Lia Paris lança seu novo single “First Star”

Ouça “First Star” no Spotify:  https://show.co/sVZ8ZKC

 

Ouça “First Star” em sua plataforma de música preferida:   https://found.ee/hOtB9 

 

First Star é o mais novo single da cantora e compositora Lia Paris, o primeiro de uma série de singles intimistas que a artista lançará nos próximos meses.

 

A música foi gravada durante a temporada da artista em São Paulo no início do ano em um estúdio do produtor Pedro Kremer, mais conhecido como Pedro Pelotas, músico, integrante e produtor da banda Cachorro Grande. Johnny Zanei, parceiro de turnê do álbum MultiVerso, também gravou um violão de aço nesta faixa que traz ainda piano elétrico, percussão,baixo e bateria, tudo gravado por Pedro. A Master ficou por conta de Esteban Tavares, no estúdio Boca do Cigano em São Paulo.

 

Com uma carreira e trajetória peculiar, Lia Paris começou a vida artística no circo, se formou em moda e hoje coleciona shows em lugares icônicos pelo mundo como o Silêncio Club em Paris e a Heaven em Londres. Recentemente a artista trouxe para o Brasil quatro prêmios internacionais com seus art-videos, que assim como seus shows e performances, são marcados por uma forte identidade visual e conceito onírico, utilizando diferentes plataformas entre cenários, vídeo mapping, instalações e figurinos. Lia chama atenção por ter um trabalho de alta qualidade e por ser uma artista independente, sempre inovando nas suas produções pelo mundo, o que faz parte da sua trajetória como artista nômade, colaborando com artistas  de diferentes vertentes e países.

 

First Star por Lia Paris 

 

First Star conta a história do início de uma história de amor, que começa com um pedido para a estrela mais brilhante, uma brincadeira que eu fazia desde bem menina quando via a primeira estrela no céu e dizia; “primeira estrela que eu vejo, atenda o meu desejo” não sei de onde veio, como, nem com quem aprendi, só sei que era algo que de vez em quando fazia quando queria muito alguma coisa. E desta vez eu desejei de coração viver um conto de fadas, que como na música, se realizou.”

 

“Faz pouco tempo que comecei a fazer algumas versões acústicas nos shows, e na pandemia comecei a tocar mais sozinha, recebi tantos retorno positivos de pessoas que gostavam até mais das músicas neste formato acústico e intimista, que me animei em produzir algumas faixas assim. No processo acabamos nos empolgando e experimentando outras texturas além dos violões,  gostamos, e então “First Star” acabou ficando mais cheia de elementos do que a ideia original que era gravá-la bem crua, mas senti que essa teria de ser assim. No estúdio, a música vai ganhando forma quase que como um ser à parte, é uma delícia este processo de descobrir caminhos para uma mesma letra e melodia, mas como são infinitos, tem uma hora a gente tem que escolher um rumo e a lapidar. Gravei as músicas na intenção de passar esta sensação de proximidade como se estivesse tocando na sala de casa, como fiz muitas vezes para amigos e família nestes últimos tempos, e as gravações intimistas trazem as músicas o mais próximo possível de como surgiram, na voz e no violão.”

 

Série de NFT

 

Além do lançamento do single First Star que chega em todas as plataformas digitais, Lia Paris traz mais uma novidade.

 

E a novidade é que junto com ele, será lançada uma série de NFT’S na plataforma Pianity , que é a primeira plataforma francesa para NFTs musicais. A estréia da artista na plataforma será através de um leilão de 48 horas de uma peça única (unique), e uma série de dez NFT’s (legendary) de First Star, com valores acessíveis para dar mais possibilidades aos fãs e colecionadores. Corre que já está rolando! Os NFT’s que estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da arte, além de devolverem aos artistas o controle sobre o valor do seu trabalho, são também uma ótima forma de interação e cooperação entre artista e fã, já que oferecem muitas possibilidades de formatos e retornos vantajosos de investimento.

 

First Star é o novo single da artista , primeiro de uma série de músicas intimistas que serão lançadas nos próximos meses.

 

Para saber mais acesse Pianity.com e o perfil da artista Lia Paris na plataforma: https://pianity.com/lia-paris/first-star

 

Sobre a cantora e compositora Lia Paris

 

A cantora, compositora e artista multimídia Lia Paris, lançou seu álbum Multiverso no Auditório Ibirapuera em 2019 seguido de turnê que passou por importantes casas de show na Europa como Music Box em Lisboa, Casa da Música em Porto, Sonido-Fest em Berlin e Silêncio em Paris, Club concebido por David Lynch).

 

 

Em outubro de 2019 Lia trouxe para o Brasil quatro prêmios internacionais, o de melhor videoclipe e artista revelação internacional pelo LAHFF na BBC Club em Londres, e melhor cinematografia e edição no LABRIFF em Los Angeles. A tour Multiverso abriu em 2020 na The NAMM show em Los Angeles e seguiu com datas pela Califórnia. No início de 2020, o lançamento do álbum MultiVerso no Reino Unido foi marcado pelo show de abertura para a banda Ladytron em Londres na icônica Heaven, palco onde se apresentaram Madonna, Lady Gaga, The Chemical Brothers, Tame Impala, Lily Allen, Lana Del Rey entre outros. Co-produzido por ela, o álbum traz colaborações de grandes produtores, entre eles, Dudu Marote, Ugot, L_Cio e Daniel Hunt. Lia lançou o videoclipe Andaluz no Drive in do Memorial da América Latina sob curadoria do Cine Belas Artes, clipe que fez parte da programação do Burning Man 2020. Em setembro de 2020 Lia foi a vez de colocar na roda um novo projeto, o do duo DALI, com seu parceiro de composições Daniel Carlomagno, explorando novas sonoridades com os primeiros singles “Shadow” e “Alone”. Em Abril de 2021 o music Vídeo da faixa Inocente Violência estreou no Music Video Festival saindo em importantes mídicas como DJMag, Popload,RG, Terra, G1 e Canal Curta.

 

Fotos de divulgação – Créditos: Fotógrafo Ali Karakas / Beleza Cris Malta 

 

SOCIAL MEDIAS: 

 

SOUDCLOUD:  https://soundcloud.com/liaparis

 

SITE:  https://www.liaparis.co/

 

DEEZER:  https://www.deezer.com/br/artist/5621602

 

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/liaparisoficial/

 

INSTAGRAM:  https://www.instagram.com/liaparis/?hl=pt-br

 

TWITTER:  https://twitter.com/lia_paris

 

SPOTIFY:  https://open.spotify.com/artist/666RdmjetOG6FaFpsCHLnZ?si=TRgK18Z6Rx2yIGLZIAiFKQ

 

YOUTUBE:  https://www.youtube.com/channel/UCMjnA3oh25qIn5kKyYNlDuA?view_as=subscriber

 

APPLE MUSIC:  https://music.apple.com/us/artist/lia-paris/844555312

 

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Lia Paris