JOHN LEGEND, lança seu oitavo álbum de estúdio

O álbum duplo apresenta colaborações com Rick Ross, Muni Long, Jazmine Sullivan, Jada Kingdom, Rapsody, Ledisi, Jhene Aiko, Ty Dolla $ing e outros

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JLLegend

 

O artista multiplatinado, 12 vezes vencedor do GRAMMY®, John Legend lança hoje seu oitavo álbum de estúdio, “LEGEND”. Com produção executiva do astro e do prolífico produtor-escritor Ryan Tedder (Beyoncé, Adele e outros), o vibrante álbum duplo é impregnado de um espírito sem remorso de sensualidade e alegria, informado pela vulnerabilidade total da dor, louvor e cura. A versão física do álbum já está disponível na UMusic Store.

 

Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/Legend .

 

ACT I”, do épico álbum duplo, lembra vividamente os prazeres mundanos e sensuais da noite de sábado – cheio de luxúria, ego, sexo e aventura. Ele abre com “Rounds”, uma articulação imersiva com Rick Ross, um artista com quem Legend colaborou talvez mais do que qualquer outro. Outras faixas incluem o R&B fumegante “Splash”, com Jhene Aiko e o rapper Ty Dolla $ign; “Dope”, uma “faixa de verão e bem-humorada” com o rapper JID (Rolling Stone); e “Love”, com Jazmine Sullivan, a quem Legend conhece desde que ela era uma jovem artista. O “ACT I” atinge o clímax na imediatamente viciante e totalmente edificante “All She Wanna Do”, com Saweetie, que Uproxx chamou de “sexy, dancefloor banger” e a Rolling Stone descreveu como “roller disco jam”.

 

ACT II” evoca a sensação de uma manhã de domingo, com foco na cura, intimidade, alma e compromisso. Inclui “Honey”, “uma faixa de R&B sensual e inspirada no jazz”, com Muni Long (Billboard), e “Wonder Woman”, um tributo tocante ao poder e graça de todas as mulheres na vida de Legend, com a nostálgica e emocionante banda Dap Kings. Outras faixas de “ACT II” incluem “Good”, com Ledisi, um conto de cura íntima e o alívio que vem ao saber que você está em um relacionamento com a pessoa certa e “Pieces”, uma balada devastadoramente linda sobre viver com perda e luto.

 

LEGEND” traz a sensação de um clássico – e ainda que seja novo representa um novo começo para o artista com a gravadora Republic – e traz de volta aquele sentimento divertido e aventureiro do artista. Ao mesmo tempo, afirma seu lugar no cânone da arte negra, onde honrar a história ancestral faz parte da existência tanto quanto o amor, a beleza e a alegria.

 

Nunca me sinto divorciado de meus ancestrais”, disse John. “Tenho tanta reverência pela minha herança musical que não sinto que preciso deixá-la para trás para ser aventureira, criativa ou tentar algo novo. Quando estou criando algo novo, ainda ouço as vozes e influências de Stevie, Marvin, Curtis, Aretha, Nina, Donny e Prince, músicos negros sempre estiveram na vanguarda da inovação na música. Mas onde eu acho que o hip-hop é sempre sobre o que há de novo, com soul music, somos um pouco mais nostálgicos…”.

 

Legend irá performar “Pieces”, música de seu novo álbum, no 74º Primetime Emmy Awards, no próximo dia 12 de setembro. Em outubro, o vencedor do EGOT retornará a Las Vegas para sua aclamada residência “Love in Las Vegas”, com shows acontecendo de 14 a 29 de outubro.

 

“LEGEND” Track List:

 

ACT I 

 

1 Rounds ft. Rick Ross

2 Waterslide

3 Dope ft. JID

4 Strawberry Blush ft. Free Nationals

5 Guy Like Me

6 All She Wanna Do

7 Splash ft Jhene Aiko, Ty Dolla $ign

8 You

9 Fate ft. Amber Mark

10 Love ft. Jazmine Sullivan

11 One Last Dance

12 All She Wanna Do ft. Saweetie

 

ACT 2

 

1 Memories

2 Nervous

3 Wonder Woman

4 Honey ft. Muni Long

5 I Want You to Know

6 Speak in Tongues ft. Jada Kingdom

7 The Other Ones ft. Rapsody

8 Stardust

9 Pieces

10 Good ft. Ledisi

11 I Don’t Love U Like I Used To

12 Home

 

 

Sobre John Legend:

 

O artista multiplatinado John Legend ganhou 12 Grammy Awards, um Oscar, um Globo de Ouro, um Tony Award e um Emmy Award, tornando o artista o primeiro homem afro-americano a ganhar um EGOT.  Legend lançou sete célebres álbuns ao longo de sua carreira, incluindo “Get Lifted” (2004), “Once Again” (2006), “Evolver” (2008), “Love in the Future” (2013), “Darkness and Light” (2016), “A Legendary Christmas Deluxe” (2019) e “Bigger Love” (2020). Recentemente, Legend lançou sua aclamada Las Vegas Residency, intitulada “Love In Las Vegas”, que começou em 22 de abril de 2022 no Zappos Theater, no Planet Hollywood Resort & Casino. Legend estrelou em “Jesus Christ Superstar Live in Concert”, da NBC, em 2018, ganhando um Emmy para Outstanding Variety Special (Melhor Especial de Variedades), e foi indicado a Outstanding Lead Actor -Limited Serie (Melhor Ator Principal – Série Limitada).  Legend se juntou ao espetáculo indicado pelo Emmy, The Voice, para a 16ª temporada (2019) e, mais recentemente, encerrou a 21ª temporada como técnico. John também é sócio da Get Lifted Film Co., atuando como produtor executivo de Giving Voice, Jingle Jangle: A Christmas Journey, Atlanta’s Missing And Murdered: The Lost Children, Sherman’s Showcase And Sherman’s Showcase: Black History Month Spectacular, Rhythm + Flow And La La Land. Como filantropo, Legend iniciou a campanha #FREEAMERICA, em 2015, e mais recentemente fundou a iniciativa HUMANLEVEL, que está desencadeando mudanças sistemáticas e construindo a equidade racial em cidades e comunidades americanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic