MARA MARAVILHA VOLTA NO TEMPO E SE REENCONTRA COM O ROMANTISMO NO ÁLBUM RARO “UM GRANDE AMOR”

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/UmGrandeAmorAS

 

Disco estava guardado há 36 anos e revela como Mara adiantava um movimento feminino que aconteceria décadas depois: “Era aquela sofrência com esperança de que o amor desse certo”

 

Vamos voltar no tempo? Ele vai nos revelar várias surpresas. Há 36 anos, em 1986, quando ainda se apresentava em shows e programas de televisão como Mara, a cantora Mara Maravilha gravou o que seria o seu primeiro LP, após ter lançado três compactos, entre eles o primeiro sucesso, “Por um Olhar”. Aos 18 anos, era um sonho entrar no estúdio da EMI Records para gravar um disco romântico, com músicas sobre amor e paixão. Porém, pouco antes do lançamento, Mara foi convidada para apresentar um programa infanto-juvenil no SBT. Os planos mudaram e, no ano seguinte, ela lançou o “Show Maravilha”, com repertório mais voltado para este público.

 

O trabalho, cuidadosamente produzido por Paulo Debétio, foi guardado. A antiga gravadora foi adquirida pela Universal Music e, para a surpresa de todos, no dia 5 de agosto, a artista retoma os laços com a companhia e lança nas plataformas digitais o álbum inédito “Um Grande Amor, com nove canções que mostram uma Mara adolescente e pop, cantando como uma jovem ora apaixonada, ora desiludida. Como o tempo nos surpreende, hein?

 

Os antigos e novos fãs da cantora poderão mergulhar na sua história com este trabalho. Inicialmente batizado de “Simplesmente Mara”, o disco “Um Grande Amor seria seu primeiro trabalho 100% voltado para o público adulto. Este momento de reencontro – e recomeço – estava guardado no coração da artista há bastante tempo. Para Mara, o melhor de tudo é que os áudios e os arranjos são originais e trazem a voz e o estilo inconfundíveis da artista. “Sou eu ainda”, comenta Mara ao ouvir o álbum depois de tanto tempo.

 

São cinco faixas inéditas: “Doce Companhia”, de Nando; “Um Grande Amor” e “Não Chore”, de Marcelo; “Ah! Como É Bom”, de Piska; e “Anjo Travesso”, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende – que se uniram a mais quatro canções já lançadas por Mara em outros trabalhos: “Coração na Mão”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas; “Por Um Olhar”, de Dalto/Cláudio Rabello, “Média 5, Passei”, de Bruno Nunes/Mara; e “Suga Suga”, de Mara/Ana Lívia. A música de trabalho, “Doce Companhia”, é para lá de caliente e apaixonada, o que explica a mudança de planos da gravadora:

 

Quero ficar no teu colo

Brincar no teu corpo e amar

Poder provar tua boca todo dia.

Quero cuidar do teu mundo, te fazer feliz

Ser teu amor, tua flor, doce companhia […]

 

A artista também disponibilizará em seu canal oficial no YouTube vídeos em que canta e conta em detalhes os bastidores da gravação deste disco, especialmente as músicas inéditas, até agora desconhecidas do público.

 

A reviravolta deste lançamento nos traz mais uma surpresa: canções altamente românticas nas quais Mara já cantava a sofrência nos anos 1980. “Era um romantismo profundo, aquela sofrência com esperança de que o amor desse certo, uma paixão quente”, lembra ela, romântica assumida. “Quando eu entrava no estúdio, imaginava-me sendo Zizi Possi, Simone, Joana… Ou mesmo meu lado mais pop, com Rita Lee, Baby Consuelo, Olívia Newton John e, claro, Michael Jackson. Eu estava vivendo aquilo, era a minha verdade”, desabafa.

 

Um Grande Amor é um trabalho bastante especial para os fãs de Mara, dos mais antigos aos que a conheceram em sua carreira gospel. Uma relíquia que mostra o quanto ela estava alinhada com a emoção e o sentimento natural das pessoas, seja qual for a época: o amor. “Faço parte da sofrência raiz, que vem de Dolores Duran, Maysa, que passou por outras grandes intérpretes e, recentemente, foi abraçada por Marília Mendonça, Simone & Simaria, Maiara e Maraisa. Não me sinto com 18 ou 36 anos. Quero cantar o amor sem preconceito de idade”, enfatiza ela, hoje mãe do pequeno Miguel Benjamim, de 4 anos.

 

Daquela época, Mara guarda ótimas lembranças e agradece a oportunidade de reviver este trabalho. “Tenho ótimas memórias desta época. Paulo Debétio, Jorge Davison, minha saudosa mãe, a maior incentivadora, orientando-me para tirar um pouquinho o sotaque e eu insistindo para deixar. Foi uma época muito especial”, lembra ela, que contou com músicos de peso nas gravações, como Cleberson Horsth e Ricardo Feghali, ambos integrantes do grupo Roupa Nova. “Mara cantando, ninguém questiona”, dizia o produtor pela entrega que ela colocava em sua voz, gravando de primeira, com bastante emoção e afinação.

 

Mara sempre fez o que seu coração manda. Mesmo sendo um grande sonho lançar este disco para uma jovem entrando na vida adulta, ela se ouviu e escolheu investir no momento. O que lhe rendeu diversos Discos de Ouro, Platina, Platina Dupla e Diamante. Levou sua voz para lugares jamais imaginados nas Américas, Europa, África e Ásia, incluindo Oriente Médio. Mara Maravilha gravou álbuns em espanhol e inglês, participou de várias trilhas sonoras de novelas e foi indicada ao Grammy Latino.

 

Influenciadora digital ativa na Internet com quase 2 milhões de seguidores, a cantora e apresentadora integra o elenco de artistas do SBT e, no momento, está se dedicando a divulgar o novo trabalho: “Quis o destino que eu fizesse outro voo há 36 anos. Agora, quero cantar o amor sem preconceito”.

 

Pelo visto, com tantas reviravoltas, essa história ainda terá novos e surpreendentes capítulos. Maravilha.

 

Lúcia Rocha e Kelita Myra / Agosto de 2022

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic