METALLICA ‘72 SEASONS’ NOVO ÁLBUM TEM LANÇAMENTO PREVISTO PARA 14 DE ABRIL DE 2023

NOVO SINGLE (AQUI) & VÍDEO (AQUI) – “LUX ÆTERNA” SAINDO HOJE

 

M72 WORLD TOUR 2023-2024 e PRÉ-VENDA EM 30 DE NOVEMBRO

 

O Metallica confirmou o título e a data de lançamento de seu 12º álbum de estúdio: “72 Seasons” estará disponível em 14 de abril de 2023 via Blackened Recordings, o selo próprio do grupo. Produzido por Greg Fidelman, com Hetfield & Ulrich, e com duração superior a 77 minutos, “72 Seasons” tem 12 faixas. É a primeira coleção completa de material novo do Metallica desde “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016. O álbum será lançado em formatos que incluem LP duplo em vinil preto de 140g e variaçoes em edição limitada, CD e digital. Para uma lista completa de configurações, pré-encomendas e mais informações, acesse https://metallica.lnk.to/72D2C .

 

“72 Seasons” está sendo prenunciado pelo primeiro single “Lux Æterna”, uma curta e afiada explosão que destila 40 anos de Metallica em três minutos e meio. “Lux Æterna” está disponível agora para streaming e download, e como uma faixa instantaneamente gratuita para todas as pré-encomendas de “72 Seasons”. Para assistir o vídeo “Lux Æterna”, dirigido por Tim Saccenti, clique AQUI .

 

 

Falando sobre o conceito do título do álbum, James Hetfield disse: “’72 Seasons’. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nossos verdadeiros ou falsos ‘eus’. O conceito de ‘quem nós somos’ que nossos pais nos disseram. Uma possível ‘classificação limitante’ sobre que tipo de personalidade nós temos. Penso que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças fundamentais e como elas afetam nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é a reencenação ou reação a essas experiências de infância. Prisioneiros da infância ou se libertando dessas escravidões que carregamos”.

 

A lista completa de faixas de “72 Seasons” tem:

 

72 Seasons

Shadows Follow

Screaming Suicide

Sleepwalk My Life Away

You Must Burn!

Lux Æterna

Crown of Barbed Wire

Chasing Light

If Darkness Had a Son

Too Far Gone?

Room of Mirrors

Inamorata

 

Hoje também marca o anúncio de cada show do Metallica marcado para 2023 e 2024: apresentada mundialmente pela Liquid Death e pela Blackened American Whiskey (somente na América do Norte) e promovido pela Live Nation, a turnê mundial M72 do Metallica prevê duas noites de apresentação em cada cidade que a banda visitar. E com cada No Repeat Weekend trazendo duas setlists completamente diferentes – e atrações de abertura diferentes também. A turnê M72 contará com um novo e arrojado design de palco, que realoca o famoso Metallica Snake Pit para o centro do palco. Outras novidades são o passe I Disappear para toda a turnê e a estreia de ingressos com desconto para fãs com menos de 16 anos de idade. Os ingressos de dois dias estarão à venda a partir de sexta-feira, 2 de dezembro, no site ticketmaster.com, e incluirão a opção de pré-encomenda de vinil e/ou CD de “72 Seasons”. Os ingressos de um dia estarão disponíveis para compra a partir de 20 de janeiro. Para mais informações, incluindo pré-vendas em fã-clube, experiências ‘enriquecidas’ e muito mais, acesse https://metallica.com/news/2022-11-28-m72-world-tour.html .

 

Uma parte dos lucros de cada bilhete vendido irá para a fundação All Within My Hands, da própria banda, fundada em 2017. Os esforços da AWMH para melhorar a vida de pessoas das comunidades que apoiaram a banda levantaram quase 13 milhões de dólares – fornecendo 5,9 milhões de dólares em subsídios para programas de carreira e educação técnica nos EUA, mais de 2,5 milhões de dólares para combater a insegurança alimentar, e mais de 3,2 milhões de dólares para os esforços de auxílio em catástrofes no mundo todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic
Em 08/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado 7° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves
“The Seventh One”.

Integrantes:

Joseph Williams (vocals)
Steve Lukather (vocals, guitars)
David Paich (keys)
Mike Porcaro (bass)
Jeff Porcaro (drums)
Additional musicians: Steve Porcaro (keys) Joe Porcaro (vibes)

Track list:

	1.	Pamela
	2.	You Got Me
	3.	Anna
	4.	Stop Loving You
	5.	Mushanga
	6.	Stay Away
	7.	Straight for the Heart
	8.	Only the Children
	9.	A Thousand Years
	10.	These Chains
	11.	Home of the Brave

#toto #totoband #theseventhone
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr Thiago Castanho @thiagocastanho que completa 51 anos.

#charliebrownjr #Thiagocastanho #happybirthday
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 57 anos.

#yvespassarell #capitalinicial #boomerangmusic
Hoje, 08/02, é aniversário do compositor e maestro John Williams que completa 94 anos.

Compositor de dezenas de marcantes trilhas sonoras.

#johnwilliams #boomerangmusic
Em 07/02/2020, há exatamente 6 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Quadra".

Integrantes:

Sepultura

Derrick Green − vocais
Andreas Kisser − guitarra
Paulo Jr. − baixo
Eloy Casagrande − bateria, percussão

Tracklist:

01. Isolation
02. Means To An End
03. Last Time
04. Capital Enslavement
05. Ali
06. Raging Void
07. Guardians Of Earth
08. The Pentagram
09. Autem
10. Quadra
11. Agony Of Defeat
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering

#quadra #Sepultura #boomerangmusic
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday