TOM MORELLO LANÇA NOVO ÁLBUM THE ATLAS UNDERGROUND FIRE

OUÇA AQUI

 

O ícone do rock e duas vezes vencedor do Grammy Tom Morello lançou na última sexta-feira, dia 15, seu novo álbum, The Atlas Underground Fire, via Mom + Pop Music – ouça AQUI. O álbum é uma continuação de seu amplamente elogiado álbum de 2018, The Atlas Underground. Apresentando um elenco de colaboradores de cair o queixo, incluindo Bruce Springsteen, Eddie Vedder, Chris Stapleton, Mike Posner, Damian Marley e mais, The Atlas Undergound Fire coloca a guitarra de Morello em plena exibição, levando o instrumento ao futuro e forjando uma obra de rock/alternativo/EDM com lendas de todos os tempos.

 

“‘The Atlas Underground Fire’ soa como a mixtape definitiva do futuro rock & roll…Um álbum na vanguarda de um gênero que muitas vezes tem medo de evoluir” –NME

 

“Um disco tão poderoso quanto eclético e monumental quanto variado.” – Rolling Stone

 

A tracklist inclui o single mais recente de Morello, “The War Inside” com Chris Stapleton, que foi lançado ontem junto com um videoclipe animado por Tom Crew – assista ao vídeo AQUI. Morello estreou a faixa em uma entrevista exclusiva no The Zane Lowe Show da Apple Music 1.

 

Morello – cofundador do Rage Against The Machine, Audioslave e Prophets of Rage – é amplamente conhecido como um guitarrista que quebra barreiras que continua a empurrar os limites e provar o poder transformador da música. Ao longo de sua carreira notável, Morello colaborou com todos, de Wu Tang Clan a Johnny Cash. Em The Atlas Underground Fire, como fez em The Atlas Underground, Morello trilhou um caminho para um novo território com a amplitude de colaboradores talentosos do projeto, transformando seu som. Com sua guitarra liderando o caminho, Morello continua a criar ligas poderosas de diferentes gêneros.

 

Sobre o álbum, Morello disse: “Fazer esse álbum foi um bote salva-vidas durante uma época conturbada. Criar uma conspiração global de amigos do rock’n’roll com talentos incríveis e diversos me manteve ativo e me ajudou como artista e guitarrista. Gravei todas as minhas partes de guitarra em isolamento e é ótimo agora liberar essas músicas no mundo e infligir o último capítulo da minha guitarra tocando a um público desavisado.”

 

O álbum, como testemunhado por Morello, é um subproduto de dias de pandemia, sombrios e desafiadores. Gravando guitarras em seu telefone, o álbum foi feito criativa e tecnicamente em seu estúdio em Los Angeles, enquanto compartilhava arquivos com colaboradores em todo o mundo. “Durante o lockdown, não tive acesso a um engenheiro de som, então tive que gravar todas as partes da guitarra no memo de voz do meu telefone”, disse Morello. “Parecia uma ideia ultrajante, mas me levou a uma liberdade de criatividade, já que eu não conseguia pensar demais em nenhuma das partes da guitarra e só precisava confiar em meus instintos”.

 

Assista aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=MJpx5oc7ti8

 

 

E embora Morello seja conhecido como um dos maiores defensores da justiça social do mundo, que escreveu músicas que rapidamente se tornaram manifestos, ele disse que a pandemia lhe deu liberdade neste álbum para seguir mais as emoções e ansiedade da época. Morello não terminou com manifestos de justiça social, e muitos desses tópicos podem ser encontrados neste álbum, mas tempos incomuns criaram um álbum totalmente único.

 

The Atlas Underground Fire Track Listing:

 

1.    Harlem Hellfighter
2.    Highway to Hell (featuring Bruce Springsteen and Eddie Vedder)
3.    Let’s Get The Party Started (featuring Bring Me The Horizon)
4.    Driving to Texas (featuring Phantogram)
5.    The War Inside (featuring Chris Stapleton)
6.    Hold The Line (featuring grandson)
7.    Naraka (featuring Mike Posner)
8.    The Achilles List (featuring Damian Marley)
9.    Night Witch (featuring phem)
10.  Charmed I’m Sure (featuring Protohype)
11.  Save Our Souls (featuring Dennis Lyxzén of Refused)
12.  On The Shore Of Eternity (featuring Sama’ Abdulhadi)
 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação