Marcela Brandão lança single Batedeira que reafirma sua pegada pop brasileira

A cantora e compositora Marcela Brandão entra em cena com novo single, Batedeira, música composta por Marcello Sonoro especialmente para ela. A faixa, que tem produção musical do pianista Bruno Piazza, entra nas plataformas e aplicativos de música no dia 15 de outubro, pelo Selim de Música.

 

Em Batedeira a artista segue na sonoridade eletro-brasileira, na qual o instrumental pop eletrônico se entrelaça com a brasilidade, marcada pela melodia, pelo gingado do samba e pela interpretação de Marcela Brandão.

 

Engajamento político-social e defesa da vida, da liberdade e da liberdade de expressão são bandeiras defendidas pela letra da canção. “A poesia de Marcello Sonoro faz uma analogia da vida política e privada no momento atual, podendo ser a batedeira que faz a massa do pão ou a batedeira da repressão. Na batedeira está a massa do pão, mas também a massa da população, a massa artística que busca resistir manter a arte em qualquer situação”, comenta Marcela.

 

Este é o terceiro single que a cantora lança em 2021, precedido por Moxotó (produzido por Lan Lanh) e Menino Severino (com produção de Bruno Piazza), reafirmando sua estética musical contemporânea, sua pegada pop brasileira.

 

 

A letra | Batedeira 

 

Tão / Bate o coração / Como a batedeira bate na massa sem perdão / E o vão / Entre a oração / E a gritaria faz a borracha vir com mais pressão.

E a vontade de sair / Não é o mesmo que empurrar / Nem puxar o tapete de quem preferiu ficar / Não é / A razão vossa Excelência não é maior que a popular / Então tenha decência de deixar o seu povo sambar / Eu sei.

Que há poder na bateria / Diferente da besteira / Que essa velha batedeira faz querendo aparecer / E essa sova rotineira / Só irrita e não amansa / Nossa massa não descansa e não consegue crescer.

 

Ficha técnica – Intérprete: Marcela Brandão. Composição: Marcello Sonoro. Arranjo e produção musical: Bruno Piazza. Músicos: Bruno Piazza (piano e teclados), Gabriel Alterio (bateria) e Igor Pimenta (baixo elétrico). Pro Tools, engenharia de som e mixagem: Thiago Baggio. Masterização: Mauricio Gargel. Estúdio/gravação: Everest Studio. Produção executiva: Marcela Brandão.  Designer/capa: Jeff Penna.

 

Lançamento/single: Batedeira

Intérprete: Marcela Brandão

Nas plataformas de música: 15 de outubro/2021

Selo/distribuição: Selim de Música – @selimdemusica

Ouça Marcela Brandão: https://open.spotify.com/artist/4YihvchpM0vU5a2ZoTdyak

Facebook: @eumarcelabrandao | Instagram: @marcelabrandaoo | Youtube/mamabrandao

Foto: Alê Saraiva

 

Marcela Brandão

 

A paulistana Marcela Brandão (30 anos) é cantora de personalidade e estilo próprio, também violonista e compositora alinhada com seu tempo. Estudou música por 10 anos no CLAM, escola do Zimbo Trio, e faz preparação vocal com Bruna Caram. A carreira profissional começou, em 2010, tocando na noite paulistana e no circuito das Fábricas de Cultura. Cinco anos depois, deu um tempo ao violão para se dedicar à vida acadêmica. Formou-se Gastronomia e Letras, além de estudar Musicoterapia. De um início de carreira afiado com a música popular brasileira mais tradicional, sua estética já envereda por sonoridades contemporâneas, onde a tradição ganha nuance pop e sons experimentais. “Música é sensibilidade, mas é preciso ir além das notas e dos versos para estabelecer um trabalho concreto que vai além do ato de compor e conhecer a trajetória da música brasileira”, diz.

 

Seu primeiro EP Retorno de Saturno, lançado em 2020, traz cinco composições, sendo três autorais – “Dimensões”, “Eu Não Sei Fazer Rock’n’roll” e “Filosofia de Botequim” – e duas releituras – “Baioque” (Chico Buarque), com arranjo que transita entre o baião e o rock, e “Cuitelinho” (do folclore mato-grossense adaptada por Paulo Vanzolini), que ganhou ares mais alegres. Em novembro de 2020, Marcela lançou o single Sobre Maria (parceria com Zé Tedesco), uma composição suingada, cheia de sonoras brasilidades e ancestralidades, que fala sobre a mulher brasileira com sua força e delicadeza, sua fé na transformação. Em maio de 2021, a música ganhou um videoclipe em animação (assinada por Ale Saraiva e Caroline Eri Hirose), no qual a personagem Maria caminha, desfila e dança interagindo com situações sugeridas pela letra carregada de simbolismos. Em junho, lançou o single Moxotó, produzido pela percussionista, compositora e cantora Lan Lanh, seguido pore Menino Severino, em agosto foi a vez, com produção de Bruno Piazza, que também assina o mais recente, Batedeira (composição de Marcello Sonoro).

 

 

 

 

 

Com informações: VERBENA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic