Detonautas estreia álbum comemorativo dos 20 anos de carreira com música inédita

Escute o EP1: https://Detonautas.lnk.to/OucaAposta

 

Assista ao vídeo de “Aposta”: https://Detonautas.lnk.to/AssistaAposta

 

Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For”, “O Retorno de Saturno” e muitos outros. Celebrando uma história vitoriosa e mostrando que a banda segue viva e pulsante, Tico Santta Cruz, Fábio Brasil, Renato Rocha, Phil Machado e André Macca lançaram,  o primeiro EP do DVD “Detonautas Acústico 20 Anos”.

 

Fruto de um trabalho de memórias, amizade e dedicação, o destaque desta primeira fase do lançamento é a inédita “Aposta”. A canção, de certa forma, também diz sobre a trajetória nem sempre linear do grupo, expondo, em um relato sincero, a alma e as ambições profissionais e pessoais de seus integrantes.

 

“Em 2020, entramos em estúdio para começar a preparar o repertório desse trabalho acústico e, como todas as pessoas, fomos surpreendidos por um período muito difícil que vivemos durante a pandemia. Ao longo dos dois anos em que ficamos reclusos, lançamos dois álbuns de inéditas e amadurecemos muito nossas perspectivas sobre trabalho e a forma de ver a vida”, conta Tico Santta Cruz.

 

“O ´Detonautas Acústico 20 anos´ é sobre todos esses anos de aprendizado, altos e baixos, união, amizade e resiliência. Um álbum que vai atravessar duas gerações e apresentar uma banda mais madura, mais experiente, com canções atemporais, hits clássicos, convidados especiais que montam no palco a geração 2000 e uma leveza que se mistura com a intensidade das letras, dos arranjos e da performance diante de um cenário lindo e audacioso”, continua.

 

Na mesma medida, a faixa inédita do projeto, “Aposta”, é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. “Se querem ódio, eu sou amor | se caretice, eu sou loucura | se é amargura, eu tenho afeto | democracia na sua ditadura”, diz a letra.

 

“O EP que abre o projeto traz ainda mais 3 músicas. Duas delas, hits de diferentes fases: ‘O Dia Que Não Terminou’ (2004) e ‘Por Onde Você Anda?’ (2017). E conta ainda com ‘Lógica’, uma linda releitura do álbum ‘O Retorno De Saturno’.  É uma maneira incrível de abrir as portas para nosso lindo projeto e celebrar o mês do Rock”, adiciona Tico Santta Cruz.

 

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro. O projeto ainda terá o lançamento de mais um EP de quatro faixas, em agosto, até a estreia do DVD completo, prevista para setembro.

 

“Queremos que o Brasil inteiro possa ter essa experiência junto com a gente, não só nas plataformas digitais, mas ao vivo com toda emoção que guardamos para entregar nesse momento, com muito amor”, finaliza o vocalista do Detonautas. O grupo segue realizando uma série de shows pelo Brasil, e, só neste mês de julho, completa 13 apresentações de uma agenda extensa que se desenrolará até o final do ano.

 

A marca de 20 anos é celebrada de acordo com o lançamento do primeiro álbum nacional do Detonautas, pela WEA, que estreou em 30 de setembro de 2002. De lá pra cá, a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

 

Em 2010, eles lançaram um acústico onde os números impressionam: músicas com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento, a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: “A Saga Continua” e “Álbum VI”, com grandes sucessos, como “Um Cara De Sorte” e “Por Onde Você Anda”, que contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa “Você Vai Lembrar De Mim”, ninguém menos que Alcione juntou forças à banda em um lindo bolero.

 

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de singles, como “Ilumina O Mundo”, que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto ao CVV. Depois, de volta à Sony Music, lançaram mais dois discos: “Álbum Laranja”, com crônicas políticas, e “Esperança”, ambos no período da pandemia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Ana Paula Romeiro – Detonautas

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista