Martinho da Vila faz batuque na cozinha em live neste domingo, 14 de junho

Entre pratos e panelas, Martinho mostra o melhor do samba diretamente da sua casa, no Rio de Janeiro.

 

Neste domingo, 14 de junho, às 15h, o cantor Martinho da Vila faz uma live em que convida as famílias brasileiras a participar de um divertido Batuque na Cozinha. Diretamente de sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Martinho conversa com o público, contando casos curiosos da história do samba e de seus mais de 50 anos de carreira.

 

Além do bom papo, pérolas do samba e grandes sucessos estarão nesta live inédita, com transmissão ao vivo pelo canal oficial de Martinho da Vila no YouTube: youtube.com/martinhodavilaoficial.

 

 

O cantor abre a intimidade da sua casa e faz samba da melhor qualidade usando itens de sua cozinha, além de pandeiro e tamborim. “Em 2015, fiz um show a convite do André Midani, quando me apresentei propositalmente só, tendo ao meu lado apenas alguns pequenos instrumentos de percussão. Agora, levo para o Batuque na Cozinha garrafas, panelas, pratos e muitos sucessos”, avisa Martinho.

 

Além dos clássicos Batuque na Cozinha (Pixinguinha e João da Baiana, 1917), que dá nome à live, e Pelo Telefone (Donga e Mauro de Almeida, 1916), primeiro samba gravado na história da música, Martinho conta casos curiosos e apresenta seus grandes sucessos, como Menina Moça, com que surgiu para o grande público num festival de MPB em 1967, Casa De BambaO Pequeno Burguês e muitos outros.  Claro que não poderia faltar o hino mais atual e necessário para esse período de isolamento social: Canta, Canta, Minha Gente.

 

A apresentação faz parte do projeto Roda de Samba Original.“Queremos reforçar o nosso apoio ao ritmo e levar entretenimento para dentro da casa das pessoas”, explica Aline Fernandes, gerente de marketing da Cerveja Original.

 

BATUQUE NA COZINHA, COM MARTINHO DA VILA

Live no YouTube

youtube.com/martinhodavilaoficial

Domingo, 14 de junho, às 15h

 

Mais informações para a Imprensa:  Fernando Sant’ Ana