MAR ABERTO surpreende em parceria com Vitor Kley e finaliza EP homônimo

“O Amor Já se Mudou para Cá” chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 13 de janeiro, com direito a clipe visceral

 

Confira aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OAmorJaSemMudouPraCa/

 

Já que o MAR ABERTO canta sobre amor e sentimentos bons, estava mais do que na hora de se unir a um cantor que é nada menos que sol: Vitor Kley. A parceria surpreendente e ao mesmo tempo harmoniosa faz de “O Amor já se Mudou pra Cá” uma canção romântica e visceral, daquelas que fazem a gente querer declarar a plenos pulmões nossa paixão. Além do single, também chegam aos aplicativos de música nesta quinta-feira, 13 de janeiro, às 21h, as inéditas “Califórnia” e “Se Multiplica”, fechando com chave de ouro o EP homônimo do duo: MAR ABERTO.

 

O single em parceria com Kley, destaque do álbum, pode ser considerado uma declaração de amor, mas se engana quem acredita ser uma balada. “O Amor já se Mudou pra Cá” traz o melhor que o M A R poderia apresentar com banda: alto astral, numa levada divertida e totalmente dançante. A presença de Vitor Kley chegou para abrilhantar ainda mais o momento, trazendo sua alma de luz numa entrega impecável e fazendo um encaixe perfeito com as vozes do duo.

 

Com tanta energia boa, o clipe não poderia ser nada menos que contagioso! Gabi e Thiago mostram toda sua conexão e alegria de estar no palco, preenchendo ele por completo com interações tão verdadeiras que não resta dúvida de que o amor realmente se mudou para lá. Já a presença de Vitor Kley, gravada à distância, traz muita animação, completando a visceralidade do vídeo. Duvidamos alguém ouvir a música, assistir o clipe e não ter vontade de puxar o sofá e começar a dançar em casa.

 

“Fizemos essa música há alguns anos, numa roda de composição com amigos. A ideia era mandar para outro artista gravar, mas nunca mandamos. Passou o tempo e, quando começamos a pré-produção do novo EP, nosso produtor Lucas Lima ouviu, adorou e sugeriu pequenas mudanças de estrutura e a adição de um novo verso. Cumprimos as solicitações dele e criamos também uma levada de violão com a nossa identidade. Aí ela encaixou, e tivemos certeza de que teria que estar no EP. Nesse mesmo período, estávamos de mudança para nossa nova casa e no meio de um grande processo de mudança pessoal, onde o AMOR entre nós dois se tornava a prioridade máxima de cada um. Assim, o tema da canção vestiu perfeitamente a fase que estávamos vivendo. O amor realmente estava se mudando pra cá”, explica Thiago.

 

“Com a faixa gravada, convidamos o Vitor Kley para participar. Ele, grande artista e ser humano admirável, topou na hora e acrescentou uma energia singular à música. O Vitor é o tipo de pessoa que carrega na voz tudo aquilo que ele é: sol, sal e simpatia de sobra. Não vemos a hora de todo mundo escutar. Acreditamos que “O Amor Já Se Mudou Pra Cá” sintetiza a mensagem de amor, presença, companheirismo e paixão pela vida que esse EP carrega”, completa.

 

“Ter participado desse som foi muito mágico, eu o Thi e a Gabi a gente se conhece de outros carnavais, do início, antes do sol inclusive e a gente criou uma amizade muito legal e sincera, a gente estava sempre juntos, então era uma coisa que ia acontecer em algum momento. E aí quando ouvi a primeira vez essa música eu pensei ‘caraca que legal’ porque eu senti uma identificação muito grande. É engraçado, mas é real, eles terem me visto nessa música e quando me mandaram eu me vi muito nela também. Aí teve um presente muito legal de conhecer o Lucas Lima, que cara sensacional, ter ido lá produzir com eles, cantar, ouvir os sons. Acho que a grande graça da vida tá aí, fazer novas amizades, estar junto com pessoas que são do bem. O Amor já se Mudou pra Cá é isso, pessoas do bem fazendo música, as coisas que bem e juntas, o que é mais bonito. Gravar o clipe foi incrível, pena que foi à distância, mas a galera me recebeu super bem, foi muito especial. Tenho certeza que a galera vai pirar nesse som, essa aí no show vai ser um estouro!”, prevê Vitor Kley.

 

“O Amor já se Mudou pra Cá” encerra o EP MAR ABERTO junto às canções “Califórnia” e “Se Multiplica”. Completo com os singles “Jeitos e Defeitos”, “Alguém melhor que Eu” e “Produtividade”, que já haviam sido lançadas, o projeto foi produzido inteiramente por Lucas Lima.

 

“O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível, ele é um cara metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares”. “E além disso, ele é muito engraçado também, traz leveza pra hora da gravação com piadas e o clima fica muito descontraído!”, contam Thiago e Gabi.

 

“Trabalhar com o MAR ABERTO foi muito legal e muito divertido também. É fácil. É leve. São dois cantores sensacionais, vieram com um caminhão de músicas maravilhosas pra gente escolher, os violões do Thiago são impressionantes, tudo chega muito pronto. Meu trabalho foi mais sair da frente e deixar os dois se expressarem e tô mega orgulhoso do resultado”, afirma Lucas Lima.

 

Gravação em palco com banda


“Não tenho nenhuma palavra para descrever, só palavrão (risos)”, brinca Gabi sobre todo o processo. “Cara, foi muito louco, a gente quer ser uma banda e essa gravação só nos deu mais certeza do caminho a seguir. Depois de tanto tempo de pandemia, tocar com outros músicos de novo foi um verdadeiro tesão, não tem outra palavra”, explica Thiago. “Na semana anterior estávamos bem nervosos, sendo bem sincera, pelo tamanho da responsabilidade. Mas na hora tudo fluiu e conseguimos curtir cada segundo”, completa Gabi.

 

“Definindo nosso momento de vida: estamos cada vez mais NÓS DOIS, fortalecendo nossa relação, nosso ninho, a nossa casa, a nossa família. E o som está fazendo o movimento contrário, se expandindo. Estamos deixando de ser só um duo e o M A R está em vias de se tornar uma banda, vai soar como uma banda, vai para a estrada como uma banda”, explica Thiago.

 

“Produtividade” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de dezembro, trazendo o terceiro clipe de uma série de seis. “Jeitos e Defeitos” e “Alguém Melhor que Eu” também já estão disponíveis.

 

Sobre MAR ABERTO


O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

 

Foi então que surgiu o nome: “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, conta o duo. Calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

 

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo”, “Vida a Dois”, “Sentido”, “Origami”, “Ex-amor”, e fãs muito fiéis. São cerca de 600 mil ouvintes mensais no Spotify, 416 mil inscritos e mais de 56 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lançou o EP e curta metragem “Baseado em Amores Reais” com áudio e clipes em todos aplicativos de música e vídeos disponíveis no Globoplay. Agora, se prepara para nova fase com o lançamento do EP “MAR ABERTO”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de imprensa MAR Aberto- Novità Comunicação Estratégica

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR