Maglore, Fernanda Takai e John Ulhoa se unem em nova versão de “Não Existe Saudade No Cosmos”

“Não Existe Saudade No Cosmos” trilha uma curiosa trajetória de ressignificados desde a sua composição. De autoria de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista da Maglore, a faixa chegou a ser gravada pela banda em 2017, mas não foi lançada. A canção seria apresentada ao mundo em 2018, quando Erasmo Carlos a eternizou no seu disco “Amor É Isso”. O show em comemoração aos 10 anos de carreira da Maglore, em 2019, resultou em um registro audiovisual. Foi ali, no palco do Cine Joia, em São Paulo, que o grupo mostrou – pela primeira vez – a sua versão para a música.

 

Agora, “Não Existe Saudade No Cosmos” ganha novos contornos. Desta vez, em uma parceria inédita da Maglore com Fernanda Takai e John Ulhoa. “Nós somos fãs do Pato Fu. Surgiu a ideia de uma nova versão para a música e pensamos na Fernanda e no John. Quando eles ouviram e toparam, foi só alegria”, lembra Teago Oliveira.

 

“O convite foi um verdadeiro presente. A canção é ótima e acho que a minha voz e a do Teago se complementam de um jeito muito bonito”, avalia Fernanda Takai.

 

Gravada à distância, a base para a parceria foi aquela versão primogênita, de 2017, nunca utilizada pela banda. A princípio, “Não Existe Saudade No Cosmos” era uma das faixas do álbum mais recente da Maglore, Todas as Bandeiras (2017). “Geralmente, quando componho as primeiras músicas de um disco e uma cai no gosto de geral, eu a escuto tanto que entro em paranóia e tento sabotá-la”, comenta Teago Oliveira. “Foi assim com essa faixa. Felizmente trabalho com pessoas que sabem a hora de não me ouvir e voltamos à ela”, brinca o cantor e compositor, que forma o grupo ao lado de Felipe Dieder (bateria), Lelo Brandão (guitarra, synth e voz) e Lucas Gonçalves (baixo e voz).

 

“É um universo tão próprio e particular que fiquei, a princípio, meio sem saber o que tocar, procurando algo que se somasse àquela sonoridade e com medo de estragar algo que já me parecia tão bom. Acabei encontrando uma singela guitarra que, acredito, soa feliz em estar ali. É uma grande canção”, finaliza John Ulhoa.

 

“Não Existe Saudade No Cosmos” já está disponível em todos os aplicativos de música, pela Deck. A música foi gravada por Jorge Guerreiro, no Estúdio Tambor (RJ), com produção de Rafael Ramos e Leonardo Marques (que também tocou percussão). A mixagem foi realizada por Otávio Carvalho e a masterização ficou a cargo de Fábio Roberto.

 

Ouça o single

 

 

Com informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic