Marcelo Bonfá lança novo álbum “Improvável Certeza”

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15)

 

O célebre baterista Marcelo Bonfá está de volta com o lançamento do álbum “Improvável Certeza”. O artista anunciou a chegada de um álbum homônimo para sexta-feira (15). Com 10 canções no repertório, sendo 9 cantadas e 1 eletrônica, o disco “Improvável Certeza” foi totalmente composto, produzido, tocado e arranjado por Bonfá e, quando as músicas já estavam finalizadas, ele convidou seu filho guitarrista João Pedro para dar um toque especial às canções.

 

Ouça “Improvável Certeza”

 

“O disco veio de uma forma natural, intuitiva. O que me instiga a compor são os timbres e as sonoridades eletrônicas de programas como Reason e Logic. Eu sempre compus assim com exceção do momentos em que tínhamos uma banda de rock, mas mesmo ali na Legião Urbana muitas das letras e melodias de voz nasciam após a composição da base das músicas da banda. Dali, eu extraio uma melodia e, inclusive, para mim, a frase inicial que surge da métrica e melodia da base é o que vai me direcionar para o que vou dizer na letra inteira. Esse álbum foi feito durante esse período estranho que estamos vivendo e é um trabalho em que eu volto para mim mesmo. É um disco bonito, de poesia”, explica.

 

Os fãs, que já devem estar se perguntando sobre shows, podem ficar tranquilos. Bonfá garante que pretende voltar aos palcos, mas com segurança para todos. “Em algum momento, quando a situação for possível e os protocolos forem sérios, eu quero voltar a fazer show”, revela.

 

Este é o sexto álbum solo da carreira de Bonfá. Em abril de 2020, o artista disponibilizou o EP solo “Outono”, com 5 músicas. O trabalho contou com a colaboração dos baixistas Champignon e Marcão, dupla saudosa de integrantes do Charlie Brown Jr, e PJ, membro do Jota Quest. O filho do baterista da Legião Urbana também marca presença em todas as faixas do compilado. Em sua carreira solo, Bonfá já vendeu mais de 100 mil cópias de discos.

 

Em 2015, para comemorar os 30 anos do primeiro disco da Legião, Marcelo e Dado Villa-Lobos saíram em turnê pelo Brasil para celebrar o marco. Depois de diversos shows entre 2015 e 2017, os dois músicos voltaram a se apresentar, em 2018, para tocar canções dos discos “Dois” e “Que País É Este”.

 

Assim como faziam no auge da banda, eles arrastaram multidões por todo o território nacional para acompanhar a nova turnê. Depois de “Dois” e “Que País É Este”, a Legião ainda lançaria mais quatro álbuns de estúdio. A Legião Urbana foi uma das maiores bandas de rock da década de 80 e 90, com grandes clássicos e hits durante sua trajetória. Com fãs espalhados pelo mundo afora, o grupo, que surgiu em Brasília, fez história no cenário da indústria musical nacional e, até hoje, é lembrado por todos por seus refrões marcantes e melodias imponentes criadas pelos membros da banda.

 

O novo álbum de Marcelo Bonfá, “Improvável Certeza”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo de “Cenários” está disponível no YouTube.

 

Assista “Cenários”

 

Confira a tracklist completa do álbum “Improvável Certeza”

 

  1. Improvável Certeza
  2. Cenários
  3. O Que Te Faz Sofrer
  4. Volte Pra Você
  5. A Vida Que Eu Levo
  6. Darma
  7. Eclipse
  8. Meninos e meninas
  9. Avatar
  10. Antes do Amanhecer

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Mateus Aléo – ONErpm / Assessoria de Imprensa Nove Letras

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/09, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e multiinstrumentista Nile Rodgers @nilerodgers que completa 74 anos.

Um dos fundadores da banda Chic

#nilerodgers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/09, é aniversário da cantora e compositora Lita Ford @litafordofficial que completa 68 anos.

#litaford #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Bon Jovi @bonjovi “New Jersey”.

Integrantes:

Jon Bon Jovi (vocals, guitars, harmonica)
Richie Sambora (guitars, mandolin)
David Bryan (keys)
Alec John Such (bass)
Tico ‘The Hit Man’ Torres (drums)
Additional musicians: Gouin ‘Dido’ Morris (percussion)

Track list:

	1.	Lay Your Hands On Me
	2.	Bad Medicine
	3.	Born To Be My Baby
	4.	Living In Sin
	5.	Blood On Blood
	6.	Homebound Train
	7.	Wild Is The Wind
	8.	Ride Cowboy Ride
	9.	Stick To Your Guns
	10.	I’ll Be There For You
	11.	99 In The Shade
	12.	Love For Sale

#bonjovi #newjersey #richiesambora #alecjohnsuch #davidbryan ticotorres jonbonjovi
Em 18/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o drama/suspense Atração Fatal.

Dirigido por Adrian Lyne

Estrelado por Glenn Close, Michael Douglas e Anne Archer.

Filme de arrepiar os cabelos, mas que vale muito a pena assistir.

#fatalattraction #atracaofatal #Boomerangmusic
Em 18/09/1992, há exatamente 32 anos atrás era lançado o filme Singles, em português Vida de Solteiro.

Dirigido por Cameron Crowe e estrelado por Matt Dillon, Bridget Fonda, Campbell Scott, Kyra Sedgewick e grande elenco.

No filme seis jovens dividem gostos, sonhos, inquietudes e o mesmo prédio em Seattle. Cada um tem o desejo de amar e ser amado e todos têm a difícil tarefa de encontrar a felicidade.

A trilha sonora ficou a cargo de bandas da cena musical de Seattle como Pearl Jam, Alice In Chains e Soundgarden.

#singles #boomerangmusic
Em 18/09/2000, há exatamente 26 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da cantora e compositora Madonna @madonna "Music".

Faixas:

01. Music
02. Impressive Instant
03. Runaway Lover
04. I Deserve It
05. Amazing
06. Nobody s Perfect
07. Don t Tell Me
08. What It Feels Like for a Girl
09. Paradise (Not for Me)
10. Gone
11. American Pie

#madonna #music #boomerangmusic
Em 18/09/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio do cantor e compositor David Gilmour @davidgilmour "Rattle That Lock".

Pode ouvir esse sonzaço, vale a pena!

Tracklist:

1. 5 A.M.
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. A Boat Lies Waiting
5. Dancing Right In Front Of Me
6. In Any Tongue
7. Beauty
8. The Girl In The Yellow Dress
9. Today
10. And Then…

#davidgilmour #rattlethatlock #boomerangmusic
Em 18/09/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda Genesis @genesis_band "Abacab".

Integrantes:

Phil Collins - bateria, percussão e vocal
Tony Banks - teclado
Mike Rutherford - baixo e guitarra

Tracklist

1. Abacab
2. No Reply At All
3. Me And Sarah Jane
4. Keep It Dark
5. Dodo / Lurker
6. Who Dunnit?
7. Man On The Corner
8. Like It Or Not
9. Another Record

#abacab #Genesis #boomerangmusic