Loreta lança “Não me chama pra trampar” como resposta combativa à objetificação

Com produção de Maria Beraldo, “Não me chama pra trampar” antecipa o primeiro disco solo da artista, “Antes que eu caia”, previsto para ser lançado em agosto deste ano

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/track/1KdM43DBQswA86rqvgW8o6?si=0c92f0a3ce234f56

 

Loreta acaba de divulgar “Não me chama pra trampar”. O single aborda, de forma ousada e combativa, a frequente objetificação e desvalorização no ambiente de trabalho. Nele, a cantora retrata a situação em que uma proposta é feita apenas por interesse sexual, ignorando as inúmeras qualidades profissionais da pessoa.

 

Verso após verso, Loreta entrega uma resposta direta, validando a raiva e a exaustão enfrentadas por aqueles que já foram vítimas de assédio, abuso e desrespeito em seus empregos, especialmente mulheres.

 

“Essa é uma tentativa de acolhimento a quem já foi vítima de objetificação, esvaziamento profissional, assédio ou abuso sexual no ambiente de trabalho. Mais especificamente, tenta acolher validando a raiva e exaustão em ter que passar por esse tipo de situação. Na música eu me coloco de uma forma bastante ativa, pronta pro combate, sem medo de dizer boas verdades e me assegurar do meu valor, mas é claro que esse não é um estado de espírito possível de se estar sempre… É comum nos sentirmos culpadas, nos sentirmos envergonhadas e guardarmos o que aconteceu conosco. Então, vi esse som justamente como uma oportunidade para falar tudo o que gostaria e com a potência que me contemplava, sem a companhia do medo e da vergonha. Espero que sirva de desabafo e catarse para outras pessoas também, principalmente mulheres”, ressalta Loreta. “Para você que nos objetifica, desrespeita e subestima nossa inteligência a mensagem é: estamos de olho e não estamos sós”, completa.

 

A sonoridade do registro foi cuidadosamente desenvolvida em colaboração com Maria Beraldo. “A ideia principal foi trazer para o arranjo de cordas uma atmosfera que dialogasse com a letra da música e com a interpretação vocal intensificando a fricção entre raiva e deboche da composição. Desse modo faz presente a linguagem do samba, rítmica e melodicamente, em diálogo com frases melódicas com muitas notas e rapidez que se repetem e se entrelaçam. A forma de captar também foi crucial para o resultado final, todos os microfones posicionados bem perto dos instrumentos dando bastante a sensação de “close”, captando também a aspereza dos timbres, sem receio de soar sujo ou agressivo, assim como acontece com a interpretação, que manda uma mensagem bastante nítida e inteligível ao mesmo tempo sem se preocupar em soar polida e amável”, explica a produtora.

 

Ácida, bem humorada e combativa, “Não me chama pra trampar” ganhará visualizer que busca reforçar a sensação de “saco-cheio” de forma divertida e debochada. Embora o assunto seja sério, o uso do humor é uma ferramenta eficiente para iniciar um diálogo sobre questões urgentes.

 

Perto de lançar o seu primeiro disco solo, “Antes que eu caia”, Loreta mostra ao público que compõe para dar sentido e concretizar entendimentos internos, usando a faixa como uma forma de digerir angústias e compreender situações complexas. Suas canções surgem em momentos de urgência, quando ela sente a necessidade de expressar suas emoções e pensamentos de forma criativa e transformadora, propondo, ainda, uma fusão de estilos e climas que abrangem diferentes gêneros. Entre as suas principais influências, ícones como Silvia Perez Cruz, Jadsa, Tim Bernardes, Dominguinhos, Alcione, Silvana Estrada e a já citada Maria Beraldo.

 

“Não me chama pra trampar” é, do começo ao final, uma declaração de resistência e empoderamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BIANCO | Assessoria de Imprensa Loreta

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic