Mariana Cavanellas se une ao Tropkillaz no single “Eu e Tu”

Após abordar a potência do nascimento de uma nova mulher a partir da maternidade no projeto Tudo Vibra (2020), a cantora e compositora mineira Mariana Cavanellas apresenta o novo single “Eu e Tu” (ouça aqui), que tem produção assinada pelo Tropkillaz. Desta vez, a artista traduz a força da redescoberta da libído depois da gravidez e de ter se tornado mãe. Trata-se  da primeira faixa revelada do disco que marca a estreia da carreira-solo de Mariana, que ganhou visibilidade nacional como membro da banda Rosa Neon.  Um videoclipe, dirigido e roteirizado por Danilo Teles, ilustra a música ao inserir a artista em uma trama que contrasta tensão e a liberdade de se entregar aos próprios desejos (assista aqui).

 

Além de evidenciar a pesquisa pelo pop avant que Mariana Cavanellas vem fazendo há dois anos, “Eu e Tu” teve inspirações que quebram a barreira sonora. “Veio de um momento de paixão forte, que dá vontade de atravessar o mundo com a pessoa”, conta a cantora sobre o momento que impulsionou a retomada de seus próprios desejos carnais. Mas as suas experiências não são a única base para a criação do single. A ideia de propor um olhar para novas formas de amar é a mensagem que ela quer reverberar por meio da canção e do seu registro audiovisual. “Venho pensando em outras formas de amor pra vida – pensando e vivendo. Acho que existem formas que são mais amplas e prazerosas [do que a convencional]. Eu espero que, ao ouvir essa música, as pessoas não enquadrem as várias possibilidades de afeto e desejo em uma definição”, conta.

 

A busca por novas possibilidades, inclusive, é algo presente no single para além da mensagem que passa. Mesmo já tendo flertado com sonoridades eletrônicas (especialmente nas bandas pelas quais passou, como a já mencionada Rosa Neon e o conjunto Lamparina e a Primavera), é na nova música que a cantora realmente aprofundou sua relação com esse universo. Para a dupla de produtores e DJs Tropkillaz, se permitir a olhar por novos caminhos foi um passo importante na construção da faixa. “Sempre que um artista fora da nossa zona de conforto chama a gente pra trabalhar, é um desafio muito bom! Conseguir chegar num som que agrade a pessoa e, ao mesmo tempo, tenha a nossa assinatura, é sempre a nossa meta. A Mari chegou decidida, sabia o que queria, sabe usar a voz como um instrumento, criando camadas e texturas, e isso ajudou muito a gente a criar uma sonoridade com identidade própria”, pontua Zegon, que forma o duo ao lado de Laudz.

 

O registro audiovisual de “Eu e Tu” também confere identidade à trajetória de Mariana Cavanellas. Gravado em Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho (MG), o videoclipe traz um cenário que representa bem o estado da artista. Localizada em meio à Serra do Cipó, a região é rica em biodiversidade e um dos destaques quando o assunto é turismo em Minas Gerais. “Todo relato que já ouvi sobre a Lapinha é mágico. Ali, realmente, é de uma beleza e simplicidade exuberante. Minas tem lugares inexplicáveis e era isso que queríamos no clipe: trazer a mineiridade pra cena”, conclui.

 

Assista ao videoclipe de “Eu e Tu”

 

Ouça “Eu e Tu”

 

Ficha técnica:

 

Mariana Cavanellas – Eu e Tu (Prod. Tropkillaz)

Voz:Mariana Cavanellas

Composição: Mariana Cavanellas e Deh Mussolini

 

Produção: Tropkillaz

Direção musical: Mariana Cavanellas e Tropkillaz

Gravado por Tropkillaz no estúdio SPA

Mixagem e Masterização: Luiz Café

Foto Capa: Lara Dias

Direção Geral: Mariana Cavanellas e Tomás Gonzaga

Produção Executiva: Tomás Gonzaga

Comunicação e Marketing: Uhuru

Assessoria de Imprensa: Carol Pascoal – Trovoa

Editora: NewBizz

 

Videoclipe:

 

Direção e Roteiro: Danilo Teles

Elenco:Danilo Teles, Mariana Cavanellas e Votú (Matheus Tibúrcio)

Assistente de Direção: Isadora Canela

Diretor de Fotografia: Hugo Haddad

Assistente de Fotografia: Pedro Freitas

Foto Still: Lara Dias

Direção Criativa: Danilo Teles e Mariana Cavanellas

Edição e Montagem: Danilo Teles

Finalização e Cor: Hugo Haddad

Sound Design: Votú

Produção Executiva: André Mimiza

Direção Executiva: Tomás Gonzaga

Stylist: Ana Flávia Dornellas, Isaque Gandra e Renato Santos

Figurino: Garimpo 101 e Nercy Ribeiro

Figurantes: Aguinaldo Diniz, André Mimiza, Clarice Barboza, Dácio Marques, Isadora Canela, João Pedro Ferreira, Lara Dias, Maura Albano, Patrícia Coelho e Pedro Freitas.

Agradecimentos especiais: Bar do Dácio (Zinho), Dona Socorro, João Pedro Ferreira, Ronaldo Ferreira de Aguiar, Vilmar da Lapinha, Princesa e Luke.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Trovoa Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário do sensacional cantor e compositor Paul Young @paulyoungparlez 

Um dos maiores hitmakers dos anos 80.

#paulyoung #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic