MC Rebecca e Manaia se juntam contra a violência doméstica em “Medo do Escuro”

A canção é uma forma que as artistas encontraram para incentivar o grito de muitas mulheres caladas durante o isolamento

 

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, sete a cada dez vítimas do feminicídio são mortas em casa. Isso quer dizer que, durante esta quarentena, permanecer no próprio lar não representa total segurança às mulheres. A prova é o número de ligações recebidas pela Central de Atendimento à Mulher, que subiu 9% no mês de março.

 

Assim, as cantoras MC Rebecca e Manaia se juntam para lançar a música-denúncia “Medo do Escuro”, que chega às plataformas digitais a partir desta sexta-feira (17). A canção é uma forma que as duas artistas encontraram para incentivar o grito de muitas mulheres caladas durante este período de isolamento.

 

Ouça “Medo do Escuro”

 

A letra, escrita por Manaia, Arthur Marques e King, consegue fazer isso de maneira muito delicada. Sem usar palavras diretamente ligadas ao problema da violência doméstica, a força da canção vem também graças ao clipe, ambientado em uma casa totalmente destruída. O projeto audiovisual inteiro chegará às casas como um sopro de esperança: “Agora eu quero falar, e todo mundo vai ouvir. Não tenho medo, não tenho medo, vocês não vão nos oprimir”.

 

Manaia e MC Rebecca juntaram as suas bandeiras para dar mais peso à denúncia. “Medo do Escuro” é uma música que defende a força e a liberdade de expressão da mulher – questões que a funkeira sempre levantou em sua carreira. Só que, agora, ela canta em um tom muito mais grave e versa como uma rapper.

 

Quando vemos a trajetória e a dimensão artística da MC Rebecca, esquecemos que ela só tem 21 anos. E “Medo do Escuro” parece dar um salto ainda maior no seu amadurecimento.

 

O novo sucesso de MC Rebecca e Manaia, “Medo do Escuro”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o videoclipe da faixa está disponível no canal de Rebecca no YouTube.

 

Assista “Medo do Escuro”

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Lima, Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Lagos e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

Com informações: ONErpm 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 16/08/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Red Hot Chilli Peppers @chilipeppers "Mother's Milk".

Integrantes 

Red Hot Chili Peppers

Anthony Kiedis - vocal, concepção da arte do álbum
Flea - baixo, trompete (faixas 3, 7, 10), backing vocals
John Frusciante - guitarra (faixas 1-8, 10-13), backing vocals
Chad Smith - bateria, (faixas 1-6, 8, 10-13)
Hillel Slovak – guitarra (faixa 9)
Jack Irons – bateria (faixa 9)

Tracklist 

1. "Good Time Boys"
2. "Higher Ground" (Stevie Wonder cover)
3. "Subway to Venus"
4. "Magic Johnson"
5. "Nobody Weird Like Me"
6. "Knock Me Down''
7. "Taste the Pain" (Kiedis, Frusciante, Flea, D.H. Peligro)
8. "Stone Cold Bush" (Kiedis, Frusciante, Flea, Peligro)
9. "Fire" (Jimi Hendrix cover)
10. "Pretty Little Ditty (instrumental)"
11. "Punk Rock Classic"
12. "Sexy Mexican Maid" (Kiedis, Frusciante, Flea, Peligro)
13. "Johnny, Kick a Hole in the Sky"

#mothersmilk #redhotchillipeppers
#bootsycollins
Em 16/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Uncle Buck, em português Quem Vê Cara Não Vê Coração.

Filme dirigido por John Hughes

No elenco John Candy, Amy Madigan, Macaulay Culkin e grande elenco.

Filme de comédia super bacana.

#unclebuck #boomerangmusic
Hoje, 16/08, é aniversário da cantora e compositora Madonna @madonna que completa 68 anos.

#madonna #happybirthday #boomerangmusic
Natura Musical @naturamusical apresenta o novo álbum de inéditas da cantora e compositora Teresa Cristina "Tudo Que Eu Tenho".

Com produção musical e arranjos assinados por Pretinho da Serrinha, o álbum reúne parcerias estelares com nomes como Marisa Monte, Xande de Pilares, Moacyr Luz, Cézar Mendes, Mosquito, Bruno Barreto e Mingo Silva.

Álbum muito bem produzido e indispensável de se ouvir.

FAIXAS — “Tudo Que Eu Tenho”

1. Notícia Boa (Teresa Cristina / Cézar Mendes)
2. Tudo Que Eu Tenho (Teresa Cristina)
3. Quando a Onda Passar (Teresa Cristina / Mosquito / Xande de Pilares)
4. Pode Acontecer (Teresa Cristina / Marisa Monte)

5. Nostalgia (Teresa Cristina)
6. Taturana (Teresa Cristina)
7. Meu Bloco (Teresa Cristina / Raul Di Caprio)
8. Yabá (Teresa Cristina / Moacyr Luz)
9. Bato Pa Ó (Teresa Cristina / Mingo Silva / Bruno Barreto)
10. Canto Pra Ogum (Teresa Cristina)

Maiores informações acesse o site da Boomerang Music www.boomerangmusic.com.br 

#naturamusical #boomerangmusic
#teresacristina
A banda Foo Fighters anuncia dois shows no Brasil da Take Cover Tour 2027

Os shows acontecem no dia 18 de fevereiro, em Belo Horizonte, na Arena MRV, e no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, no MorumBIS. As apresentações contam com a cantora Karen Dió e a banda paulistana Deb and The Mentals como convidadas especiais.

A produção é da Live Nation Brasil @livenationbr

Ingressos para o público em geral estarão disponíveis a partir do dia 20 de agosto em ticketmaster.com.br. Haverá pré-venda para clientes Santander Select e Private no dia 18 de agosto e pré-venda para demais clientes Santander no dia 19 de agosto

Maiores informações em www.boomerangmusic.com.br 

#foofigthers
#livenation #boomerangmusic
Lançado em 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o álbum Paulo Ricardo & RPM @pauloricardo 

Um album pesado, com baladas, hard rock, pop e pitadas de grunge 

Produzido por Mayrton Bahia e Paulo Ricardo & RPM

Integrantes:

Paulo Ricardo - Voz e baixo
Franco Junior - teclados
Marco da Costa - bateria
Fernando Deluqui- guitarras

Tracklist:

1. Perola
2. Gênese
3. Veneno
4. Surfista Prateado
5. O Fim
6. Outro Lado
7. A Hora do Brasil
8. Eclipse
9. Ninfa
10. Trem
11. Vírus
12. Falsos Oásis

#pauloricardoerpm #boomerangmusic
Em 15/08/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Cars "Panorama".

The Cars

Ric Ocasek – vocals, rhythm guitar
Benjamin Orr – vocals, bass guitar
Elliot Easton – lead guitar, backing vocals
David Robinson – drums, backing vocals
Greg Hawkes – keyboards, saxophones, backing vocals

Tracklist:

Panorama 

1. Panorama (Remastered)
2. Touch and Go (Remastered)
3. Gimme Some Slack (Remastered)
4. Don’t Tell Me No (Remastered)
5. Getting Through (Remastered)
6. Misfit Kid (Remastered)
7. Down Boys (Remastered)
8. You Wear Those Eyes (Remastered)
9. Running To You (Remastered)
10. Up And Down (Remastered)
11. Shooting For You (Previously Unreleased)
12. Be My Baby (Previously Unreleased)
13. The Edge (Previously Unreleased)
14. Don’t Go To Pieces (B-side of “Don’t Tell Me No” & “Gimme Some Slack”)

#thecars #panorama #boomerangmusic
Em 15/08/1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Blind Melon @blindmelonband "Soup".

Blind Melon

Shannon Hoon – vocals, guitar, harmonica, kazoo
Brad Smith – bass guitar, double bass, flute
Christopher Thorn – rhythm guitar, mandolin, banjo
Rogers Stevens – lead guitar, piano, Hammond organ
Glen Graham – drums, percussion

Tracklist:

Lado A

A1		Galaxie
A2		2x4
A3		Vernie
A4		Skinned
A5		Toes Across The Floor
A6		Walk
A7		Dumptruck
A8		Car Seat (God's Presents)

Lado B

B1		Wilt
B2		The Duke
B3		St. Andrew's Fall
B4		New Life
B5		Mouthful Of Cavities
B6		Lemonade

#sou #blindmelon #boomerangmusic