Maskavo lança releitura de “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira

Single faz parte do novo EP “Terra Multicor”

 

O grupo de reggae Maskavo, lançou recentemente, em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o single “Tocando em Frente”, uma releitura do clássico composto por Almir Sater e Renato Teixeira. A nova versão aposta numa batida com bastante energia aliado a poderosos riffs de guitarra, com a intensão de mostrar para as pessoas um gosto totalmente diferente dessa música, como se fosse uma novidade, uma obra inédita.

 

Ouça “Tocando em Frente”

 

A ideia da versão surgiu depois da participação do Maskavo no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, onde o apresentador sugeriu a criação de versões de músicas populares em reggae. Ao longo da carreira a banda sempre se permitiu fazer novas roupagens em composições de outros artistas, assim fica mais um presente a todos os fãs.

 

“Tocando em frente é uma canção que tem um significado muito especial na trajetória do Maskavo e nós gravamos esse clássico com muito carinho, trazendo esse hino pro universo reggae com uma nova roupagem que vai surpreender positivamente nosso público”, afirma Marceleza.

 

Single é o primeiro lançamento do projeto “Terra Multicor”

 

Para esta temporada 2022, pós pandemia, o Maskavo prepara o lançamento de vários singles antes da chegada do próximo EP de novas faixas. O novo trabalho é mais conceitual, com preocupação para mensagens positivas das letras, e tendo como temática central foco na espiritualidade, refletindo também o contexto reggae brasileiro.

 

O nome escolhido foi “Terra Multicor”, para representar toda a enorme diversidade étnico-cultural-musical que reúne todas as tribos e povos formadores do nosso país.

 

A banda de Brasília, com quase todos os integrantes radicados em São Paulo, é formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). A produção ficou por conta de Rodrigo Sanches (Latin Grammy Winner), antigo parceiro que com maestria traduz as ideias do Maskavo. Tudo gravado no estúdio Rootsans, na capital paulista.

 

O plano é iniciar o projeto com o lançamento de três singles antes de soltar o EP completo com todas as faixas. A banda disponibilizará as faixas e videoclipes em todas as plataformas digitais de música streaming e em suas redes sociais.

 

Assista “Tocando em Frente”

 

“Tocando em Frente” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Outros depoimentos sobre “Tocando em Frente”

 

“Falando em expectativa, aqui no Maskavo estamos no volume máximo, preparamos com muito carinho uma versão do cancioneiro brasileiro, “Tocando em Frente”, um clássico da nossa música. E marca também o nosso primeiro lançamento depois que o mundo parou por causa da pandemia em 2020.” @pratamaskavo – Guitarrista

 

“A coragem de gravar essa faixa devemos muito aos fãs e a receptividade que recebemos nos shows. Desde a primeira vez que a apresentamos causou uma reação positiva na plateia, mesmo sendo uma batida que não remete em nada à primeira versão, e assim acabou ganhando seu espaço cativo no repertório ao vivo do Maskavo. A decisão de finalmente materializar a regravação veio nas reuniões de repertório, uma das unanimidades para compor as faixas do próximo EP do Maskavo.” @pratamaskavo – Guitarrista

 

“A versão que fizemos da música de Almir Sater e Renato Teixeira ficou totalmente em um mundo à parte, se comparado com a original. Na nossa, o diferencial é uma pulsação pra cima, totalmente dançante e marcada por um arranjo ‘rocker’ com ‘riffs’ pros amantes da guitarra. O clima foi ganhando forma nos ensaios, pois sempre estamos em busca daquela música que vai fechar em sintonia com todo mundo” @Maskavooficial – Banda

 

Sobre Maskavo: Maskavo é uma banda de reggae brasileira formada em 1993 em Brasília, mas mudaram-se para São Paulo em 2000 com a consolidação de sua formação. De 1993 a 1999, a banda ainda se chamava Maskavo Roots e reduziram o nome devido a essas mudanças.

 

Atualmente, a banda é formada por Marceleza (vocal), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). Desde 2000, a banda já fez mais de 1.500 shows pelo Brasil e exterior, contabilizando dez álbuns e dois DVDs.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic