes que seguem aparecendo no mercado fizeram o mesmo. Todos eles, e mais a paixão pelo álbum de 1971 de Paul McCartney, inspiraram a composição de Slowmotion Cameraman, segundo single de Camaleão, álbum que o artista lançará no segundo semestre deste ano.

 

Slomotion Cameraman é um country, mas é um pouco o Paul McCartney no Ram. O contrabaixo  e o violão de nylon são totalmente inspirados nesse disco. Foi por causa dos Beatles que eu comecei a tocar e foi ao ouvir Palco, do Gilberto Gil, que abri a cabeça para novas possibilidades”, diz Leo Quintella.

 

Beatles e Rolling Stones são citados na letra da canção, que não conta uma história, mas reúne uma série de acontecimentos, como se fossem esquetes levando o ouvinte a adentrar uma “porta do inconsciente e da criatividade”, como diz o próprio artista. O trecho que cita a menina cuja irmã morreu remete à história de um familiar que sofreu de dependência química. E todas as informações que remexem a memória do subconsciente acabam indo direto para o “cameraman”, no caso, ele próprio: “O cameraman é quem recebe a informação, no caso eu. Cada um é seu próprio slomotion cameraman”.

 

Com um visual a la Jim Morrison, Leo Quintella compõe ao violão, transpira palavras que dialogam com o ouvinte de hoje em dia, e se apresenta como um artista moderno e retrô ao mesmo tempo. Nada é por acaso: “Uma coisa que entendi é que nem sempre vou estar acompanhado de uma banda e tenho que saber me defender rápido. Às vezes, preciso só de um violão, a voz e palmas para despertar sentimentos. Por isso insisto no violão e na leitura de livros e de histórias de músicos de antigamente. O Jim Morrison foi transgressor. Na minha humilde opinião, divide créditos com Mick Jagger como os pais do comportamento rock’n’roll que embalou o mundo, colocando o jovem no topo da opinião pública definitivamente”.

 

Leo Quintella é um desses jovens que, com sua música, querem fazer a diferença.

 

Camaleão está sendo produzido no moderno NAVE 33 Studio, por Juliano Cortuah, nome por trás de diversas trilhas sonoras de novelas e de trabalhos lançados por grandes nomes da música brasileira, de Roberto Carlos a Ana Vilela. Nesse segundo single, Cortuah assume ainda o arranjo e o baixo. Slowmotion Cameraman conta com o ex-Suricato Guilherme Schwab no weissenborn, Renan Martins na bateria, Johnny Essi nos teclados, e foi mixada por Vitor Farias e Juliano Cortuah no NAVE 33 e masterizada por Felipe Tichauer no Redtrexxmastering, em Miami.

 

Texto por Christina Fuscaldo

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Biscoito Fino: Coringa Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday