Mauricio de Sousa Produções AO VIVO e Grupo BITTENCOURT oficializam parceria para expansão das Estações Turma da Mônica
Com investimento de R$ 5 milhões por Estação licenciada, meta é levar entretenimento para centros de compras, shoppings e outros espaços em todo o Brasil
Junto ao Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, a Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa responsável pelo live experience, está buscando novos licenciados para expandir a Estação Turma da Mônica. Só no Brasil já são quatro unidades (Goiânia, Olinda, Rio de Janeiro e João Pessoa) e o objetivo é levar entretenimento e experiências únicas do universo dos personagens de Mauricio de Sousa a todos os estados e também para outros países.
“Mais do que nunca o consumidor passou a dar mais importância para relação de confiança e proximidade com as marcas, principalmente para aquelas que estabelecem uma conexão emocional e geram valor em troca desse relacionamento. A Estação Turma da Mônica é um ótimo exemplo de como atrelar o produto à memória afetiva das pessoas, explorando a relação com o cliente final por meio das experiências. Acreditamos muito no potencial de expansão deste modelo de negócio – já está testado e validado – e estamos felizes em dar o pontapé para essa segunda fase da Estação Turma da Mônica. Desenvolvemos o conceito em 2017 e de lá pra cá acompanhamos a lapidação do negócio, agora estamos prontos para ganhar todo o Brasil”, pontua Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.
Com investimento estimado entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, a depender da metragem e localização, os licenciados que apostarem neste Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo globalmente conhecido na indústria de diversões, terão direito de uso do nome da marca e comercialização de seus produtos durante 5 anos.
Além de ser apaixonado pela marca, a Mauricio de Sousa Produções AO VIVO busca parceiros com experiência no segmento de parques e entretenimento, varejo e educação; conhecimento em gestão, mercado e características excepcionais da região que deseja implantar a estação; capacidade financeira para investimento com foco na expansão futura; e dinamismo.
“O projeto de expansão das Estações Turma da Mônica prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil. Nosso objetivo é estar presente em todos os estados, levando o encantamento das histórias e personagens criados por Mauricio de Sousa para todas as famílias. A experiência do espaço é completa, única e inesquecível para os fãs da Turma e trabalha valores familiares e educacionais, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade e aguçando a curiosidade em conhecer um pouco mais do universo da Mônica, Cebolinha e mais de 300 personagens” comenta Mauro Sousa, Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.
Com 15 atrações, os licenciados terão ainda outras opções para explorar como extensão das estações como: cafeteria, loja com produtos oficiais da marca, excursões, publicidade e patrocínio, eventos, entre outros.
A Mauricio de Sousa Produções é a marca líder em HQ’s no Brasil, com mais de 1 bilhão de revistas vendidas e 88% da preferência do consumo nacional. Possui licenciamento com mais de 160 empresas, totalizando número maior que 4 mil itens licenciados. A marca sustenta grande apelo afetivo em crianças e adultos, ultrapassando gerações e presente no cotidiano das famílias desde a alfabetização. Com expressiva visibilidade no mundo digital, possui milhares de fãs em todas as redes sociais, além de ser sempre destaque positivo na imprensa.
Com informações: PRESS À PORTER