LIZA LOU lança álbum “SAL”

Ouça aqui:  https://ffm.to/sal-lizalou

 

Vídeos:

 

Temperin https://youtu.be/ns2i7iHeQNM?feature=shared

 

Carambolar https://youtu.be/KOW_xYXWu34?feature=shared

 

Quando Cé Vem https://youtu.be/44hRbfczCb8?feature=shared

 

Pecadinho https://youtu.be/YuKbiWW10lQ?feature=shared

 

SAL é o retrato do Brasil na minha visão. Eu sou nascida e criada em São Gonçalo (Rio de Janeiro) e muito da minha personalidade foi desenvolvida nas vivências cariocas. O álbum fala sobre amor, vivência, espiritualidade, processos difíceis, cultura e liberdade. Foram dois anos de muita busca por referências, cultura brasileira, ritmos, viagens – pela cidade e Brasil, autodescoberta e processos internos. Todos os clipes e referenciais visuais do projeto (figurino, maquiagem, cabelo, cores, capa, fotos, expressão) tem inspiração na arte, artesanato e na mulher brasileira.” (Liza Lou)

 

Liza Lou é cantora, compositora e atriz. Prestes a concluir sua formação pela Faculdade CAL de Artes Cênicas, Liza é uma artista pronta, já tendo inclusive dividido palco com gigantes da música brasileira, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Sandra de Sá, Maria Bethânia, Djavan e Seu Jorge. Muito influenciada pelo POP, MPB e R&B, transita pelos estilos musicais em suas composições. Sua formação artística contempla estudo da voz, piano popular e trabalho corporal através da dança e artes cênicas.

 

Com uma maturidade surpreendente, Liza vem mostrando sua identidade ao público em lançamentos que transitam entre músicas solo e parcerias. Entre seus lançamentos estão o feat com Kiaz, “Amor por Segundo”, que já ultrapassa dois milhões de streamings, tendo inclusive chamado a atenção de artistas com Anitta, que cantou sua música em seu stories do Instagram, e “Me deixa te Amar”, que com pouco mais de um ano de lançamento, já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de streamings.

 

Na produção musical do álbum está Ariel Donato, um dos produtores mais aclamados e respeitados da cena urbana nacional. Multi-instrumentista e arranjador formado pela UNIRIO, conta com mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e já assinou faixas com grandes nomes da música nacional, como Ludmilla, Filipe Ret, Mc Cabelinho e Tz da Coronel.

 

foto: Eduardo Dall’Oglio

 

Faixa a Faixa por Liza Lou

 

*POR ONDE COMEÇAR*

A música é uma metáfora. Algumas pessoas vão ouvir e achar que a lírica retrata uma paixão, mas na verdade, eu quis contar sobre o encontro com a minha espiritualidade, como caminho e conexão. E essa forma foi a maneira em que escolhi para começar o meu primeiro álbum, no resgate da espiritualidade ancestral, trazendo a metáfora – uma característica latente na música popular brasileira. A representação da intuição (e/ou espiritualidade) misturada a um afrobeat me deu a possibilidade sonora de deixar a música mais leve.

 

*BIQUININ DE ONÇA*

É um dos “shots” de empoderamento do álbum. Eu costumo dizer que é minha música de apresentação, na ideia e no papo. Ela conta de onde eu vim, quem eu sou e sonoramente me remete a uma musicalidade que cresci ouvindo, mas de uma forma atual.

 

*TEMPERIN*

Essa música é uma experimentação gostosa. Eu quis expressar a alma carioca vivendo um dia de praia, com uma visão mais “suburbana”. O clipe (https://youtu.be/ns2i7iHeQNM?feature=shared) traduz exatamente a sensação que é “Temperin”. Visualmente e sonoramente, eu sai da minha zona de conforto, explorando minha voz em outras vertentes, flertando com um outro gênero e atuando no clipe. É a soma de tudo que já vivi e enxerguei, com um olhar caricato e engraçado.

 

*SAL*

Carrega o nome do álbum porque ela representa uma parte da minha personalidade, que é a vivência da mulher comum. “Sal” é um hino para todas as mulheres comuns, que estão longe de serem uma diva pop, mas que dentro da sua trajetória individual, é uma verdadeira heroína. Eu conto a história de uma mulher forte, que já passou por muita coisa, rala muito pra ter o seu pão de cada dia, mas no final do dia, só quer sair e se divertir com as suas amigas, pra esquecer um pouco das dores da vida. A escolha dos feats foi pautada no que eu gostaria que essas artistas representassem para a mulher comum, então eu trouxe três artistas, contando comigo, que estão nesse processo de subida da vida, que é repleta por desafios e quedas. Sonoramente, eu trouxe um amapiano (gênero novo de música sul-africana) despretensioso que vai envolver o coração de quem ouvir a música. “Sal” é papo reto, corre e certeza de que tudo vai dar certo. Muita gente vai se conectar com essa mensagem, não tenho dúvidas.

 

*CARAMBOLAR*

Tem muita referência sonora do nordeste somado a uma lírica e vivência cariocas. Gravei o clipe numa feira (https://youtu.be/KOW_xYXWu34?feature=shared), com a participação de Marcelo Mello Jr (o Arcanjo Renegado). Optamos por mais uma vez trazer referências brasileiras pra essa identidade visual. Imprimimos uma estética tropical, cheia de frutas, sol e muito calor concordando exatamente com a sensação que a música transmite.

 

*QUANDO CÊ VEM*

É a minha parte sonhadora e romântica. É aquele som que fala da chegada de um amor leve e gostoso que todo mundo quer, mas que atualmente se tornou uma raridade. Basicamente, é meu ascendente em peixes (haha) que ama viver um conto de fadas. É um grito da minha criança interior. No processo de desenvolvimento do álbum, essa música se tornou muito especial, pois se tornou tema do meu relacionamento.

 

*NÓS 3*

Não tinha como criar um álbum que tivesse referências e raízes no Brasil, sendo carioca, sem colocar um gênero que foi criado por nós: BOSSA NOVA. Diferente do que ouvimos com as bossas mais famosas, que costuma trazer positividade e esperança, eu quis que a minha bossa tivesse uma sofrência – nada mais Brasil, rs. “Nós 3” é um desabafo, é mágoa e desilusão. É um processo de dor que eu acredito que todo mundo passa pela vida. Ela aponta um caminho de verdade, intenção e gênero que eu quero muito seguir em lançamentos futuros.

 

*PECADINHO*

É um rompimento com um padrão de conduta que fui ensinada. Ela representa uma parte de mim, onde eu vivo todos os meus sonhos, desejos e sensualidade, sem julgamentos. É expressão. É um grito de liberdade. Penso, falo, me expresso, sou.

 

*SABE DE ONDE EU SOU*

Surgiu de uma necessidade de me apresentar para o mercado e o público com um olhar de homenagem, respeito e idealizado. O Rio de Janeiro foi um dos principais estados a desenvolverem gêneros e culturas que ganharam o Brasil e o mundo, e eu sou muito grata de ter me desenvolvido como artista em uma cidade tão rica culturalmente. Eu acredito em um Rio onde a cultura e educação salvam a população das desigualdades sociais. Por isso eu trouxe uma visão idealista e potencializando as belezas.

 

www.instagram.com/eulizalou

www.twitter.com/eulizalou

www.tiktok.com/@eulizalou

www.facebook.com/eulizalou

www.youtube.com/@eulizalou

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic