LOU GARCIA PREENCHE AS LACUNAS DE SUA NARRATIVA ONÍRICA, MAS REALISTA, EM SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “KARUMA”

Destaque do indie pop nacional, a cantora baiana de 22 anos também lança o videoclipe de “te querer tanto”,

que representa as escolhas e o carma

 

 

Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/KarumaPR

 

Lou Garcia, uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z, apresenta hoje seu álbum de estreia,KARUMA, cujo título remete ao termo japonês カルマ, que significa “carma”.

 

Ouça: https://umusicbrazil.lnk.to/KarumaPR .

 

A narrativa visual do projeto, adiantada pelos videoclipes de quatro faixas previamente lançadas em datas simbólicas ao longo deste ano, flutua entre o mundo real e o mundo dos sonhos. Cada um deles, que transpira sensibilidade a cada verso, é conectado por elementos que se repetem e revelam um pouco mais sobre a relação íntima e antagônica da artista com a misteriosa personagem, cujo rosto é escondido por uma máscara de coelho.

 

A cantora, que soma mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais, já divulgou em 2023 “ainda te busco”, no dia 03/03; “sen(ti)r perdeu a graça”, em 04/04; “vou te respirar”, em 05/05; e “incendiou”, em 06/06. Agora, em 07/07, é a vez do álbum “KARUMA” — com destaque para a quinta canção do disco, “te querer tanto”, que chega ilustrada por seu próprio videoclipe. Disponibilizado no YouTube propositalmente às sete horas da noite desta sexta-feira, o vídeo representa um novo capítulo da experiência onírica, mas ao mesmo tempo realista, proposta pelo projeto. Assista aqui: https://youtu.be/1ZdJhNbiF9o .

 

No visual de “te querer tanto”, Lou buscou retratar a sensação de idealizar outra pessoa, atribuindo a ela uma imagem que não é real.  “A última vez que fiz isso foi em ‘ainda te busco’, em que apareceu o cabeça de globo de discoteca (TODAI), que traz tanto brilho na parte externa, mas por dentro é algo oco”, disse ela ao apontar a semelhança com o anjo que aparece no vídeo novo. “Por isso que o anjo se transforma num demônio no clipe. Ele é um anjo, mas, ao mesmo tempo, é um demônio. Às vezes a gente vangloria tanto a pessoa que a esquecemos que ela não é aquilo que nós imaginamos”.

 

Marcado pela contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e Nico Braganholo (mix e master), o disco traz outras cinco músicas inéditas: “te amar vai me matar (lento)”, “o amor (acabou)”, “vendo você se pôr”, “substituível” e “despedida” — sendo esta última a que mais representou um desafio para Lou na composição. “A música ‘despedida’ foi uma das mais difíceis de fazer exatamente porque eu estava numa fase em que eu queria jogar tudo pra fora. E não queria mais sentir o que eu sentia”, explica a cantora. A música passa a ideia de que o sentimento acabou, mas, ao mesmo tempo, sugere que ele ainda pode voltar. Ela contém essa dualidade de sentimentos. Enquanto você sente que superou, também ainda guarda coisas dentro de si. A sensação é de estar vivendo ambos os lados”.

 

“ainda te busco”, seu primeiro single pela Universal Music Brasil, composto por Lou Garcia e Gustavo Schirmer, deu início à divulgação de “KARUMA” em datas iguais. A revelação dos singles serviu para amarrar o simbolismo proposto pela artista em cada etapa do projeto, atribuindo aos próprios dias de lançamento um ponto em comum que enfatizasse o quanto tudo está relacionado, assim como em momentos cíclicos da vida.

 

Lou, que traz consigo a potência do indie pop nacional, acredita que aquilo que as pessoas projetam ao mundo um dia acaba voltando para elas mesmas. “Acreditava que o universo ia me dar o que eu projetasse”, disse Lou, ao lembrar de sentir boas vibrações sempre que conferia o relógio durante o processo de composição e se deparava com números repetidos. Sobre os mistérios envolvendo “KARUMA”, Lou reforça que o primeiro disco está longe de ser o fim dessa história. “Com certeza, não é algo que a gente vai encerrar agora. Acredito que para encerrar esse ‘universo KARUMAsó no próximo álbum, revelou.

 

Há um ano, exatamente em 07/07, a cantora lançava a faixa “Não Fosse Tão Tarde”, que viralizou. O sucesso da canção agiu como a faísca necessária para deflagrar os acontecimentos seguintes.

 

Inspirada por artistas como Lana Del Rey e Pitty, Lou define seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto. É assim como surgem suas composições intimistas, que são caracterizadas por refrões envoltos por uma atmosfera retrô, mas, ao mesmo tempo, são marcadas por melodias contemporâneas.

 

Enquanto o carma é o conceito utilizado como o ponto de ligação entre as dez faixas do disco, a cantora baiana de 22 anos, ressignifica o poder que as canções tristes têm em tocar os corações do público. Outra ideia central presente no álbum é a multiplicidade de sentimentos concomitantes que disputam, de forma intrínseca e raramente indolor, o espaço do coração de cada indivíduo.

 

Quanto ao sentimento da tristeza propriamente dito, Lou avalia ser necessário abraçá-lo quando ele aparece. “É um álbum que tem essa coisa de ter batidas muito felizes, de ter letras dolorosas, mas também de mostrar que a tristeza é necessária. Está tudo bem você sentir tristeza. [A música] não é algo que precisa ser triste de letra e também de batida. Pode ser algo que você consiga chorar dançando, destacou.

 

Lou conta que o álbum foi todo criado com muito carinho e em meio a muito amor envolvido. “É um trabalho em que depositei minha alma praticamente, porque eu não consigo escrever sobre coisas que eu não vivi. Espero que todo mundo goste de ouvir”, disse.

 

Dona do hit viral “Não Fosse Tão Tarde”, Lou Garcia, que já havia despontado como uma promessa musical da geração Z ao participar do programa The Voice Kids, em 2016, foi indicada ao TikTok Awards em 2022 na categoria “Não Nasci, Estreei!”.

 

Tracklist “KARUMA”:

 

  1. “KARUMA” (intro)
  2. “te amar vai me matar (lento)”
  3. “ainda te busco”
  4. “incendiou”
  5. “vou te respirar”
  6. “te querer tanto”
  7. “o amor (acabou)”
  8. “vendo você se pôr”
  9. “substituível”
  10. “sen(ti)r perdeu a graça”
  11. “despedida”

 

Acompanhe Lou Garcia pelas redes sociais:

 

https://www.tiktok.com/@lougarciia

https://twitter.com/lougarciar

https://www.instagram.com/lougarcia_/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic