Mayra Itaborahy entra em fase moderna. Conheça!

2020 marca nova fase da cantora, que lançou a música

 

“Nossos Mil Volts” e prepara uma série de singles com arranjos mais modernos e ousados

 

Ouça Aqui

 

Mayra Itaborahy – Créditos foto: André Schiavone

 

QUEM É MAYRA? Ela nasceu no meio da música, se especializou em Direito Autoral e decidiu abraçar por completo a sua paixão pela arte este ano. Mayra Itaborahy, cantora, compositora e instrumentista, começou 2020 apresentando o novo show “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”, com músicas autorais e releituras da MPB, em uma Lapa lotada e público mais que participativo. “Foi uma emoção enorme, principalmente por metade do repertório ter sido de músicas minhas. O show trouxe gratíssimas surpresas”, conta Mayra.

 

A noite marcou o lançamento do single “Nossos Mil Volts”, música criada para o namorado e baixista Daniel Martins, que inclusive assinou o arranjo. Nesta fase da carreira, Mayra tem dado uma nova roupagem às suas músicas, com arranjos e elementos mais modernos, sem perder sua essência.

 

Este ar contemporâneo pode ser ouvido em “Nossos Mil Volts”: https://youtu.be/Bu9nl09tvYA.

 

SINGLE INÉDITO – Esta semana, a cantora gravou a grooveada música “Braços de Morfeu”, próxima a ser lançada com clipe nas plataformas de streaming, no final de março. A gravação contou com a participação de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux. A melodia e o estilo da música representam bem o atual momento de Mayra, mais contemporâneo e apostando em identidades sonoras inovadoras, tanto nos arranjos quanto nos instrumentos. “Adoro novidades e não queria que minhas músicas ficassem ‘pra trás’, acho que as pessoas merecem ouvir o que faço com uma cara mais moderna, mas sem exageros, porque procuro sempre guardar a identidade musical das minhas composições”, revela.

 

A COMPOSITORA – Em suas composições, Mayra costuma falar sobre amor (os que deram certo, mas também de amores frustrados), sobre o poder da mulher, política, natureza, mar, comportamento, dentre outras coisas. A cantora revela ainda que no seu baú de composições tem pérolas que seriam perfeitas para alguns artistas: “Tenho duas músicas que são a cara do Ney Matogrosso, duas que eu ouço a Maria Rita cantar, uma que eu canto como o João Bosco e outra que é do estilo do Zeca Pagodinho. Vou mostra-las para eles”, avisa ela.

 

SHOWS – No seu repertório há ainda baladas, sambas, salsas e baião, tudo com um toque bem peculiar e ousado nos arranjos. Em seus shows, Mayra também toca flauta, violão, ukulele e pandeiro e vem mostrando músicas ainda inéditas, como “Quem Ela quer”, “Caribenha”, “Te tatuei em Braile” e “Depois não Reclama”. Além de homenagens a alguns artistas que a influenciaram, como Belchior, Buena Vista Social Club, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Bob Marley.

 

Sua banda é formada por músicos experientes e ecléticos: o baixista Daniel Martins (já acompanhou nomes como Lobão, Danni Carlos e Tony Platão), o guitarrista Diogo Martins (Roberto Menescal, Milton Nascimento e Leandro Braga) e o baterista Davidson Ilarindo (Papo de Mallandro, Luciane Dom, Empolga às Nove e Candybloco).

 

GASTRONOMIA – Outra paixão da artista, a alquimia dos sabores acompanha sua arte. E ela manda muito bem. “Não é à toa que fiz o ijexá ‘Torta Capixaba’ em homenagem ao estado onde cresci; também tenho um canal de YouTube chamado ´Receita Musical’, no qual cozinho dando dicas de música”, revela.

 

Conheça o canal: https://www.youtube.com/channel/UCSCCFNvHXmLZKdTdb0U-Seg

 

BIOGRAFIA – A cantora, que cresceu ouvindo histórias musicais sobre sua família: Seu bisavô Oscar foi professor de música de Ary Barroso; seu avô Francisco era radialista e músico e acompanhou nomes como Dalva de Oliveira e Herivelto Martins; e seu pai, Cezar, é um de seus parceiros autorais. Mayra vive a arte em todas as fases da vida: da infância em Juiz de Fora, passando pela juventude no Espírito Santo até a vida adulta no Rio de Janeiro.

 

Em 2016 lançou seu primeiro disco, “Quem Convidou”, com 11 músicas, sendo 10 autorais, entre samba, choro, xote e bolero. Os arranjos foram assinados por Guto Wirtti, que também tocou em todas as faixas (baixo e guitarra). Além dele, Marcelo Costa, na bateria, David Feldman no piano e Eduardo Neves no sopro. O álbum foi apresentado em show na sala Baden Powell, no Rio de Janeiro. Em 2019, Mayra lançou “Meus Setenta Anos”, música em parceria com seu pai, Cezar Itaborahy, e o amigo Tarcísio Faustini, em homenagem à melhor idade.

 

Mayra já participou do Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, e do Festival de Música da rede de rádios EBC (Rádio Nacional Rio e MEC). Atuou também no espetáculo musical “Tem Malandragem na Lapa”, adaptação livre de “Ópera do Malandro”. Regularmente, a artista se apresenta em shows autorais ou rodas de samba em diversas casas de shows, eventos e bares. Atualmente, também comanda o grupo Sambalá, com releituras e sambas autorais.

 

 

CONHEÇA MAYRA ITABORAHY

 

Instagram: instagram.com/mayraitaborahymusic

Facebook: fb.com/MayraItaborahy

YouTube: www.youtube.com/mayraitaborahy

Site: www.mayraitaborahy.com.br

Deezer: http://www.deezer.com/track/812130002

Spotify: https://open.spotify.com/album/7tMAFdOeWNv1r72QfarYMI?highlight=spotify:track:74l0Cq4USX7bT1W5RGwvlh

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

 

FNP MUSIC HUB

Conexão & Relacionamento para Artistas

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday