Lucas Vasconcellos vai aos limites das paixões em “Eu Vou Sequestrar Você”

Faixa é o segundo single do próximo álbum solo do artista, “Teoria da Terra Plena”

 

A intensidade de uma paixão obsessiva ganha contornos intimistas e confessionais em “Eu Vou Sequestrar Você”, novo single do cantor, compositor, produtor e multi instrumentista Lucas Vasconcellos. A faixa integra “Teoria da Terra Plena”, quarto álbum solo do artista e fruto de um período de mergulho pessoal em seu home studio na serra fluminense após longas turnês pelo país acompanhando a Legião Urbana. O disco chega às principais plataformas de streaming em abril.

 

Ouça “Eu Vou Sequestrar Você”: https://tratore.ffm.to/lucas-vasconcellos

 

“Eu Vou Sequestrar Você” é uma visão metafórica de uma obsessão. Acompanhado apenas pelos teclados e sintetizadores do Rodrigo Tavares, além de seu próprio violão, Lucas percorre a linha tênue entre a intensidade e o exagero cômico de uma paixão que extrapola sentidos, desnorteia a moral, ultrapassa limites. A composição surgiu de uma pesquisa sobre Síndrome de Estocolmo, uma condição psicológica que leva uma vítima de intimidação, abuso ou violência a desenvolver interesse por seu agressor. O ponto de partida levou a uma exploração mais ampla da paixão enquanto potencial amoroso e, ao mesmo tempo, destrutivo.

 

“Em alguns momentos o amor pode se apresentar tão urgente que o limite do crime até pode parecer uma linha cruzável. Mas essa é só mais uma das ilusões que a paixão causa, esse efeito super-heróico, esse flerte com os atalhos. Ao mesmo tempo sempre me tocou de um jeito romântico a história dos casais que fogem e largam tudo pra trás em nome dessa aposta que desafia toda a segurança e tradição. No amor ela serve pra que a gente se desprenda um pouco das razões e relações de causa/efeito da vida cotidiana e consiga viver experiências de ruptura e extremidade. A paixão nos permite perder a linha e nos colocar em risco numa relação. E sem isso nunca poderíamos conhecer limites e dar a sorte de nos conectarmos mais profundamente com alguém”, reflete.

 

“Teoria da Terra Plena” vem para somar a uma trajetória já de destaque no cenário independente nacional. Lucas Vasconcellos fundou, nos anos 2000, a banda Binario (2000-2008), que misturava rock, eletrônico e intervenções urbanas audiovisuais e com quem lançou quatro álbuns pelo selo britânico Far Out Recordings, além de outros dois pelo selo brasileiro Bolacha Discos. De 2008 a 2016 comandou a banda Letuce ao lado da cantora e compositora Letícia Novaes (Letrux), resultando em três discos: “Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim” (2009), “Manja Perene” (2015) e “Estilhaça” (2016).

 

Nessas duas décadas de música, trabalhou ao lado de artistas renomados como Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Jeneci, Tiê, Alice Caymmi, entre outros, e compôs trilhas para cinema e TV, culminando no prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Festival de Gramado para o longa-metragem “Riscado” (2011). Mas foi ainda em 2014 que Lucas começou a lançar seus trabalhos solo. Vieram então os discos “Falo de Coração” (2014), “Adotar Cachorros” (2015) e “Silenciosamente” (2016). Dois anos depois, realizou a trilha sonora para uma performance de dança, “Utopyas to everyday life”. Por fim, em 2020, retomou seus lançamentos com o single “Abissal”.

 

“Teoria da Terra Plena” revisita as experiências vividas ao longo dos últimos quatro anos, mas sem deixar de oferecer um olhar para o futuro. Seja virtualmente ou presencialmente, antigos parceiros retornaram colaborando como instrumentistas, arranjadores ou compositores (Bruno Di Lullo, Emygdio Costa, Thomas Harres, Letícia Novaes etc.); e novos colabores surgiram (Gabriel Barbosa, Felipe Duriez, Uyara Torrente e Vinicius Nisi, ambos d’A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros). Tudo para fazer de “Teoria da Terra Plena” um álbum plural e diverso – tanto quanto as experiências que o inspiraram. O disco será lançado em abril de 2021.

 

Ouça “Eu Vou Sequestrar Você”: https://tratore.ffm.to/lucas-vasconcellos

 

Ficha técnica:

 

Autor: Lucas Vasconcellos

Voz, violão: Lucas Vasconcellos

Guitarra: Felipe Duriez

Teclados e sintetizadores: Rodrigo Tavares

Produção: Lucas Vasconcellos

Mixagem e Masterização: Emygdio Costa

Designer capa: Pedro Garcia

Foto capa: Ana Alexandrino

Produção Executiva: Eveline Maria

Gerenciamento Digital: Pomar Cultural

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa: Build Up Media

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic