Loreta lança “Não me chama pra trampar” como resposta combativa à objetificação

Com produção de Maria Beraldo, “Não me chama pra trampar” antecipa o primeiro disco solo da artista, “Antes que eu caia”, previsto para ser lançado em agosto deste ano

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/track/1KdM43DBQswA86rqvgW8o6?si=0c92f0a3ce234f56

 

Loreta acaba de divulgar “Não me chama pra trampar”. O single aborda, de forma ousada e combativa, a frequente objetificação e desvalorização no ambiente de trabalho. Nele, a cantora retrata a situação em que uma proposta é feita apenas por interesse sexual, ignorando as inúmeras qualidades profissionais da pessoa.

 

Verso após verso, Loreta entrega uma resposta direta, validando a raiva e a exaustão enfrentadas por aqueles que já foram vítimas de assédio, abuso e desrespeito em seus empregos, especialmente mulheres.

 

“Essa é uma tentativa de acolhimento a quem já foi vítima de objetificação, esvaziamento profissional, assédio ou abuso sexual no ambiente de trabalho. Mais especificamente, tenta acolher validando a raiva e exaustão em ter que passar por esse tipo de situação. Na música eu me coloco de uma forma bastante ativa, pronta pro combate, sem medo de dizer boas verdades e me assegurar do meu valor, mas é claro que esse não é um estado de espírito possível de se estar sempre… É comum nos sentirmos culpadas, nos sentirmos envergonhadas e guardarmos o que aconteceu conosco. Então, vi esse som justamente como uma oportunidade para falar tudo o que gostaria e com a potência que me contemplava, sem a companhia do medo e da vergonha. Espero que sirva de desabafo e catarse para outras pessoas também, principalmente mulheres”, ressalta Loreta. “Para você que nos objetifica, desrespeita e subestima nossa inteligência a mensagem é: estamos de olho e não estamos sós”, completa.

 

A sonoridade do registro foi cuidadosamente desenvolvida em colaboração com Maria Beraldo. “A ideia principal foi trazer para o arranjo de cordas uma atmosfera que dialogasse com a letra da música e com a interpretação vocal intensificando a fricção entre raiva e deboche da composição. Desse modo faz presente a linguagem do samba, rítmica e melodicamente, em diálogo com frases melódicas com muitas notas e rapidez que se repetem e se entrelaçam. A forma de captar também foi crucial para o resultado final, todos os microfones posicionados bem perto dos instrumentos dando bastante a sensação de “close”, captando também a aspereza dos timbres, sem receio de soar sujo ou agressivo, assim como acontece com a interpretação, que manda uma mensagem bastante nítida e inteligível ao mesmo tempo sem se preocupar em soar polida e amável”, explica a produtora.

 

Ácida, bem humorada e combativa, “Não me chama pra trampar” ganhará visualizer que busca reforçar a sensação de “saco-cheio” de forma divertida e debochada. Embora o assunto seja sério, o uso do humor é uma ferramenta eficiente para iniciar um diálogo sobre questões urgentes.

 

Perto de lançar o seu primeiro disco solo, “Antes que eu caia”, Loreta mostra ao público que compõe para dar sentido e concretizar entendimentos internos, usando a faixa como uma forma de digerir angústias e compreender situações complexas. Suas canções surgem em momentos de urgência, quando ela sente a necessidade de expressar suas emoções e pensamentos de forma criativa e transformadora, propondo, ainda, uma fusão de estilos e climas que abrangem diferentes gêneros. Entre as suas principais influências, ícones como Silvia Perez Cruz, Jadsa, Tim Bernardes, Dominguinhos, Alcione, Silvana Estrada e a já citada Maria Beraldo.

 

“Não me chama pra trampar” é, do começo ao final, uma declaração de resistência e empoderamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BIANCO | Assessoria de Imprensa Loreta

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/07/1971, há exatamente 55 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Deep Purple @deeppurple "Fireball"

Integrantes:

Ian Gillian (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fireball
	2.	No No No
	3.	Demon’s Eye
	4.	Anyone’s Daughter
	5.	The Mule
	6.	Fools
	7.	No One Came

#fireball #deeppurple #boomerangmusic
Em julho de 1996, há exatamente 30 anos atrás era lançada a trilha sonora do filme Trainspotting.

Faixas:

01. Lust For life – Iggy Pop
02. Deep Blue Day – Brian Eno
03. Trainspotting – Primal Scream
04. Atomic – Blondie
05. Temptation – New Order
06. Nightclubbing – Iggy Pop
07. Sing – Blur
08. Perfect Day – Lou Reed
09. Mile End – Pulp
10. For What You Dream of – Bedrock feat. Kyo
11. 2:1 – Elastica
12. A Final Hit – Leftfield
13. Born Slippy – Underworld
14. Closet Romantic – Damon Albarn

#trainspotting #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do ator Tom Hanks @tomhanks que completa 70 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do cantor e compositor Marc Almond que completa 67 anos.

Vocalista do duo Soft Cell @softcellhq 

#marcalmond #softcell #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do baterista, produtor musical e apresentador Charles Gavin @charles_gavin que completa 66 anos.

Foi baterista da banda Titãs e atualmente participa da banda Pop3 @pop3.oficial 

#charlesgavin #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 09/07, é aniversário da cantora e compositora Courtney Love @courtneylove que completa 62 anos.

Vocalista da banda Hole e Pagan Babies

#courtneylove #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 51 anos.

Foi integrante das bandas The White Stripes, The Racounters entre outras.

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 09/07, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Simple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr que completa 67 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic